Artigo Vendas da Microsoft descem pela primeira vez na história

pedrosimoes

1st Folding then Sex
Segundo o The Seattle Times, a culpa destes resultados é do decréscimo nas vendas de PCs e servidores.
A Microsoft fez 58,44 mil milhões de dólares (cerca de 41 mil milhões de euros) no ano fiscal de 2009 que encerrou em Junho, contra os 60,42 mil milhões de dólares (cerca de 42 mil milhões de euros) do ano homólogo. Isto representa uma quebra de três por cento.

O lucro anual da empresa de Redmond também decresceu 17%, passando de 17,68 mil milhões de dólares (12,44 mil milhões de euros) para 14,57 mil milhões de dólares (10,25 mil milhões de euros).

Fonte:http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/1003001.html

Pela primeira vez que houve baixas. Isto é uma noticia boas para pessoas que usam linux e/ou mac. É sinal que menos pessoas compram windows o que se torna um aconteciento historico! :D
 
Acho normal. A situação económica mundial não está nada boa.

Para quem quiser entrar ou continuar no caminho da legalidade pode ser que o Seven venha a um preço mais em conta.
 
Acho normal. A situação económica mundial não está nada boa.

Para quem quiser entrar ou continuar no caminho da legalidade pode ser que o Seven venha a um preço mais em conta.

Exacto, mas será que apartir de agora as empresas para nao pagar as licenças irao migrar pra linux? Hmm mesmo assim acho que as baixas nao foram nas empresas mas sim nos utilizadores domesticos em que ha migraçao pra linux ou mac.
 
Há outro aspecto a ter em conta, depois do boom informaticos dos últimos anos e normal haver uma quebra em clientes (porque quase todos os potenciais clientes já têm um sistema).
 
Mas a contagem é feita durante um ano! Vais-me dizer que o portatil ou pc que tens é pro resto da vida. Aliás quer sejam netbooks ou notebooks trazem windows. Pode ter havido descida porque ja exitem portateis em SO e penso ser mais usual neste momento comprar um desktop e muitas vezes meter o linux por exemplo. Foi o que fiz! lol
 
Pela primeira vez que houve baixas. Isto é uma noticia boas para pessoas que usam linux e/ou mac. É sinal que menos pessoas compram windows

Porque dizes isso? pode ser apenas que muitas empresas estejam a adiar/reduzir os investimentos na renovação dos equipamentos informáticos que têm, devido à falta de confiança no futuro.
Se amanhã vier uma noticia a dizer que as empresas andam a gastar menos dinheiro na renovação das frotas automóveis, vais presumir que andam a comprar motas?
 
Porque dizes isso? pode ser apenas que muitas empresas estejam a adiar/reduzir os investimentos na renovação dos equipamentos informáticos que têm, devido à falta de confiança no futuro.
Se amanhã vier uma noticia a dizer que as empresas andam a gastar menos dinheiro na renovação das frotas automóveis, vais presumir que andam a comprar motas?

Recentemente houve uma noticia de que este ano se verificou a maior subida de users mac.

Eu nao disse que era só por migrarem de SO, porque tens razao no que disseste mas houveram sim pessoas a trocar o windows por outro SO!
 
Mas a contagem é feita durante um ano! Vais-me dizer que o portatil ou pc que tens é pro resto da vida. Aliás quer sejam netbooks ou notebooks trazem windows. Pode ter havido descida porque ja exitem portateis em SO e penso ser mais usual neste momento comprar um desktop e muitas vezes meter o linux por exemplo. Foi o que fiz! lol

não é po resto da vida .. mas por exemplo tive um PC durante 4 anos sempre o mesmo e nao comprei mais nenhum windows ou PC ..e pelo menos quando se compra alguma coisa tem que durar X tempo e não para daqui a meio ano ou 1 ou 2 anos andar a comprar novo ...pa falo por mim .. mas cada um é que sabe de si :)
 
Pela primeira vez que houve baixas. Isto é uma noticia boas para pessoas que usam linux e/ou mac. É sinal que menos pessoas compram windows o que se torna um aconteciento historico! :D

não exactamente... existem diversos factos que originaram os resultados da microsoft.

Não tenha pena nenhuma da MS. Continuam a lucrar milhões à custa de licenças impingidas em computadores novos.
bom, quem coloca lá as licenças são os fabricantes, a microsoft não "impinge" nada... quem "impinge" é o mercado, em que a maioria quer de facto computadores com SO microsoft, e para a maioria ser agradada, produz-se em lotes com licenças de volume mais baratas...

essa conversa do bandido é sempre muito redutora...

já agora, no cenário actual não vejo como é bom ficar-se contente por uma empresa apresentar piores resultados... se isso fosse um ajuste para outras ganharem mais, mas não é o caso...
 
Pela primeira vez que houve baixas. Isto é uma noticia boas para pessoas que usam linux e/ou mac. É sinal que menos pessoas compram windows o que se torna um aconteciento historico! :D

Boa notícia para quem usa Linux/OS X porquê? A mim é me completamente indiferente se os outros usam o Vista/Ubuntu como eu, não fico super feliz quando usam o mesmo que eu.
 
Boa notícia para quem usa Linux/OS X porquê? A mim é me completamente indiferente se os outros usam o Vista/Ubuntu como eu, não fico super feliz quando usam o mesmo que eu.

Nao disse isso! É sinal que há pessoas que ja descubriram alternativas open source! lol

não exactamente... existem diversos factos que originaram os resultados da microsoft.

Entao say it! :D
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo