1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Vendas de Consolas em Fevereiro 2007 (North America): Nintendo Domina, PS3 fracassa

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Mike, 16 de Março de 2007. (Respostas: 69; Visualizações: 3194)

1. Mike

Mike [email protected] Member

Coloquei aqui para ficar de fora de qualquer secção já que a noticia é geral.

http://www.gamasutra.com/php-bin/news_index.php?story=13163

Definitivamente a PS3 não caminha para o mesmo sucesso que a PS1 e PS2

2. kisifur

kisifur Power Member

pois,ta a tornar-se habito a wii vender mais k a ps3 mas se a ps3 conseguir baixar o preço é possivel k isso se altere....axo eu

3. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

Pagar 600€ por uma technologia que não se sabe se reinará...

Acho muita gente que não pensa em arriscar :(

Eu não tenho nenhuma das 3 mas se compra-se agora uma era a Wii visto ser inovadora na maneira de jogar, e se não estou em erro tb podem comprar um comando "normal".

Cumps

4. skybastos

skybastos Power Member

Já agora:

Aqui fica a minha opinião, a ps3 necessita de um price drop urgentemente tá visto que sfotware (VF5/motorstorm) não estão a fazer nada, quanto a xboxº diria que se fizerem um price drop passa para o 1º lugar porque basta olhar para as vendas de SH para ver isso... a wii bem está a dominar !

(Portáteis não são comigo =X)

Momento de humor:
    :lol:

5. Bufa

Bufa Power Member

Não sei se é assim tão obvio, se houve-se um price drop, com certeza que aumentaria as vendas mas até quando? E a Wii por incrível que pareça, há relatos de insuficiência de stock e isso não acontece nem com a X360 e Ps3, quantas Wii's não teriam sido vendidas se não houve-se falta de stock? Eu não faço ideia mas está claro mesmo a Wii não tendo jogos hardcore como uma consola com um ano de avanço tem, consegue vender imenso e isto só é possível por a Wii ter um publico muito mais abrangente que as outras duas.

6. skybastos

skybastos Power Member

É a minha opinião quando houver um price drop (que duvida que aconteça tão cedo) veremos se defacto tenho ou não razão :p

7. camadas

camadas Power Member

1 price drop na ps3 seria a ruina da sony, a sony já levou varios price drop que até de momento a sony perde 200 dolares por cada ps3 que vende, comparado com o dinheiro que investiu nela.

E como o ExoZaeL diz, "Pagar 600€ por uma technologia que não se sabe se reinará..." e com muita razão, a sony esta a contar que o blue ray tenha sucesso derivado a venda das ps3, se as ps3 não tiverem sucesso o blue ray ira acabar por morrer.

8. skybastos

skybastos Power Member

Mas ai está ou fazem um price drop ou vão continuar com vendas destas, se continuam com vendas destas é capaz de não dar o impulso desejado ao Blu Ray... ou seja eles meteram-se num ciclo vicioso, embora seja muito prematuro dizer que a wii = ps2, xboxº = xbox, ps3 = GC desta geração as coisas não estão muito boas para o lado da sony...

9. camadas

camadas Power Member

Não estão porque a sony nunca aprendeu com os seus erros do passado, e pensa que ainda detem o nome que tinha no passado e continua a confiar nisso, mas agora se esta a ver que esta errada e espero que aprenda, que outrora Sony significava qualidade agora, para mim e muitos outros já não.

A unica maneira de ela vender seria abaixar os preços, mas duvido muito como já disse varias vezes, a sony no ano passado tive numa crise financeira no japão, estava ( não sei se ainda esta ) a dever milhoes ao fisco japones, ela já perde 200 dolares por casa ps3 que vende, para conseguir competir teria que abaixar pelo menos 150 dolares o preço dela, ou seja ela vai levar alguns anos para reaver o dinheiro investido na ps3, baixando o preço ainda iria demorar muito mais, coisa que a sony não se pode dar ao luxo agora.

A sony esta a perder dinheiro em muitos departamentos dela, vejamos o caso da SOE (Sony Online Entertainment) que no ano passado ou a 2 anos os lucros descerão mais de 80%, tambem por burrice deles, que poderiao reaver esses lucros ou mais se ouvise a comunidade, a melhor de sempre a meu ver, dos seus MMO

10. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Eu acho que a Sony não vai baixar preços nenhuns até os custos de produção da PS3 diminuirem bastante. Uma das coisas preocupantes que vejo para a Sony, é não terem uma grande base de jogadores, e as produtoras que até agora pretendiam lançar jogos exclusivos para a PS3 se vejam forçadas a lançarem também para outras plataformas (um exemplo é o GTAIV).

11. camadas

camadas Power Member

Ainda bem que vai lançar para a 360 =) espero bem que tambem venha de la o God of War, mas acho que iria ser pedir muito eheh.

12. jmoportugal

jmoportugal Power Member

Mas o caso do Sonic é diferente, a SEGA foi pelos pitos (consolas), a Sega Saturn e Dreamcast foram buracos.

Um God of War na 360 so se a PS3 for mesmo um buraco e ainda é cedo para dizer isso, a única coisa que acho que ja se viu é que não vai dominar o mercado como no passado, ate pode vir a vender bem mas nunca dominar como a PS2 fez.

