Vendas da PS3 ultrapassam as da 360

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http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20070723224504.html
 
O que tem isso a ver?

Uma coisa é fabricar alguns processadores Cell a 65nm, outra coisa é fazer Mass production desses processadores a 65nm.


O processador da X360 também é da IBM, e trata-se de um processador bastante menos complexo que o Cell com menos Transistores etc etc e ainda é produzido a 90nm.


eh!?
[qoute]
“The company has begun producing a new, 65nm version of the Cell Broadband Engine at IBM’s state-of-the-art East Fishkill, New York microchip production facility,” a statement by IBM reads.[/quote]
se tiveses lido a noticia, vias que o chip a 65nm comecou a ser produzido... ou seja eles fazem a produção nas fabricas deles para as encomendas deles... É lá para os supercomputadores que eles vendem...

O que é o cu tem a ver com as calças? trazes para aqui o processador da Xbox para que? para começar com os flames habituais?
 
eh!?
[qoute]
“The company has begun producing a new, 65nm version of the Cell Broadband Engine at IBM’s state-of-the-art East Fishkill, New York microchip production facility,” a statement by IBM reads.
se tiveses lido a noticia, vias que o chip a 65nm comecou a ser produzido... ou seja eles fazem a produção nas fabricas deles para as encomendas deles... É lá para os supercomputadores que eles vendem...

O que é o cu tem a ver com as calças? trazes para aqui o processador da Xbox para que? para começar com os flames habituais?[/QUOTE]

Só para te dizer que não tem nada a ver lol

Uma coisa é fazer mass production a 65nm e outra apenas alguns processadores e parece que não entendes isso.


Explica-me lá a razão da ATI por exemplo fazer a media gama a 65nm e a alta gama a 80nm? Porque não faz tudo a 65nm?

Por um é feito em mass production e o outro não. De certeza absoluta que o Yields do Cell a 65nm ainda são bastante mais baixos do que os a 90nm. Por isso é que para mass production ainda não dá, mas com o tempo a 65nm fica muito mais vantajoso que a 90nm.


Falei-te da situação da x360 porque é exactamente igual, porque eles não são 65nm já? já que criticas um, critica o outro também.
 
a produção dos cpus a 65nm ainda vai demorar, porque o processo temd e estar mais amadurecido e os cpus mais que testados e tal... é sempre mais demorado que os cpus paras pc's que podem ser lançadas revisºoes a cada passo.. ali não.. tem de ser mais fiável.

em relação ao preço dos cpus, sendo a sony a produzi-los..bem..saem a preço de fabrico..mas que preço !!

1 bilião para uma fab... é que a sony tem fabs mas equipar uma a 90nm ou a 65nm é 1 bilião cada.. ou achas que as maquinarias e instalações saem de graça..

eu até já vi fontes afirmarem que próximos cpu's serão feitos em outsourcing... acaba por ficar mais pouco mais caro talvez mas não tens que te preocupar com fábricas..

e em relação a escassez..ter fábricas própria também não é taõ fundamental, porque problemas aconteçem a todos..
 
Explica-me lá a razão da ATI por exemplo fazer a media gama a 65nm e a alta gama a 80nm? Porque não faz tudo a 65nm?

Por um é feito em mass production e o outro não.

Neste caso as graficas 65nm (HD 2400/2600) da ATI vendem 20x mais que as 80nm (HD 2900). Não foram todas lançadas a 65nm pq isso implicaria que a HD 2900 XT atrazaria ainda mais, no entanto nao invalida que venha a ser lançada uma R600 a 65nm
 
os modelos de topo são sempre feitos nu processo mais maduro e conhecido.. e experienciado..


o ramp dos 65nm poderia trazer problemas e eles nos chips de topo jogam pelo seguro..

até porque o chip é muito mais complexo que os chips de baixa gama...


e em 80nm têm mais provas de bons yelds do que a 65nm para aquele chip complexro..

para além de que, a mass production valoriza os chips mais fracos que vendem muito mais..
 
para além de que, a mass production valoriza os chips mais fracos que vendem muito mais..

e Não é isso que o Cell da PS3 é? é mentira que não é o Cell mais baixo de toda a linha Cell? Não são os Cells produzidos nas fabricas da IBM para os tais super computadores especais de corrida superiores ao Cell da PS3? olha por curiosidade a IBM arranjou maneira de os produzir a 65mn.

