Vendas de Consolas em Fevereiro 2007 (North America): Nintendo Domina, PS3 fracassa

A PS3 arrisca-se, com aquele preço e aquela tecnologia, a tornar-se numa máquina de nichos, e a ver as vendas a crescer apenas periodicamente quando sair um título que atraia os japoneses e os americanos - algo em tudo semelhante à Saturn e à Dreamcast, que registavam picos ocasionais quando era lançado um jogo muito popular mas que depois voltavam aos valores baixos.

É que a Wii, mesmo com bastantes jogos medíocres, tem como "números maus" os "números bons" da PS3. Quando saírem títulos "pesados" para a Wii, as vendas vão subir ainda mais, não sei quanto mas é de esperar que enquanto subam, ao passo que da PS3 são de esperar picos ocasionais - os maiores deles todos com Fina Fantasy XIII e Metal Gear Solid 4, sem dúvida.

claro que isto refere-se aos EUA e Japão, na Europa o cenário vai ser ligeiramente diferente, muito mais equilibrado ou mesmo desequilibrado para o lado daPS3.
 
Fonte disto ? sinceramente teria que procurar num forum, a onde tem muito haters da sony, mas se procurares bem, veras que a sony esteve ou ainda esta a dever milhoes ao fisco japones, a SOE perdeu mais de metade dos seus clientes que fez os lucros cairem 80% no ano passado. Mas vou procurar a fonte e vou por aqui

Edit 1:
Lol o que encontrei enquanto procurava
http://www.youtube.com/watch?v=4CTy7Nx0oPI

Edit 2:
http://www.mmorpg.com/discussion2.cfm/thread/108477 Ler o topic, tem la muita link para por aqui =P

Edit 3:
http://www.pcworld.com/article/127672-1/article.html?tk=nl_dnxnws São old news, mas vale apena ler

Edit 4:
http://www.mmorpg.com/discussion2.cfm/thread/95920 tenho pena de o link que esta no post já não funcionar, mas vale apena ler


Tens noção que o unico link que é de fiar é o da pcworld até porque os restantes são meras discussões tal como estamos aqui a fazer! Sem contar que a pcworld fala acerca do problema Sony com as suas baterias acima de tudo!

É normalissimo que a Sony não esteja a vender bem. Não foi lançada worldwide, é cara, ainda não tem nenhum jogo continuação de sagas bem conhecidas (pelo menos eu desconheço)....

A Wii está a vender bem essencialmente porque é barata e tem um comando giro.

Acerca da PS3, deixa chegar à Europa que os Europeus são mais doidos pela Sony Playstation que os próprios chinocas!
 
Pois é ppl, não sei porquê mas acho que vocês andam a ver isto pelo lado errado......

A nintendo Wii é uma coisa divertida, engraçada, barata, mas daqui a um ano está tudo farto da consola.... não tem poder de expansão, não tem grandes funções, e o futuro na electrónica é o amanhã....

Uma PS3 é um Media Center, uma consola, um leitor Blu-Ray, podemos instalar linux, e não tarda também dá o Vista. Podemos fazer Folding, navegar na net, (então quem tem um router melhor). Temos que pensar que se quisermos ter uma coisa destas na sala, e formos comprando... gasta-se muito mais que 600€.

Muita gente está a ver a curto prazo as coisas... mas acho que a PS3 é uma consola para durar muito tempo como a PS2, até porque tem hardware para muito mais, coisa que vai sendo descoberta com o tempo.

A maioria das pessoas acho que ainda não pensou nisto... a PS3 está para ficar, e, ao contrário do que muita gente diz, mais tarde ou mais cedo vai vencer, não dando hipótese à Wii e à XBOX 360.

Cumpz jpsfs
 
Pois é ppl, não sei porquê mas acho que vocês andam a ver isto pelo lado errado......

A nintendo Wii é uma coisa divertida, engraçada, barata, mas daqui a um ano está tudo farto da consola.... não tem poder de expansão, não tem grandes funções, e o futuro na electrónica é o amanhã....
É curioso que disseram exactamente o mesmo em relação à DS e hoje vê-se os resultados, a PSP também é um bom media center, uma consola, podes instalar milhentos programas, correr homebrew, navegar na net, ouvir música e até lê UMD's ( :-D ), onde está o sucesso? A Wii está nitidamente a ir pelo mesmo caminho da DS, só não vê isso quem não quer.

