Venda de gato por lebre fibra PT

Lamento, mas qualquer uma das indicações que deste de roubo de largura de banda estão erradas. O telefone funciona através da internet normal e da sua própria largura de banda serve para a conecção e ligação via SIP. Cada canal utiliza no máximo 64 kbps e não 6 a 7 megas.
Por outro lado, o serviço de televisão meo através de Fibra (FTTH) utiliza um canal específico, encapsulado numa VLAN específica e não rouba largura de banda à internet, mesmo com 100 Megas. A meobox apanha um IP do range privado do Router da Thompson através do seu DHCP e autentica o seu MAC com os servidores centrais. A porta onde está ligada fica com duas VLANs e o broadcast do serviço é efectuado através da VLAN privada, sem qualquer influência na largura de banda de internet.

OK, mas já agora então vamos supor o caso do router 784N que tem uma porta WAN Fast-Ethernet de 100 megas:
Imagina que estou a fazer um download da internet ao máximo de velocidade (~94 megas) e tenho a meobox em simultâneo ligada a ver um canal SD (2~3 megas de bitrate?) e a gravar um programa de um canal HD (6 megas de bitrate?).
O somatório do bitrate do canal HD com o canal SD com a internet vai ser superior a 100 megas, certo? E a porta Fast Ethernet aguenta isso?
 
Lamento, mas qualquer uma das indicações que deste de roubo de largura de banda estão erradas. O telefone funciona através da internet normal e da sua própria largura de banda serve para a conecção e ligação via SIP. Cada canal utiliza no máximo 64 kbps e não 6 a 7 megas.
Por outro lado, o serviço de televisão meo através de Fibra (FTTH) utiliza um canal específico, encapsulado numa VLAN específica e não rouba largura de banda à internet, mesmo com 100 Megas. A meobox apanha um IP do range privado do Router da Thompson através do seu DHCP e autentica o seu MAC com os servidores centrais. A porta onde está ligada fica com duas VLANs e o broadcast do serviço é efectuado através da VLAN privada, sem qualquer influência na largura de banda de internet.

Na fibra da PT existem três larguras de onda no sinal óptico; Internet, broadcast serviços digitais e coaxial. É comum a todos os operadores nacionais em FTTH.

Uma pergunta que fica no ar para todos! Quem garante que a porta WAN do ONT não está fixada remotamente, por políticas do serviço, a 100Mbps Full-Duplex para serviços inferiores a 200 Mbps e daí existir a diferença de 9 Mbps por causa do encapsulamento TCP/IP?

O que me falaram da PT é que para velocidades superiores a 100mbits mudavam de ONT. Não sei se o problema estará por aí.
 
Se ont e o router têm ambos porta GB então não é culpa dos equipamentos. A PT deve ter definido as velocidades assim, pois os modelos mais antigos dos routers não tinham porta GB.
 
eu axo incrivel vir aqui ppl queixar-se de ter 91 mb em uma ligaçao de 100mb visto ke a pt ofereçe 12mb no upload a mais na fibra lol eu trocava os meus 120mb/ por 8 upload da zon por esses teus 91mb down / 22mb up ..seja como for teres 100 ou 200 nao intressa visto ke a pt ja anda kom o ts com os seus clientes fibra lol de k vale ter 100 ou 200mb se no udp a certas horas nao os pode utilizar lolol..vai la reclamar a vontade lol a ver se os gaijos fazem algo ,no maximo ofereçem-te 1 mensalidade ou 2 lol...vai la com essa do contrato pa loja pt mas fala tb dos 22mb de upload k tems k nao ta no contrato lol
 
Última edição:
Já agora outra coisa que me lembrei é que este "problema" é temporário até os vários operadores actualizarem as velocidades dos pacotes. Vamos supor que no próximo ano o tarifário de 100 megas passa para 150 ou 200 megas, nessa altura o problema deixa de existir, a não ser que depois haja reclamações de se ter contrato 150 megas e só se atingir 145... :D
 