Os Cells da PS3 não são produzidos a 65nm porque a Sony não tem tecnologia para o fazer... Se a IBM o faz nas suas fabricas para maquinas muito mais exigentes que uma Playstation3... sera que a tecnologia é inferior?


Não é só querer produzir a 65nm é preciso também saber... é por essas e por outras que a Sony devia não se ter metido a construir fabricas... Agora prontos tem maquinaria ineficiente e engenheiros que não sabem fazer 1 Cell a 65nm
 
e Não é isso que o Cell da PS3 é? é mentira que não é o Cell mais baixo de toda a linha Cell? Não são os Cells produzidos nas fabricas da IBM para os tais super computadores especais de corrida superiores ao Cell da PS3? olha por curiosidade a IBM arranjou maneira de os produzir a 65mn.

onde é que o Cell é um processador para ser produzido em massa? compara lá isso com um intel ou amd de baixa gama.
 
PS3 Sales Increased 135 Percent Since Price Drop, Says Sony

Sales of PlayStation 3 jump-started 135 percent since price cut

In response to the latest console hardware sales numbers reported by NPD Group, Sony contacted DailyTech and other media with its own internal data on PlayStation 3 sales.

According to Sony’s data, PS3 sales have increased by more than 135 percent at the company's top five retailers since the new $499 price was announced two weeks ago on July 9.


The surge in PS3 sales helped to send total PlayStation hardware up 161 percent, software up 15 percent and peripherals by 60 percent.

"The new price on the 60 GB PS3, coupled with our very strong software showing from E3, is certainly paying dividends in terms of impressive sales across the board at retail," said Jack Tretton, president and CEO, SCEA.

Tretton continued by outlining the upcoming lineup of promising PS3 software: "This jump in sales bodes very well for us heading into the fall as we launch an impressive arsenal of hardware and software, leading off with the new 80 GB PS3 in August along with the unveiling of highly anticipated games such as Lair and Warhawk. That will be followed by Heavenly Sword in September and six more exclusive first-party PS3 games in October, including Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction."

Overall console sales in June saw an increase across the board for all systems. PS3 sales were up 21 percent over May's figures, with 98,469 units sold at retail. Furthermore, PSP was up 31 percent year-over-year, selling 290,108 units at retail, while PlayStation 2 once again remained one of the best-selling consoles on the market, with unit sales of 270,763 for the month, up an impressive 44 percent from May.
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=8155
 
e Não é isso que o Cell da PS3 é? é mentira que não é o Cell mais baixo de toda a linha Cell? Não são os Cells produzidos nas fabricas da IBM para os tais super computadores especais de corrida superiores ao Cell da PS3? olha por curiosidade a IBM arranjou maneira de os produzir a 65mn.

Os Cells da PS3 não são produzidos a 65nm porque a Sony não tem tecnologia para o fazer... Se a IBM o faz nas suas fabricas para maquinas muito mais exigentes que uma Playstation3... sera que a tecnologia é inferior?


Não é só querer produzir a 65nm é preciso também saber... é por essas e por outras que a Sony devia não se ter metido a construir fabricas... Agora prontos tem maquinaria ineficiente e engenheiros que não sabem fazer 1 Cell a 65nm


Tu não percebes mesmo ou não queres mesmo perceber?


1º O Cell que a IBM produz é exactamente o mesmo que aqueles que está na PS3. A única diferença, pode ser a variação de velocidades. O Cell da PS3 funciona a 3.2Ghz, e a IBM pode produzir com velocidades superiores.


2º A IBM produz na boa a 65nm, porque não se importa com os Yields. Se numa bolacha sair apenas 20 Cells a 65nm bons, para eles é muito bom, pois vão vender cada um desses Cell's por milhares e milhares de Euros. E o que eles querem é força bruta.

