1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

venda/troca: semi-pro para pro..qual?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por crucius, 18 de Março de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1231)

1. crucius

crucius Power Member

Eis que chego à conclusão, um ano depois de a ter comprado, que a minha Kodak P880 já não dá para as encomendas. Fico fulo quando com ela não consigo tirar o aproveitamento desejado, que com uma máquina mais profissional seria tarefa simples.

Para mais informações sobre a P880, vão AQUI

Ora a questão é: preciso de a vender urgentemente para conseguir comprar uma DSLR em segunda mão e gastar pouco mais (se gastar pouco mais).

Gostava de saber que câmaras aconselham, se há alguém interessado numa troca (com os devidos acertos) ou na compra, por um preço proposto por vocês.

Obrigado!

Última edição: 18 de Março de 2008
  2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Primeiro que tudo, a P880 não é uma máquina semi-pro, nem uma DSLR qualquer é uma máquina pro.

Máquinas semi-pro:
    - Canon 40D
    - Nikon D200
    - Pentax K20D
    - Sony A700
    Máquinas pro:
    - Canon 5D/1D(s)
    - Nikon D2/D3(x)
    - Leica R9

Nas SLR de entrada, tanto a Nikon D40 como a Canon 400D são boas escolhas, sendo a Nikon mais barata e traz uma lente melhor. Arranjas na ***** por 500€ +- acho que já com duas lentes.

3. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Permite-me a curiosidade, mas que tipo de coisas não consegues fazer com a máquina que esperas conseguir com outra? ("já não dá para as encomendas")

Estive a consultar o tópico que deixaste da apresentação da máquina e pareceu-me bem. Não é a melhor do segmento, nisso estamos de acordo, mas fiquei com ideia que não é má máquina.
    Deixo o alerta para a sua possível venda, irás certamente encontrar dificuldade, infelizmente.

De qualquer forma, as recomendações estão feitas. Sem dúvida que as SLR de entrada são outras peças.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

de facto tens ai uma boa peça
    esses 24mm devem ser um mimo

tendo em conta a idade e a marca (n que seja má, mas o marketing n sorri para a kodak) duvido que consigas mais de 200€ por ela quase que nem compensa vender.
    nas reflexes n te cinjas a canikon. a nikon d40 é uma boa aposta pelo baixo preço, mas n te esqueças que dps só podes usar lentes com AF-S/HSM
    podes ponderar tb uma pentax k100d. está a menos de 400€ na fnac com 1 lente

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E também tens as Olympus que com as lentes dos kits até são bem baratas, e as lentes são muito boas. A máquina é não não é tão boa, mas não se pode ter tudo.

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

as olympus tem uma "pequena" vantagem que é serem Leica mount

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, mas lol E o preço das lentes Leica?! As Olympus também não são baratas mas... Além do sensor, este é para mim o maior defeito da olympus: lentes demasiado caras.

8. timber

timber Zwame Advisor

As lentes que a "Leica" faz para a Olympus não tem grande coisa de especial... E estão agarradas a um sensor manhoso...

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

no pain, no gain :D

10. crucius

crucius Power Member

vender esta máquina por €200 é perder €120 do que me custou a mim, e tendo em conta que tem praticamente um ano, e que o valor actual online é de €330 nova, sabendo também que ofereço dois cartões SD de 2Gb e um tripé normal (não daqueles mini) estaria a perder muito dinheiro...

O que me trama na minha máquina é que não consigo obter os resultados de fotógrafos com SLR's (o que é natural). Estava a tirar no porto umas fotografias quando aparece um colega meu com uma Nikon D40. Pus-me a tirar fotos com a dele e no computador viu-se bem que é outro mundo. Uma vez que a máquina não é para férias ou afins, é para tirar fotos que algum dia possam vir a ser expostas, queria uma coisa diferente...

O melhor que consigo tirar com a minha é ISTO , ISTO ou talvez ISTO

mas com SLR's o trabalho é completamente diferente, tem um registo que a P880 pura e simplesmente não acompanha...

