Venda de gato por lebre fibra PT

Ears,

Depois de tantas páginas espero que tenhas percebido que se tivesses o que fazer não vinhas para aqui abrir este post pelas razões indicadas, e deixa lá de perder tempo da tua vida com coisas insignificantes.
No final das contas só há a lamentar os profissionais que tiveram que levar ctg e com a tua falta de 8 megas....
 
tuin

por acaso se pensares bem, se todos fossem como ele se calhar não havia desemprego, estava tudo a trabalhar nos call centers das operadoras, e se calhar ainda temos de ir buscar imigrantes
 
OK, mas já agora então vamos supor o caso do router 784N que tem uma porta WAN Fast-Ethernet de 100 megas:
Imagina que estou a fazer um download da internet ao máximo de velocidade (~94 megas) e tenho a meobox em simultâneo ligada a ver um canal SD (2~3 megas de bitrate?) e a gravar um programa de um canal HD (6 megas de bitrate?).
O somatório do bitrate do canal HD com o canal SD com a internet vai ser superior a 100 megas, certo? E a porta Fast Ethernet aguenta isso?

Neste tópico não se estava a falar do modelo 784 mas sim do 799. Mas nesse caso sim, pela arquitectura existe uma limitação da porta WAN a 100 Mbps em que a ligação TV poderá limitar a largura de banda até a um máixmo de 20 Mbps (gravação de dois canais HD em simultâneo e a visualização de um terceiro em SD dado que não poderás gravar dois HD's e visualizar um terceiro).

É um problema simples de determinar se se conhecer a arquitectura da estrutura do meo fibra.
 
Acho muito bem que reclames.

A PT que se orgulha tanto na sua publicidade que garante os 100 MB e que é a única que o faz etc etc, só tem que os garantir e mais nada. Se não o conseguem fazer, então estão a enganar milhares de pessoas em todo o país.
 
Acho muito bem que reclames.

A PT que se orgulha tanto na sua publicidade que garante os 100 MB e que é a única que o faz etc etc, só tem que os garantir e mais nada. Se não o conseguem fazer, então estão a enganar milhares de pessoas em todo o país.

Concordo plenamente. Principalmente no upload!!! Ladrões!!! Gatunos!!! Prendam esses gajos :lol:
 
Acho muito bem que reclames.

A PT que se orgulha tanto na sua publicidade que garante os 100 MB e que é a única que o faz etc etc, só tem que os garantir e mais nada. Se não o conseguem fazer, então estão a enganar milhares de pessoas em todo o país.

e se nao garantir ele que desista e vá pra outro isp, que é pra PT aprender
 
..
Pah tas no teu direito de reclamar, atenção, só acho simplesmente uma mesquinhisse de todo o tamanho, mas se isso te faz feliz, go ahead :)

Fico parvo com estes comentários..

Dame 10% do que tens na tua conta bancaria.. atenção estas no direito de não dar, mas acho uma mesquinhisse de todo o tamanho se não o fizeres.. afinal não o estas a usar..

Queria ver se fossem á bomba de gasolina e eles começassem a meter menos 10% de gasolina, mas em vez de papeis para limpar as mãos metiam toalhetes. Queria ver se alguém dizia "Que mesquinho.. queixar por meterem menos 6 litros em 60, mas se fores reclamar não te esqueças de reclamar dos toalhetes que deviam ser folhas de papel!".(Espero que percebam que o que disse é ridículo mas está a mostrar uma realidade..)

Anyway "[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Velocidade garantida[/FONT]" (estou a citar o site da meo). Penso que não ha qualquer duvida que o user em questão tem razão quando pede o contratado....

Alias pega neste caso, em casa são 4 a usar a net(ao mesmo tempo) mas apenas 2 usam p2p os outros dois estão sempre a ver streams 1080p. Como se usa muito mais dl do que up seria bastante mais provável estarem a usar os 90 de dl do que os 20 de up. Claro que o contratado dava mais jeito..

Mas de qualquer forma grande parte das pessoas que tem 100mb contratados não lhes da uso..
 
Mas de qualquer forma grande parte das pessoas que tem 100mb contratados não lhes da uso..

E com isto deste-me razão. Como é óbvio o teu argumento é completamente inválido pois o dinheiro que perder em gasolina e em transferências bancarias é algo que vou deixar de puder usar no futuro, enquanto que 9mbit, tenho serias dúvidas que ele realmente as perca.

Ponham as coisas por esta perspectiva: se tu sacares a 100Mbit todos os filmes (mesmo em blue-ray) ou músicas (mesmo nos bitrates mais alto possíveis) e ainda trabalhasses com grandes ficheiros (imagens p.e.) mesmo assim com 91Mbit ias ver menos filmes do que os que querias ver, ouvir menos músicas do que as querias ouvir deixar de receber imagens? 99,99% da população não precisa de 100Mbit para nada (eu incluído p.e.) e se ele fosse dos 0,01% que precisa de certeza que nestas 5 páginas de trollanso já tinha sido comentado.

Penso que em tudo impera o bom senso, se uma gasolineira num deposito de 49,99€ me cobra 50,00€ não me vou chater por isso e acho que o caso é esse, 9% de 100Mbit não creio que seja relevante.
 
