1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Venda de um site

Discussão em 'Web Development' iniciada por tozequio, 2 de Março de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1301)

1. tozequio

tozequio Power Member

Isto pode parece um caso estapafúrdio, mas é inteiramente verídico. Acabaram de me fazer uma proposta por e-mail para me comprarem o meu site sobre um jogo de ciclismo de que sou o dono. Acontece que acho muito estranho a proposta pelo meu site, que tem um publico-alvo bastante reduzido, bem como o teor do próprio e-mail, que passo a transcrever em parte:

Existem empresas que tem como negócio adquirir sites? Se existirem de facto podem-me indicar algumas para me inteirar totalmente da sua actividade? Será seguro fazer este tipo de transacções. E se de facto quiser vender quanto será que estas empresas estão dispostas a oferecer?

Para além disso se me comprar o site mas continuo a geri-lo qual a razão da compra? O que ganha essa empresa com isso?

Não sei se este será o local mais indicado para este tópico se assim não for peço a um moderador que o mova para um local mais indicado.

2. jotinhapt

jotinhapt Power Member

É suspeito, mas pode ser verdade, convém ter alguns cuidados. Faz o teu preço e espera pelo feedback.
    Se aceitarem, ou concluís o negócio pessoalmente - e convém pedires a um advogado que faça o contrato de venda - ou utilizas um serviço como o escrow.com
    A parte do "podendo continuar na gestão" pode significar uma de duas coisas: ou são desonestos e querem-te aliciar para apanharem o site, ou são honestos e querem-te a geri-lo porque, embora interessados no negócio, precisam de alguém que entenda da poda.

3. anjo2

anjo2 Power Member

Não compliquem, todos os dias são vendidos milhares de sites na web, há empresas que compram para colocar publicidade e ir ganhando com isso, mas pede mais informações.

4. tozequio

tozequio Power Member

Não quero complicar só acho estranho o facto de estarem interessados num site bastante pequeno, com poucos visitantes por dia (não terá mais de 100 normalmente). Aliás apresento aqui as estatísticas do site.

Fazem alguma ideia do valor que quanto será razoável pedir pelo site, eu sinceramente não tenho a menor ideia dos valores que se costumam pagar pelos domínios...

5. PIII

PIII Power Member

http://www.dnscoop.com/

Experimenta este site....não sei até que ponto é fiavél, mas disse que a techzone valia: $165,200 :D

6. anjo2

anjo2 Power Member

depende muito do nome do domínio e da terminação, os .com têem mais valor.

7. tozequio

tozequio Power Member

Sim, o meu site é .com

Segundo o http://www.dnscoop.com/ o site vale $120, por esse valor não vale a pena vender...

8. anjo2

anjo2 Power Member

Geralmente isso dá valores por excesso

9. Kisai

Kisai Power Member

The estimated value of http://www.google.com is: $1,740,000,000

Uma boa reforma sim sr !, mas realmente tudo isto soa muito estranho faz uma proposta do "o que achas que vale" e espera por o que eles te digam !

10. michael c

michael c Power Member

Acho que não é um valor estranho nem exagerado atendendo a que é o google. Provavelmente é a página mais acedida de todo o mundo.

Cumps

11. jotinhapt

jotinhapt Power Member

Segundo o Alexa, é a 4ª:

12. mauronacosta

mauronacosta Power Member

A mim parece-me que tu tens um forum (?) num domínio já com alguns anitos (+ de 4?) e cujo nome tem uma forte presença nos motores de busca para termos relativos aos jogos de vídeo da empresa do senhor. Continuando com palpites, o que eles querem deve ser comprar o site, pôr lá os links para os sites deles, distribuir conteúdos pelas páginas do fórum de forma a maximizar a exposição nos motores de busca e MANTER-TE a ti como moderador para não terem eles que o fazer (se o forum perder vida o domínio e os links acabarão por perder parte do seu valor).

O meu conhecimento da compra de sites não é muito mas se me quiseres contactar posso dar uma vista de olhos aos atributos do teu site para que os possas valorizar. Podes também pedir mais info no mais-tráfego, já por lá não passo há muito tempo mas é relativamente comum haver por lá negócios destes.

Boas decisões!

13. Strakata

Strakata [email protected] Member

Não esquecer que no caso do Google é preciso somar os google.pt, google.es, google.co.uk, etc, etc, etc.
    Eu diria que somando todos os Google's, a empresa cujo nome virou verbo passaria para 1º lugar no ranking :)

14. cula_ru

cula_ru Power Member

ya!

Já agora qual é o teu site tozequio?

Partilhar esta Página