Já agora outra coisa que me lembrei é que este "problema" é temporário até os vários operadores actualizarem as velocidades dos pacotes. Vamos supor que no próximo ano o tarifário de 100 megas passa para 150 ou 200 megas, nessa altura o problema deixa de existir, a não ser que depois haja reclamações de se ter contrato 150 megas e só se atingir 145... :D

Garanto-te que não reclamo, desde que seja o contratado! :p

Já agora, não à por aqui uma "viva alma" que tenha o serviço de 200mbits e que possa dizer qual o modelo do ONT que tem?
 
Última edição:
eu axo incrivel vir aqui ppl queixar-se de ter 91 mb em uma ligaçao de 100mb visto ke a pt ofereçe 12mb no upload a mais na fibra lol eu trocava os meus 120mb/ por 8 upload da zon por esses teus 91mb down / 22mb up ..seja como for teres 100 ou 200 nao intressa visto ke a pt ja anda kom o ts com os seus clientes fibra lol de k vale ter 100 ou 200mb se no udp a certas horas nao os pode utilizar lolol..vai la reclamar a vontade lol a ver se os gaijos fazem algo ,no maximo ofereçem-te 1 mensalidade ou 2 lol...vai la com essa do contrato pa loja pt mas fala tb dos 22mb de upload k tems k nao ta no contrato lol

Se quiseres trocar o serviço eu troco mas tens de pagar a conta!

E aprender a escrever correctamente!
 
Se quiseres trocar o serviço eu troco mas tens de pagar a conta!E aprender a escrever correctamente!
lol @ pagar a tua conta tas é doido pagas bem mais que eu...prefiro ficar pela zon a pt pratica preços muito altos nos tarifarios triple play (net+tv+telefone)...estou bem a pagar 45 euros obrigado...quanto ao teu problema na ligaçao o meu irmao tem o pacote de 400mb da meo e tem 422mb no download isso dos 90mb nos pacotes 100mb e mesmo limitaçao feita pela pt pois so se verifica nesse pacote porque ate o people que tem pacotes de 15mb tem 30mb no download...nada contra ti mas as empresas simplesmente nao querem saber sobre o contrato todas fazem publicidade enganosa e triste mas e a realidade....
 
uma coisa é certa, tens jeito pra publicidade, qd vi o nome da thread pensei que era uma roubalheira dos diabos, mas depois és só mais um "gajo dos forums" que passa o dia a infernizar os contact centers dos ISP's com estas coisas...

arranja que fazer da vida mazé pah :)

P.S.: não obstante a Fibra é constantemente publicidade como 'velocidade garantida', mas sinceramente, de 100 para 90 faz-te assim tanta diferença na vida? vão ser esses 10Mbit que não te vão permitir ver os filmes ou ouvir as musicas que queres sacar?
Pah tas no teu direito de reclamar, atenção, só acho simplesmente uma mesquinhisse de todo o tamanho, mas se isso te faz feliz, go ahead :)
 
Última edição:
Já agora, não à por aqui uma "viva alma" que tenha o serviço de 200mbits e que possa dizer qual o modelo do ONT que tem?

A PT coloca no serviço residencial (varia consoante a tipologia da porta da OLT) três ONTs. Alcatel-Lucent, Huawei e/ou PTIN (PTinovação). O da PTinovação é o que é mais usado no serviço (e o que tu tens) pois adapta-se a qualquer porta da OLT. Presentemente todos os modelos já tem porta Gigabit (especialmente para clientes novos), o meu por exemplo ainda não tem pois sou cliente desde 2009 (tenho um Huawei).
 
Já agora queres saber onde eu moro?

Eu disse que era um acesso dedicado apenas para a net? Onde está isso?