Última edição:
Citando-me:
(Espero que percebam que o que disse é ridículo mas está a mostrar uma realidade..)

Do meu comentário era para tirar o facto de estares a ser enganado, de não teres algo pelo qual estas a pagar...

Mas se quiseres algo que se enquadre melhor:

Em casa tens contrato com a edp e a potencia contratada e de 10 kVa. Mas eles só fornecem 9. Para ti 9 até chega mesmo que ligues microondas maquina de lavar roupa e loiça aguenta... Para que reclamar? Mas amanha vem o teu primo la a casa soldar qualquer coisa e pum quadro a baixo.. com aqules 10% que estas a pagar mas não tens até nem ia..

E quanto a minha ultima afirmação não te estou a dar razão.. era apenas uma achega a quem tem 100mb para dizer que tem. Porque la por não usar todos os dias não quer dizer que não possa usar toda a banda de vez em quando, claro que se paga por ela tem todo o direito de a ter.
 
É importante ver as coisas como elas são. Ele na prática até tem mais do que o contratado. Porque 90 Mb de download são 90 % do contratado. E 20 Mb de upload são 200 % do contratado. Fazendo um simples cálculo ele tem 290 % de contratado. Se ele tivesse os 100/10 Mb certos. Teria 100 + 100 = 200 % de contratado (o normal). Falaram em streams. Muitas steams usam P2P. Logo o upload é muito importante. Provavelmente irá ver uma stream com melhor qualidade tendo 90/20 do que se tivesse 100/10 Mb.

A ligação dele de 90/20 é superior às ligações dos outros ISPs de 100/10 Mb ele simplesmente não tem conhecimentos para perceber isso. Esta configuração da PT na minha opinião foi muito bem pensada. Retirar 10 Mb ao download e colocar no upload, prefazendo na mesma os 110 Mb de banda disponível ao cliente, foi um golpe de génio. Embora a PT nem se tenha apercebido (ou não) que o foi, visto que aparentemente só fez isto devido aos primeiros modelos dos routers não aguentarem a sincronização a 100 Mb.
 
Última edição:
É importante ver as coisas como elas são. Ele na prática até tem mais do que o contratado. Porque 90 Mb de download são 90 % do contratado. E 20 Mb de upload são 200 % do contratado. Fazendo um simples cálculo ele tem 290 % de contratado. Se ele tivesse os 100/10 Mb certos. Teria 100 + 100 = 200 % de contratado (o normal). Falaram em streams. Muitas steams usam P2P. Logo o upload é muito importante. Provavelmente irá ver uma stream com melhor qualidade tendo 90/20 do que se tivesse 100/10 Mb.

A ligação dele de 90/20 é superior às ligações dos outros ISPs de 100/10 Mb ele simplesmente não tem conhecimentos para perceber isso. Esta configuração da PT na minha opinião foi muito bem pensada. Retirar 10 Mb ao download e colocar no upload, prefazendo na mesma os 110 Mb de banda disponível ao cliente, foi um golpe de génio. Embora a PT nem se tenha apercebido (ou não) que o foi, visto que aparentemente só fez isto devido aos primeiros modelos dos routers não aguentarem a sincronização a 100 Mb.

:-D

RuiSousa881 não podes ver as coisas assim.. A meo vende 100/10( não é aproximadamente, nem até, nem... é 100/10). Nem que fornecesse 90/90 não deixava de estar em incumprimento. Se o user em questão acha que tira mais proveito de 100/10 tem todo o direito de ter 100/10.

Eu estou em vias de mudar para a meo. Na zon tenho 120/8 contratado, real tenho 30~100/8.6+(em certas alturas chego aos 8 de dl /facepalm) queres ver que a zon porque me fornece mais 7.5% de up tb só é obrigada a fornecer 62.5% da velocidade contratada em vez dos 70%? ^^( mais uma vez peço que vejam para la do ridículo da comparação).

Para aqueles que dizem que 10 mbps é pouco.. download de um ficheiro de 6gb a 100mbps(aprox 12,5 MB/s) demora 8 min e alguns segundos o mesmo a 90mbps(aprox 11,5MB/s) fica a meia duzia de segundos dos 9 min. se dobrarem o tamanho do ficheiro passa a 2 min de diferença, um dowload de 90 GB( ainda a dias fiz um assim) já eram + de 15 min de diferença..

Antes que venham meter as contas para o ganho um upload volto a repetir:"Nem que fornecesse 90/90 não deixava de estar em incumprimento. Se o user em questão acha que tira mais proveito de 100/10 tem todo o direito de ter 100/10."

Para reforçar deixo quotes do 1ro post:

num serviço anunciado de 100mbits tenho na realidade 91mbits.
(..)
não tanto pelas velocidades mas sim pela publicidade enganosa.