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

sinceramente n vejo grandes falhas nas tuas fotos.
    apesar de a máquina ser boa e ter garantia n te iludas. a marca tem muito peso na hora da compra e uma máquina lançada vai para 3 anos de uma marca que poucas cartas dá no digital n vai valer o mesmo do que quando a compramos.
    a minha custou-me 700€ à 4 anos e sendo de uma marca que poe quase tudo o que ainda se faz num bolso (minolta) ninguem me dá mais de 200€ por ela.

uma slr é outro mundo como é obvio. andei a brincar uma uma 400D com uma 70-200 F/2.8 na media market e pronto... quando peguei na minha parecia ter saido de um porsche para um punto.
    se queres a qualidade de uma slr n há mt a fazer. escolhe uma marca e avança.

n te esqueças que o corpo é secundário. o mais importante é o vidro que se usa. é preferivel comprar um corpo com 1 ou 2 "gerações" de atraso e bom vidro do que um corpo que sirva cafés e ter uma lente dos chineses

12. crucius

crucius Power Member

obrigado pela dica, mas o que é certo é que avançar e comprar uma máquina é gastar quase €500 e não estou muito praí virado... depois ainda há sempre o ebay, que estranhamente (ou não) a mesma máquina é muitíssimo mais barata, mas ainda assim precisava despachar esta... é uma máquina extraordinária, que a nível de cores (ou não fosse Kodak) duvido que haja melhor. Mas o que é isso quando se quer uma SLR?

13. BEKASpro

BEKASpro Power Member

Tem atenção a uma coisa!! Quando se compram DSLR's em segunda mão tem q se ver bem como estão a nivel de sensor e mecanica, pois ao contrario de uma qq compacta, os sensores das SLR's estão mais expostos e o obturador é muito fatigado.

Às vezes mais vale novo ou então conhecer a pessoa a quem vais comprar.

Como entrada de gama recomendo uma Nikon D40 como já foi aqui mencionado ou uma Canon EOS 400D ou mesmo a Olympus E-510, pois vais entrar noutro mundo e c\ estas opções vais aprender muito.

Eu comcei c\ uma Fuji S7000 e agora ando de Canon 1D Mark III e faço da fotografia o meu ganha pão ;)

cumps.

14. crucius

crucius Power Member

ora bem, duas coisinhas: BOLAS UMA CANON 1D III...lol

e a outra: ok, vamos imaginar que despacho a minha e que compro uma Nikon D40 ou outra (confesso que sempre andei apaixonado pelas Lumix)... vamos imaginar que tenho um tempinho livre... é fácil entrar no mundo da fotografia profissional? dava uns trocos e, como já se entendeu :) dá para manter os vícios...

15. BEKASpro

BEKASpro Power Member

Isso da fotografia profissional tem muito q se lhe diga!! um gajo q vive disso, seja freelancer ou fotojornalista (meu caso) pode-se considerar pro... ;)
    Há quem faça uns casamentos ou umas festas para ganhar uns trocos, q num futuro até pode ser o teu caso, depende de cada um.

Embora tenha aprendido muita coisa sozinho tive formação, pois é sempre importante...

Mas ao comprares uma SLR já vais no bom caminho...
    cumps.

16. crucius

crucius Power Member

estou muito indeciso... as fotografias tiradas com uma Nikon D40 ficam com uma qualidade tão boa ou superior que uma Canon 400D que tem 10 megapixeis enquanto que a nikon 6... eu de SLR não entendo grande coisa, está visto...

17. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

isso depende do fotografo eheh

mas porque estás a ver os pixeis?

ainda acreditas que isso influencia na foto? lol

a nikon d40 obriga-te como dizem a comprar lentes mais caras da nikon o que leva logo a partida a comprares apenas lentes de qualidade o que é bom no futuro caso troques de máquina. mas até a sigma e a tamron começam agora a fazer lentes com motor para ela ;)

ps:

troca o titulo da thread que dá ideia q vais comprar uma mark ou d3/2 em troca de uma 400d ou d80

18. adolfo dias

adolfo dias Power Member

e então?
    a D2H "só" tem 4mp e olha lá pra ela http://i.pbase.com/u12/gbloore/upload/42392318.Milavia130.jpg

a d40 é uma máquina tão boa como qq outra. peca apenas por ter unicamente 3 pontos de foco, mas em termos de qualidade está no patamar SLR

pessoalmente o que eu fazia era aproveitar a 350d na ***** a 489€, juntar dinheiro para uma 55-250IS e tinha máquina para brincar durante um par de anos. sair de uma slr de entrada para uma semi-pro ou pro só mesmo se for para dar rendimento, senão é dinheiro desperdiçado IMO

19. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

ja disse noutras threads aqui...

só troque a d70s por isso mesmo.. porque de resto fazer tudo e mais do que necessário.. qualquer uma de entrada de gama...

Partilhar esta Página