Venda de gato por lebre fibra PT

ears sê honesto. Tu trocavas 90/20 por 100/10 Mb? A maior parte não trocava.

Temos que ver que a PT oferece o maior upload dos pacotes 100 Mb do mercado. Aconselho a não reclamarem muito, pois a PT pode simplesmente reconfigurar para 100/10 Mb e lá se vão os 20 Mb de upload. A PT ao dar 100 + 10 ou 90 + 20 está a oferecer 110 Mb de banda larga na mesma. No entanto os 90/20 Mb são muito mais equilibrados que os 100/10 Mb.

Trocava sim, como disse para o uso que faço é igual ter 10/20mbits de upload.

A PT não troca as velocidades porque para o fazer teria gastos superiores ao serviço actual que fornecem, com a quantidade de clientes com 100mbits contratados. Não era apenas trocar o router mas o ONT também.
 
Última edição:
Então a PT talvez não seja o ISP que se adapte às tuas necessidades.

Nos tempos que correm que cada vez mais se usa P2P (devido a muitos filehosts terem fechado), streaming, enviar trabalhos de vários gb's, carregar vídeos HD pro youtube e afins... É muito mais importante o upload que o download.

E fazeres um download a 90 ou a 100 Mb a diferença é bastante pequena. No entanto compreendo em parte a tua "reclamação". Mas a política que a PT adaptou para o pacote de 100 Mb foi esta (90/20).
 
Última edição:
Errado. a porta Lan do equipamento é fast ethernet 10/100 como me explicaram do serviço técnico.
Então o serviço técnico informou-te mal. No meu post tens o pdf com as características técnicas do teu ONT e a porta ethernet é 10/100/1000, conforme vem lá explicado na tabela das características técnicas.
 
Não te esqueças do overhead do protocolo ETH que conta c/o débito total mas influencia o teu débito útil e 10% não me parece um valor muiiiito exagerado! O valor que tens é muito parecido c/ os valores típicos atingidos, 91/93/95... por aí!
 
Não te esqueças do overhead do protocolo ETH que conta c/o débito total mas influencia o teu débito útil e 10% não me parece um valor muiiiito exagerado! O valor que tens é muito parecido c/ os valores típicos atingidos, 91/93/95... por aí!

Overhead em FTTH não pode servir de desculpa. Visto que o ISP pode sincronizar acima do contratado e o cliente já recebe as velocidades garantidas. A Clix e a Vodafone sincronizam acima do contratado e os clientes têm as velocidades garantidas.
 
Pois mas não sincroniza acima dos 100 mbps. Se querem EXATAMENTE 100 mbps contratem uma ligação dedicada, e pagam umas boas centenas de euros e aí têm os 100 mbps 24/7/365. Como já foi referido existe overhead! então pelo mesmo raciocinio, quem ten 199 mbps em vez de 200 mbps também devia reclamar? Santa Paciencia! Não vos vejo a reclamar por mais nada a não ser por uma banalidade! Se estão insatisfeitos inventem um standart diferente do ethernet sem overhead e que permita chegar ás velocidades contratadas!

Os ONT's mais recentes como os da figura são de 1000 Mbps, e só quem nunca telefonou para o SAC é que nunca viu as gafes que eles cometem.
 
Pois mas não sincroniza acima dos 100 mbps. Se querem EXATAMENTE 100 mbps contratem uma ligação dedicada, e pagam umas boas centenas de euros e aí têm os 100 mbps 24/7/365.

Isso é ridículo visto que eles têm os meios e tecnologia para o fazer sem ser necessário contratar uma ligação dedicada.
 
mr_zener isso só seria válido se eles não conseguissem fornecer mais que 100 Mbps. O que não é o caso. A questão aqui é que eles dão 110 Mb de banda. No entanto dão em 90/20 Mb em vez do anunciado que era 100/10 Mb. Há quem esteja satisfeito e há quem esteja descontente com essa política. Acredito que a maioria esteja satisfeita com actual política. Por isso a minoria ou se conforma ou muda de ISP. Tem a Clix e a Vodafone que lhe fornece 100/10 Mb em vez dos 90/20 Mb.