Eu acho que uma PS3 so talvez valha a pena comprar depois de 2008, para mim quem a compra hoje por 600 é maluco lol.

A Wii esta a calar muita gente :)

13. camadas

camadas Power Member

mesmo assim, a sony a meu ver nunca ira abaixar muito o preço, visto que ela já perde muito dinheiro por cada unidade que vende

14. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

O que é certo é que a menos favorita (a 360) continua a vender bastante bem, 228k para uma consola com quase um ano e meio de mercado é mt bom.

A PS3 está longe de chegar ao que a PS2 foi no inicio da sua "carreira", na minha opinião, isto só será corrigido com um "price drop", mas vamos a ver o que acontece ás vendas no fim de Março (lançamento europeu)

A Wii continua forte em parte devido ao seu baixo preço (fase à concorrencia).

Fikem bem!

15. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Fonte...?

Quem é que acredita que a Sony está a perder dinheiro?? Não está a ganhar tanto como gostaria, até ai tudo bem, mas a perder dinheiro? :rolleyes:

16. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Para já, são só vendas dos EUA!

Depois, a PS3 ainda não saiu da Europa!

De seguida, a Wii está a vender que nem ginjas! Mas nao esqueçam que quem comprou a Wii, pode dar-lhe na telha de comprar mais cedo ou mais tarde a PS3!

A PS3 tem o preço que tem, mas não é para sempre! Ela apenas acabou de sair há uns tempos, apesar de a Wii ter saído na mesma altura! A tecnologia que cada uma tem no interior das consolas (sem contar com os respectivos comandos) também faz pesar cada uma à sua maneira no preço final!

E independentemente do preço que tem e que terá no futuro, a PS3 tem argumentos tecnológicos que não deixam de ser interessantes! Não falo do popularíssimo Blu-ray, mas do facto de ter uma distro Linux a correr sem problemas e acima de tudo (principalmente para os adeptos da computação distribuída) a capacidade de "foldar"!

Não tem e nem terá o sucesso e muito menos o impacto da PS2, é verdade!!!
    Mas não deixa de ter a sua quota-parte no mercado!

17. camadas

camadas Power Member

Fonte disto ? sinceramente teria que procurar num forum, a onde tem muito haters da sony, mas se procurares bem, veras que a sony esteve ou ainda esta a dever milhoes ao fisco japones, a SOE perdeu mais de metade dos seus clientes que fez os lucros cairem 80% no ano passado. Mas vou procurar a fonte e vou por aqui

Edit 1:
    Lol o que encontrei enquanto procurava
    http://www.youtube.com/watch?v=4CTy7Nx0oPI

Edit 2:
    http://www.mmorpg.com/discussion2.cfm/thread/108477 Ler o topic, tem la muita link para por aqui =P

Edit 3:
    http://www.pcworld.com/article/127672-1/article.html?tk=nl_dnxnws São old news, mas vale apena ler

Edit 4:
    http://www.mmorpg.com/discussion2.cfm/thread/95920 tenho pena de o link que esta no post já não funcionar, mas vale apena ler

Última edição: 16 de Março de 2007
  18. RedCode

RedCode Power Member

Também se a Sony pensava que o VF5 e o Motorstorm (jogos interessantes mas com conceitos de há 12 anos) ia ajudar a vender uma consola de 600 euros....acho que os gamers exigem bem mais por esse preço

19. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Concordo que com um preço desses a expectativa é grande mas acho que para início de vida um VF5 é um grande jogo.

O Motorstorm pelo que li tem poucas pistas e tal mas isso é normal para launch titles onde os developers se concentram mais nos gráficos e tweaks e têm menos tempo para conteúdo. Mesmo assim o jogo tem um modo online.

VF5, Fight Night Round 3, Oblivion são excelentes jogos de se ter logo no 1º ano... daí a vantagem dos ports ;)

Enfim a Sony tem que saber lidar com as expectativas naturais de um líder de mercado e com as expectativas que criou.

Veremos como se porta a PS3 na Europa pós launch e sobretudo no próximo Natal... e claro quando sair um FF ou o MGS.

20. Pryme

Pryme Power Member

Acho que era de esperar, a Sony demorou muito tempo a lançar esta promessa que acabou por ser abafada pelo cedo lançamento da Xbox 360 e a inovação a nível jogável e preço competitivo da Wii.

Qual quer uma destas consolas possui uma componente gráfica de níveis excelentes, e hoje em dia já não ser quer apenas uns gráficos bonitos, mas sim inovação e jogos que marquem a diferença, tal como o controlo wireless da Wii e ao nível da sua AI.

Também temos que ver que o sucesso da PS2 baseava-se nos seus títulos exclusivos, Tal como Metal Gear, Gran Turismos, GTA, e mesmo PES, entre outros... Só com estes títulos, a PS2 era a rainha na venda de jogos. Mas a situação mudou, Muitos destes jogos já migraram para outras consolas, o que está a levar a que a PS3 não tenha grandes promessas ao nível comercial de jogos. Por enquanto o Gran Turismo ainda é exclusivo da Sony.

Já vi também que Hideo Kojima (criador do famoso Metal Gear) deseja passar para a Wii logo que acabe MG4.

Partilhar esta Página