1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV Vendas Consolas (Japão 05/12 - 11/12)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por MakoShark2, 20 de Dezembro de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1482)

1. MakoShark2

MakoShark2 Power Member

Última edição: 23 de Dezembro de 2005
  2. matriz

matriz Power Member

o q é q interessam esses números? o que interessa para mim é que adoro a PSP e há imensas cenas pa fazer c ela.
    se os outros a têm ou não? é me indiferente desde que eu tenha a minha...

3. nothing

nothing Power Member

Convém conhecer a cultura japonesa.
    É bastante normal que a DS se venda mais que a PSP no Japão, principalmente devido ao leque de jogos que vão ao encontro da mentalidade japonesa. Basta ver que o Mario Kart vendeu 220 mil unidades lá ficando apenas atrás do Rogue Galaxy para a PS2.

De qualquer modo 1,8 milhões de PSP vendidas no Japão até que é um bom número. Pelo menos o bolo já não vai todo para uma só empresa.

4. paperless

paperless Power Member

Para mim os japoneses so servem para inventar coisas novas ( e boas ! ) e pa fazer cidades lindas, de resto quero la saber :D
    Eles so pensam em trabalhar..

5. MakoShark2

MakoShark2 Power Member

pessoal, tenham calma, n se piquem, n é preciso...

é preciso ver q a psp saiu no Japão já lá vai 1 ano...
    é normal q o entusiasmo afrouxe.

pessoalmente acho até q as consolas não são comparáveis (DS/PSP).
    (a DS é nítidamente mais orientada para o público + jovem)

6. paperless

paperless Power Member

Nao necessariamente para o publico mais jovem mas de facto sao duas consolas que nao sao comparaveis.

7. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

a nintendo sempre foi orientada para o publico mais jovem...

8. zx-9r

zx-9r Power Member

também sempre foi mais orientada para um público que valoriza mais a jogabilidade e originalidade

9. matriz

matriz Power Member

originalidade na Nintendo? lol usam basicamente os mesmo jogos que usavam na Super Nintendo, salvo alguma excepções.
    não ganho nada em defender a PSP ou a DS agora claramente a DS é para o público mais jovem percebe-se perfeitamente pelos jogos e pelas capacidades da consola. Acho que nem se devem comparar.

10. paperless

paperless Power Member

Bem, pelo menos o japones ja serviu para eu fazer uma sig a dizer paperless, como usei um tradutor online n sei se está bem mas tou-me a lixar :D

11. Supersonic

Supersonic Power Member

Primeiro, comparar uma consola portatil (DS), com um aparelho cm diversas funçoes e consola portatil (PSP), não e' algo correcto. A PSP oferece mais para além da DS, do que a simples função de consola. Logo, aqui podemos tirar uma conclusão, o mercado que a PSP abrange e' muito mais vasto do que o da DS, devido 'as suas funçoes "extras". Por isso, nunca se pode comparar as vendas de cada.

Segundo, a Nintendo pelo contrário, nao aposta na originalidade de titulos, mas sim na evolução destes, devido ao facto, de que nunca conseguiriam competir com o leque diversificado de jogos que a Sony possui. Acredito, que a maior parte das pessoas que compram uma consola da Nintendo, e' devido 'as suas personagens conhecidas =)

12. MakoShark2

MakoShark2 Power Member

concordo contigo. n são comparáveis
    (desde custo, ao segmento de vendas, às características técnicas e propósitos)

n concordo contigo.
    acho q o fenómeno de vendas da DS deve-se a outros factos, nomeadamente:

- tradição e imagem de marca no segmento de video-jogos
    não nos podemos esquecer q esta empresa está na indústria do jogo desde 1889
    (iniciando a actividade nessa altura como fabricante de baralhos de cartas), foi
    pioneira na área do entretenimento electrónico de casa (lançamento do primeiro
    TV Game em 1974), de consolas de jogo (famicom/NES em 1984) e até nas
    soluções portáteis (quem não se lembra dos pequenos jogos de cristais líquidos
    Game&Watch lançados em 1980 e, na mais recente consola portátil GameBoy).
    a sony apenas entrou verdadeiramente no mercado de consolas (e mto bem
    diga-se de passagem) em parceria com a Nintendo (1988, quando estabeleceu
    um contrato com a Nintendo para o desenvolvimento de uma unidade cd-rom
    para a super nes, q eventualmente "degenerou" na psx, q até na sua versão
    original era suposta ser compatível com os cartuchos SNES).

- preço
    é significativamente mais barata, e logo mais acessível às bolsas dos "papás"
    é sempre melhor gastar $$$ e trazer 1 consola e 1 jogo do q gastar o mesmo
    e trazer apenas 1 consola.

- segmento
    é especificamente orientada para público jovem, ao contrário da psp.
    E aí n m parece q o mercado da psp seja + vasto, antes pelo contrário
    n esquecer q para o público jovem, a aquisição destas consola depende sempre
    factor $$$ q está sempre nas mãos dos "papás". são estes q têm a decisão
    final... e, aí surge a tal "falta de originalidade" (na minha opinião propositada
    faz parte do marketing) das familiares figuras infantís do mundo Nintendo.

Última edição: 24 de Dezembro de 2005

Partilhar esta Página