Eu pessoalmente se o preço do pacote meo 90/20 fosse mais baixo já teria aderido. E mesmo assim vou ponderar adesão ou não, visto estar em final de contrato com a Clix.
 
acho que ele nao percebe nada de internet, nem lhe da o uso que uma linha dessas merece, dai desprezar aquele upload

vai cegamente atras do download numa cruzada contra ele proprio. como ele diz é tipico do portugues reclamar 1º e pensar depois.

informa-te rapaz sobre o que é um upload e pra que serve.
 
acho que ele nao percebe nada de internet, nem lhe da o uso que uma linha dessas merece, dai desprezar aquele upload

vai cegamente atras do download numa cruzada contra ele proprio. como ele diz é tipico do portugues reclamar 1º e pensar depois.

informa-te rapaz sobre o que é um upload e pra que serve.

Espera aí, vens tu queres dar-me lições de moral sobre velocidades do serviço e qual a minha necessidade para o mesmo?

Realmente tu não pensas ou se calhar nessa tua mente iluminada já pensas pelos outros... típico português que se acomoda com o que lhe dão.

Vai chamar rapaz à tua prima, não te conheço de lado nenhum.

O teu comentário só demonstra a tua ignorância.
 
acho que ele nao percebe nada de internet, nem lhe da o uso que uma linha dessas merece, dai desprezar aquele upload

vai cegamente atras do download numa cruzada contra ele proprio. como ele diz é tipico do portugues reclamar 1º e pensar depois.

informa-te rapaz sobre o que é um upload e pra que serve.

O que ele ainda não percebeu é que em termos práticos a diferença entre 90 e 100 Mb é pouco mais que 1 MBps (se tanto). E também ainda não percebeu que o pacote dele Sapo/Meo 100 Mb é o único no mercado Português com 20 Mb de upload. Clix e Vodafone dão 10 Mb. Zon dá 8 Mb. E a Cabovisão coitada dá 3 Mb.
 
O que ele ainda não percebeu é que em termos práticos a diferença entre 90 e 100 Mb é pouco mais que 1 MBps (se tanto). E também ainda não percebeu que o pacote dele Sapo/Meo 100 Mb é o único no mercado Português com 20 Mb de upload. Clix e Vodafone dão 10 Mb. Zon dá 8 Mb. E a Cabovisão coitada dá 3 Mb.

Não contratei o serviço para ter 20mbits de upload e nem contava com isso. Da mesma maneira que dizes de 90 para 100mbits a diferença é pouca, também o é, proporcionalmente, no que diz respeito ao upload, como já te tinha dito anteriormente não preciso de ter upload tão elevado.
 
Não contratei o serviço para ter 20mbits de upload e nem contava com isso. Da mesma maneira que dizes de 90 para 100mbits a diferença é pouca também o é, proporcionalmente, no que diz respeito ao upload.

Não estas a pensar correctamente. Mas eu vou-te ajudar.

Imagina um ficheiro de 10 Gb. Ao fazeres download desse ficheiro a 90 ou 100 Mb a diferença não será grande (9/10).

Agora imagina enviares um ficheiro de 10 Gb. Com 10 Mb irás demorar o DOBRO do tempo em relação a quem tem 20 Mb (5/10).

Ainda achas que é preferivel ter 100/10 em vez 90/20 Mb?
 
