1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Venda de pubilicidade na WEB - How made it?

Discussão em 'Web Development' iniciada por ciborg, 20 de Janeiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1122)

1. ciborg

ciborg Power Member

olá pessoal eu e um amigo meu estamos a fazer um site de venda de publicidade na web , atraves de banners , podiam espressa aqui a vossa opinião sobre o assunto e se tiverem conhecimentos na área partilhem :x2: assim ficamos a saber mais :007:!!

espero pela vossa colaboração

Última edição: 20 de Janeiro de 2009
  2. exit

exit Power Member

Explica lá melhor a ideia... ter uma rede de sites disponíveis para anunciar neles?

3. ciborg

ciborg Power Member

sim o sistema baseia-se em vender publicidade via net , tipo neste caso e um banner de tamanho especifico. Por essa area combra-se por exemplo x durante um determinado tempo.

4. exit

exit Power Member

Onde irias arranjar os sites para essa "rede"?

5. ciborg

ciborg Power Member

Rede? como assim este e um serviço que esta a ser bem grande agora em Portugal

6. geoblast

geoblast Power Member

Tens que ter sites onde alojar a publicidade que venderes. Se tu me disseres que vais alojar um banner da minha empresa no site amigos_do_pio_pardo_pintalgado.pt.vu, que é consultado apenas pelo autor e meia dúzia de pessoas, quanto é que achas que vais cobrar??

Mas se me disseres que o vais por no sapo.pt ou no google.pt, já era homem para me sentar a falar de número contigo.

A grandeza do negócio está nisto: que visibilidade vais garantir a quem te comprar publicidade?? E os preços que vais cobrar estão de acordo com essa visibilidade??

7. ciborg

ciborg Power Member

Nos tinhamos um dominio .com e vendiamos tipo ao banner de uma determinada característica por preços baixos por exemplo 1 euro mes ou assim nao sei:confused:

8. exit

exit Power Member

A maior parte dos sites, vende banners ou publicidade... O que ia levar os anunciantes a utilizar o teu?

9. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Pois, ninguém faz um site de propósito para meter lá publicidade.

Precisam de criar um site com bom contéudo, ganhar muitas visitas diárias.

10. ciborg

ciborg Power Member

estava pensado num centro que reunisse muitas empresas de uma área , por exemplo, o kuntokusta.pt eles baseiam-se na publicidade mais venda , aqui era so mesmo pretendido a publicidade, que poderia ser feria atraves dos mais diferentes meios de comunicação existentes.

11. REEF^

REEF^ Power Member

Acho que a ideia do rapaz, é criar algo google adsense.

Mas, para essa tua ideia o ideal é criares 2ou3 sites, e depois de teres uma boa conta de visitas diárias, podes vender lá publicidade, ou links, ou palavras chave. Mas, não é tão facil como parece.

12. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Acho que o que ele pretende é um site do tipo cidadeX.com onde irá vender espaços (banners) para as empresas locais ou outras com interesse nisso poderem publicitar os seus serviços. Estarei errado?

Mas já agora, e aproveitando o tema, como funcionam estas vendas de publicidade (não falo do google) em termos fiscais? é só assim? vende-se e pronto? Se quiserem recibos que tipo de actividade é necessária para os poder passar neste tipo de situações?

Última edição: 22 de Janeiro de 2009
  13. Unleashed

Unleashed Power Member

Só consegues vender publicidade tendo como base algum conteúdo. Sem uma plataforma que atraia visitas do público geral ninguém te vai comprar publicidade. Não há ninguém que vá consultar sites cujo próprio conteúdo é publicidade, acho isso rídiculo... A publicidade não passa de um acessório.

Tens que voltar ao papel e arranjar ideias originais que chamem visitantes e só depois podes começar a pensar em ganhar dinheiro com a publicidade.

O Google Adsense tem obviamente como base o próprio motor de busca da Google e afiliações com sites que têm bastantes visitas, o ***** é um serviço de comparação de preços fornecido gratuitamente aos visitantes, o record é um site de noticias desportivas e por aí fora. Todas as entidades que referi têm bastante publicidade no site mas apenas porque o seu conteúdo garante visitantes e por conseguinte, visibilidade aos seus anunciantes.

14. REEF^

REEF^ Power Member

Hoje em dia a venda de publicidade em websites/blogs bem posicionados dá algum dinheiro.. Mas, quem vende a publicidade tem de ter em conta que a coisa também de tem de ser útil para o lado de quem a compra.

15. ciborg

ciborg Power Member

como foi referido anterior mente:

"Acho que o que ele pretende é um site do tipo cidadeX.com onde irá vender espaços (banners) para as empresas locais ou outras com interesse nisso poderem publicitar os seus serviços. Estarei errado?"

sim o serviço era fornecer uma plataforma com temas de interesse aos utilizadores e vender publicidade se puder através desse site tambem.

Partilhar esta Página