Pode ser que se o user reclamar eles metam o tarifário a ser 90/20 ou mesmo 100/20 de "tabela" e sacam uma jogada de mestre contra a ZON.:lol:
 
Epá contratem serviço dedicado 50/50Mbps GARANTIDOS sem mais nem menos por 1000€ / mes e não reclamam, e ainda vos pagam se o serviço for abaixo.
Atirei o preço ao ar, mas não deve andar muito longe disso.
 
danielandrade a tua comparação de comparação não tem nada. Tu na Zon não tens o dobro do upload contratado e não estas a falar de uma diferença de 10 Mb no download mas sim de 70/80 Mb. Provavelmente não percebeste a minha comparação e por isso te ris. Por não perceberes...

E volto a repetir para quem tem o mínimo de conhecimento de redes sabe perfeitamente que 90/20 Mb é superior a 100/10 Mb. Dizes que a diferença de um download a 90 e a 100 Mb para um ficheiro de 90 Gb é de 15 minutos. Tudo bem. Agora diz-me a diferença de tempo desse mesmo ficheiro em upload de 10 para 20 Mb. Ou seja será o dobro. Então compensa ou não compensa ter 90/20 Mb?

Será que ninguém é inteligente o suficiente para perceber que a diferença de download a 90 e a 100 Mb é mínima, mas a diferença de upload a 10 e a 20 Mb é o dobro?

O problema é falta de conhecimento. As pessoas só olham para o download e não imaginam o quanto é importante o upload numa ligação. Só assim também se justifica os baixos débitos de upload que temos em Portugal. A ignorância das pessoas contribui para isso. Não me canso de repetir que passar de uma ligação de 90/20 Mb para 100/10 Mb é uma estupidez. Só quando a PT rectificar estes valores é que vocês irão dar valor à ligação que tinham. Sinceramente espero que a PT não rectifique pelo menos o upload que dá mais... Agora o download a PT dar 90 ou 100 Mb é algo insignificante. Penso que ainda não corrigiu esta situação exactamente por ainda haver routers no serviço sem porta GB.
 
Última edição:
@RuiSousa881 leste o primeiro post do tópico? O problema do ears é este:

num serviço anunciado de 100mbits tenho na realidade 91mbits.
(..)
não tanto pelas velocidades mas sim pela publicidade enganosa.

90/20 é superior para grande parte dos utilizadores(que tiram máximo proveito da ligação), mas isso depende do uso dado pelo utilizador, em certos casos 100/10 pode ser superior a 90/20... queres um caso em concreto? 4 pessoas em casa que jogam HoN/LoL/DotA 2 10mb (up) chega perfeitamente para jogarem os 4 ao mesmo tempo sem qualquer problema. mas quando os 4 estão a ver a stream do dreamhon/dreamhack em 1080p(twitch.tv nada de p2p na stream) já dava jeito aqueles 10mbps que tem a menos de dl.. como podes ver não é uma questão de inteligência..

Eu rime disto " Teria 100 + 100 = 200 % de contratado (o normal). " Se ele tem um serviço contratado com duas componentes e ambas estão a 100%, o serviço está a 100% não a 200%.

@Mr_zenner sabes que segundo a publicidade da Meo as velocidades na fibra são GARANTIDAS certo?

 
Última edição:
Eu fiz a soma das percentagens do download e do upload em separado. Não misturei. Logo não era para dar 100 %, mas sim 200 %. No caso dele dá 290 % porque tem 90 % download e 200 % upload em relação ao contratado. Mais uma vez não percebeste. Do exemplo que deste também podemos inverter a situação. Eu continuo a reafirmar tudo o que disse.
 
Eu fiz a soma das percentagens do download e do upload em separado. Não misturei. Logo não era para dar 100 %, mas sim 200 %. No caso dele dá 290 % porque tem 90 % download e 200 % upload em relação ao contratado. Mais uma vez não percebeste. Do exemplo que deste também podemos inverter a situação. Eu continuo a reafirmar tudo o que disse.

rui é pá desiste, isto é pior que bater no ceguinho, está escrito em 5 paginas, n vezes o que descreves, há pessoal que não compreende como as coisas realmente funcionam porque não querem, só veem as coisas de um ponto de vista e não de varios, e por mais que se tente explicar, é escusado...
 
São garantidas, entre a casa do cliente e a central da PT, nada mais! E a menos que inventem um protocolo ethernet novo.... arranjem maneira de ultrapassar as limitações do modem.
 
Segundo o que percebi as limitações são "físicas" e impostas pela Meo ao sincronizar o ONT a 9?/20. Que metam routers com porta GB, assim já podem sincronizar a 100/10 como é "garantido". A partir daí as perdas que houverem "para lá dos equipamentos Meo".. são culpa de quem contrata.

Mas mudem o nome do topico para "90/20 Vs 100/10". Para vos vir dar razão. Até lá:

Nem que fornecesse 90/90 não deixava de estar em incumprimento. Se o user em questão acha que tira mais proveito de 100/10 tem todo o direito de ter 100/10.
 
Não estou a ver onde esta o incumprimento. A PT só é obrigada a garantir 100 Mb. Logo 100 Mb GARANTIDOS menos OVERHEAD = 9x Mb. Deviam reclamar por terem 20 Mb de upload em vez de 10 Mb. Isso sim é que a PT não está a cumprir.
 
Back
Topo