Última edição:
eu se tivesse do outro lado da tua reclamacao, levavas logo com os 100megas e cortava-te pra metade o upload que era pra aprenderes


o upload influencia o download caso nao saibas, e nao sabes


depois admirem-se de termos em portugal uploads ridiculos, com cruzadas como estas, enfim haja paciencia
 
Última edição:
tenho contratados 10Mb e na realidade e em dias bons só apanho 6Mb, mas já não reclamo pois andei 5 meses a ligar todas as semanas porque só tinha 2/3 Mb.
agora em 100 ter 91 e ir reclamar é um bocado naquela.
Se me disseres que alguém te vende 100 e tens na realidade 100 então faz sentido, mas não me parece que consigas
 
O upload acaba por ser muito importante para quem faz uploads de videos para o YouTube ou para o Vimeo, para quem faz videoconferencia com várias pessoas, para quem usa serviços de "cloud" (os ficheiros tem de ser enviados para o Dropbox ou para o SkyDrive) e nesse aspecto o tarifário Meo Fibra 100 tem a mesma velocidade de upload do Zon Fibra 360!! O facto do overhead do PPPoE roubar meia dúzia de megas no download acaba por se tornar quase irrelevante...
 
e ja agora normalmente nos pacotes diz "velocidade até X" em letrinhas mt pequenas.. tb pode ser o caso..

é normal q eles mandem equipamente que seja só o necessario para correr perto das velocidades, eles têm que fazer dinheiro, é o objectivo deles.. se calhar por saberem exactamente que nao passariam dos 100 limitaram aos 90 cm disse o user anterior.
preocupa te para ja também com outros valores como a latencia, as vezes tao importantes como a velocidade..

Normalmente em fibra as velocidades são garantidas, não é até.

O upload acaba por ser muito importante para quem faz uploads de videos para o YouTube ou para o Vimeo, para quem faz videoconferencia com várias pessoas, para quem usa serviços de "cloud" (os ficheiros tem de ser enviados para o Dropbox ou para o SkyDrive) e nesse aspecto o tarifário Meo Fibra 100 tem a mesma velocidade de upload do Zon Fibra 360!! O facto do overhead do PPPoE roubar meia dúzia de megas no download acaba por se tornar quase irrelevante...


PPPoE? Isso é aplicável nas redes GPON? [EDIT] Já vi que sim, o ONT tem um servidor PPPoE para fazer a autenticação, pelo que percebi. Será isso? [/EDIT]


Anyway, pessoalmente também acho que é um bocado irrelevante. Eu se fosse a ti contentava-me com os 91 Mbps.

Se quiseres ver isto absolutamente à letra, podes pensar que eles te garantam os 100 Mbps de Internet, nem mais nem menos, e isso significa que os pacotes Internet são transmitidos a uma taxa de 100 Mbps. Ora, um pacote de dados é composto por mais do que apenas os dados que tu procuras, existem vários cabeçalhos nos pacotes de forma a garantir que esses pacotes chegam a ti e são transmitidos correctamente, é normalmente a isso que se refere de overhead, pelo que na prática irias ter sempre velocidade inferior aos 100 Mbps.

Cumps
 
Última edição:
Mais uma vez reitero o meu ponto de vista.... Quer garantia a 100%, contrata uma ligação dedicada com os custos a ela inerentes.
Ja trabalhei com servidores dedicados e na altura a largura de banda contratada era de 10 mbps, mas conseguia descarregar as atualizações a 100mbps, pela ordem de ideias.... iria reclamar!
 
eu se tivesse do outro lado da tua reclamacao, levavas logo com os 100megas e cortava-te pra metade o upload que era pra aprenderes


o upload influencia o download caso nao saibas, e nao sabes


depois admirem-se de termos em portugal uploads ridiculos, com cruzadas como estas, enfim haja paciencia

Mais uma vez continuas na tua cruzada ridícula de pensares pelos outros, das suas necessidades, etc...

Quem me dera que me dessem o contratado, não preciso de mais.

Uploads ridículos? Pergunta tu ao ISP o porquê de não darem taxas de upload mais elevadas, porque não 100/100? Eles podem dar, não o querem fazer, por isso rídiculo é os isp's não tentarem manter a proporcionalidade de velocidades e queres tu dar-me uma lição de moral sobre o assunto?

Haja bom senso, é preciso que o queiras.
 
Última edição:
Back
Topo