Agora achas k 20 Cells por bolacha era comportável para a Sony? lol...


Se não tiveres entendido.. Pah.. Só por desenho agora.
 
Ansatsu..pega leve amigo!!

a AMD vende á volta de 12 milhões de processadores por ano !

a intel vende uns 20 milhões..


se a Ps3 vender 5 milhões ano, o ideal seria vender 10 milhões.. já vende bastante bem..ao nível da amd..

e sempre do mesmo cpu..o que quer dizer que podem optimizar bem a coisa..mas esta cena dos 65nm.. têm que estar mesmo tudo a 100% e mais que testado.. mas muito bem testado mesmo, antes de os pores dentro de 20 milhões de consolas
 
Tu não percebes mesmo ou não queres mesmo perceber?


1º O Cell que a IBM produz é exactamente o mesmo que aqueles que está na PS3. A única diferença, pode ser a variação de velocidades. O Cell da PS3 funciona a 3.2Ghz, e a IBM pode produzir com velocidades superiores.


2º A IBM produz na boa a 65nm, porque não se importa com os Yields. Se numa bolacha sair apenas 20 Cells a 65nm bons, para eles é muito bom, pois vão vender cada um desses Cell's por milhares e milhares de Euros. E o que eles querem é força bruta.

Agora achas k 20 Cells por bolacha era comportável para a Sony? lol...


Se não tiveres entendido.. Pah.. Só por desenho agora.


Para processadores que valem milhares e milhares de euros podiam era colocar mais 1 bocadinho de memoria dentro do processador... epa, esqueci-me que segundo tu apenas se pode mexer na velocidade, mexer na cache não permitido...

que raio de mania de chamar bolacha á waffer... A verdade


Explica-me lá a razão da ATI por exemplo fazer a media gama a 65nm e a alta gama a 80nm? Porque não faz tudo a 65nm?

Ipa a ATI e a IBM tem estratégias diferentes, a IBM faz o jogo da gama alta a 65nm, a ATI faz o jogo da gama alta nos 80nm. Não devia a ATI também fazer o jogo da sorte?
 
Ansatsu..pega leve amigo!!

a AMD vende á volta de 12 milhões de processadores por ano !

a intel vende uns 20 milhões..


se a Ps3 vender 5 milhões ano, o ideal seria vender 10 milhões.. já vende bastante bem..ao nível da amd..

e sempre do mesmo cpu..o que quer dizer que podem optimizar bem a coisa..mas esta cena dos 65nm.. têm que estar mesmo tudo a 100% e mais que testado.. mas muito bem testado mesmo, antes de os pores dentro de 20 milhões de consolas

Por ano sao vendidos mais de 200 Milhoes de computadores. Certamente essas tuas contas estão mal.
 
Para processadores que valem milhares e milhares de euros podiam era colocar mais 1 bocadinho de memoria dentro do processador... epa, esqueci-me que segundo tu apenas se pode mexer na velocidade, mexer na cache não permitido...

que raio de mania de chamar bolacha á waffer... A verdade




Ipa a ATI e a IBM tem estratégias diferentes, a IBM faz o jogo da gama alta a 65nm, a ATI faz o jogo da gama alta nos 80nm. Não devia a ATI também fazer o jogo da sorte?


Se não acreditas, basta pesquisar um pouco no Google, e vê a quanto a IBM vende cada Cell. E sim eles têm compradores e não são poucos. E o Cell que a IBM vende é exactamente o mesmo que está na PS3 com variações de velocidades. Acho que já vendem Cell's com velocidades superiores aos 4Ghz.



Os Yields do Cell a 65nm são baixos ainda, mas a IBM aposta nos 65nm pois dessa maneira consegue aumentar e muito o poder bruto do cell aumentando-lhe a velocidade. E não têm problemas, pois apenas um Cell que vendem, já é o suficiente para pagar o Waffer que custa +/- 5 mil dolares.
 
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