Vim aqui para dar a conhecer que eles não vendem o produto contratado, tirar dúvidas sobre se alguns dos equipamentos realmente estariam a ser dados aos clientes que não fossem adequados às velocidades contratadas e vejo aqui muita gente a falar do upload... Que tenho eu a ver com isso?

Valorizo o que é contratado e desvalorizo o que não é, e agora?

olha já deu para ver que és um grande picuinhas, e não vieste dar a conhecer nada que niguem aqui já não soubesse já, e se alguem aqui se está a ralar com isso és só tu unicamente, e quase de certeza tu és daqueles que tem uma acesso só porque sim para ver um videos e navegar na web e depois andar ai a gabar que tem um acesso de 100mb, mas como são 91mb não pode ser...

nem sei por raio de razão este topico está aberto nem se quer merece mais comentarios...

se queres reclamar reclama, cancela o serviço ,que para nós tanto faz...
 
uma coisa é certa, tens jeito pra publicidade, qd vi o nome da thread pensei que era uma roubalheira dos diabos, mas depois és só mais um "gajo dos forums" que passa o dia a infernizar os contact centers dos ISP's com estas coisas...

arranja que fazer da vida mazé pah :)

P.S.: não obstante a Fibra é constantemente publicidade como 'velocidade garantida', mas sinceramente, de 100 para 90 faz-te assim tanta diferença na vida? vão ser esses 10Mbit que não te vão permitir ver os filmes ou ouvir as musicas que queres sacar?
Pah tas no teu direito de reclamar, atenção, só acho simplesmente uma mesquinhisse de todo o tamanho, mas se isso te faz feliz, go ahead :)

Já vi que tens jeito para trabalhar na PT, pelo teu comentário, mas afinal és mais um "gajo dos forums" que gosta de responder a tópicos só mesmo para criticar os outros.

Eu tento fazer-me à vida mas acredita que com comentários como o teu só me dá mais vontade de responder! :p

Eu nem vou dar-me ao trabalho de fazer um resumo do que já foi tratado no tópico, são apenas 4 páginas e podes bem com isso, assim evitavas fazer certo tipo de comentários que já estão respondidos anteriormente, mas sabes como é, o "Zé" é preguiçoso, critica antes de saber os factos.

Pelo que foi dito por pelo menos uma pessoa nesta página (se tiveres vontade de ler, lê), acho grave que a única velocidade que não seja garantida seja a dos clientes de 100mbits.

Feliz feliz só mesmo a responder a "gajos" como tu. ;)
 
olha já deu para ver que és um grande picuinhas, e não vieste dar a conhecer nada que niguem aqui já não soubesse já, e se alguem aqui se está a ralar com isso és só tu unicamente, e quase de certeza tu és daqueles que tem uma acesso só porque sim para ver um videos e navegar na web e depois andar ai a gabar que tem um acesso de 100mb, mas como são 91mb não pode ser...

nem sei por raio de razão este topico está aberto nem se quer merece mais comentarios...

se queres reclamar reclama, cancela o serviço ,que para nós tanto faz...

Eu agradeço a tua contribuição, deste-me a perceber que apenas estavas interessado em saber qual o uso que dou à net.

Eu nem sei por que raio de razão vens aqui escrever coisas, não dizes nada que se aproveite e o teu comentário apenas revela que és uma pessoa ignorante. Repara, tu tens quase a certeza do uso que dou à net mas eu afirmo que o teu comentário não contribuiu para nada de útil do tópico e a tua resposta apenas demonstrou a tua ignorância.

Meu caro fala por ti, certamente que os outros não te deram voto na matéria para falares por eles.
 
o que me ri a ler toda esta sucessao de posts.

da minha parte peço desculpa e dou-te toda a razão. depois diz como acabou a reclamação.

Agora pra ser sincero tambem nao me parece muito certo estares a ser enganado e continuares a pagar o serviço, acho que deves cancelar tudo com justa causa. é a minha opiniao, senao estas a deixar eles ficarem com o dinheiro e rirem-se na tua cara.

boa sorte (pra ti e pros colaboradores do call center da PT que te atenderem)
 
o que me ri a ler toda esta sucessao de posts.

da minha parte peço desculpa e dou-te toda a razão. depois diz como acabou a reclamação.

Agora pra ser sincero tambem nao me parece muito certo estares a ser enganado e continuares a pagar o serviço, acho que deves cancelar tudo com justa causa. é a minha opiniao, senao estas a deixar eles ficarem com o dinheiro e rirem-se na tua cara.

boa sorte (pra ti e pros colaboradores do call center da PT que te atenderem)

Adorei a tua ironia!

Não criei o tópico para me darem razão, como sabes, apenas para debater o motivo de ter as velocidades que tenho, quando criei o tópico não sabia que era "normal" as velocidades que anunciei para clientes de 100mbits.

Mas fica descansado, assim que tiver uma resposta da PT informo-te em primeira mão!
 
ears como é que não queres ser gozado se estas a reclamar por causa de 1 MB de download?

É que a tua reclamação embora verdadeira é totalmente ridícula.

Aliás por essa lógica também deverias reclamar por causa do upload. Não podes só reclamar por o que tens a menos, também deves reclamar por o que tens a mais. Deves portanto apresentar a tua rescisão com base em 1 MB de download a menos e um 1 MB de upload a mais. :002:
 
era giro era a PT passar a 100/10 a todos os clientes e enviar a justificação na factura

bla bla bla, por causa da reclamacao do cliente "ears"

:lol:
 
Já vi que tens jeito para trabalhar na PT, pelo teu comentário, mas afinal és mais um "gajo dos forums" que gosta de responder a tópicos só mesmo para criticar os outros.

Eu tento fazer-me à vida mas acredita que com comentários como o teu só me dá mais vontade de responder! :p

Eu nem vou dar-me ao trabalho de fazer um resumo do que já foi tratado no tópico, são apenas 4 páginas e podes bem com isso, assim evitavas fazer certo tipo de comentários que já estão respondidos anteriormente, mas sabes como é, o "Zé" é preguiçoso, critica antes de saber os factos.

Pelo que foi dito por pelo menos uma pessoa nesta página (se tiveres vontade de ler, lê), acho grave que a única velocidade que não seja garantida seja a dos clientes de 100mbits.

Feliz feliz só mesmo a responder a "gajos" como tu. ;)

Por acaso jeito tinha, mas não trabalho. Coitado no entanto de quem trabalhar, porque aturar clientes como tu, não deve no minimo (no máximo e mais provável, enfadonho e comico) ser fácil. (também é para isso que são pagos)

Já te disse se achas que tens com que te preocupar reclama e por mim até podes continuar a postar e a responder a toda a gente que tá a entreter-se com esta thread até algum moderador fechar o circo :P.
 
Como ja referido.. tas no direito de reclamar.. mas não vao fazer nada! Já muito fizeram em ter dado um TG799 ...

Enquanto ao desativares.. é fácil de eles resolverem.. nem se vão chatear..

Período de fidelização? .. SIM .. Então tem que pagar multa de xxxx .

Mas gostei de alguns comentarios.. " Se tens que reclamar... reclama do que tens a menos e do que tens a mais.." pois clientes como tu (sem ofensa) so olham para o que tem a menos.. pois o que tem a mais dizem sempre "mas isto eu não pedi, apenas quero o contratei."

Como ja tinha dito antes.. se tivesses menos de 90Mb's .. ai sim fazia todo sentido reclamares! agora tens + de 90mb's!

vá boa sorte.
 
Para aqueles que têm net que nem a 1Mbit chega (e inconstante com muitas quebras...) e pagam mais de 30€/mês o que pensam em ler este tópico? (e não devem ser poucos...)

Quanto ao assunto já foi mais que dito, se não estás contente rescinde contrato ;)
 
Back
Topo