A PS3 vai ter sucesso? Muito provavelmente vai mas daí a dizer que vai cilindrar a concorrência como aconteceu na geração anterior ainda vai uma grande distância.
 
o problema da psp é o seu preço, mas as vendas ja começam a subir.

ja agora

Razão de GTA:IV não ser exclusivo PS3!

Quanto a perder o exclusivo da Rockstar Games, Harrison disse que a Playstation 3 não era apropriada para um exclusivo de GTA: IV. A Rockstar teve custos com a produção do jogo, e a PS3, sozinha, não venderia cópias suficientes para que o exclusivo fosse rentável.


 
Última edição:
Acho que não existe duvidas que a sony perde dinheiro com cada ps3, agora por um lado é bom porque estão a dar-nos subsidio mas é mau para eles, mas o que interresa é que pagamos menos pelo hardware agora o problema da ps3 é este:

O hardware pode valer o dinheiro só que comparado com a concorrencia está cara a verdade é esta, será que os jogos vão ser sufecientes para mudar o panorama ? eu acho que não, um price drop é a unica coisa que vai pode vitalizar as vendas... mas quem sabe tamos para aqui a falar e no proximo mes as vendas dos states podem disparar...
 
Tens noção que o unico link que é de fiar é o da pcworld até porque os restantes são meras discussões tal como estamos aqui a fazer! Sem contar que a pcworld fala acerca do problema Sony com as suas baterias acima de tudo!

É normalissimo que a Sony não esteja a vender bem. Não foi lançada worldwide, é cara, ainda não tem nenhum jogo continuação de sagas bem conhecidas (pelo menos eu desconheço)....

A Wii está a vender bem essencialmente porque é barata e tem um comando giro.

Acerca da PS3, deixa chegar à Europa que os Europeus são mais doidos pela Sony Playstation que os próprios chinocas!

Bom se tivesses ido a todos os link's verias que numa conversa tens la mais de 20 link's para suportar o que digo, mas pelos visto nem de deste ao trabalho de verificares isso, já que tive pelo menos meia hora a tentar encontrar link's para de provar ...

E mais o post do Bio Shadow, que suporta bemo que disse, agora quem dizer o contrario, so se for 1 fanboy e tenta por tudo defender a ps3.

Edit:

O que li num dos comentarios dos links do Bio Shadow.

What I think would be cool is if everybody bought a PS3 then never bought any games for it. I wonder what Sony would do.

Para os mais preguisosos, num link diz que a 360 já esta a ter lucros a volta de 75 dolares por cada unidade vendida, enquanto a sony para poder cobrir a perda de dinheiro por cada unidade teria que vender pelo menos 5 a 8 jogos por cada ps3 vendida ... e como é conhecimento de todos, basicamente 90% das consolas no mercado todas levao chip ou mudao a firm para jogos piratas
 
Última edição:
errr defender a sony de que ? então não me digas que eles agora darem subsidio na ps3 é motivo de um gajo defender ? não tá a dar lucro, pois não mas isso não é novidade passou-se o mesmo com a ps1/ps2/xboxº não sei onde queres chegar com isso... ou preferes uma consola ainda mais cara só para eles terem lucros ? a minha opinião é eles que sangrem a vontade desde que isso signifique uma consola mais barata ou achas que eu tou preocupado com a sony ou a micro (nintendo não conta porque essa não deu subsidio inicial ;) )

Epá e desculpa não inventes ninguem daqui sabe a percentagem de consolas pirateadas dai que esse 90% tirastes ai de um sitio que eu cá sei :-D
 
Se ainda não reparas-te detesto a sony e tudo o que ela representa =P, deste que destroiu o game que adorava, apesar de detestar tambem a M$ detesto mais a sony mas adorava ver a sony a ir down mesmo.


Mas temos que ser realistas numa coisa, a concorrencia é sempre boa, a sony esta a ter prejuiço como tudo, coisa que lhe esta a cair muito mal derivado a muitos prejuizos no ano passado, associadas da sony verem os lucros a cair 94% ( ver os link's que tenho deixado por este topic que irao encontrar a fonte) mas preferia que ficasse so entre a Wii e a 360, que era par a sony ver se acordava e aprende-se com os erros que têm feito. Como disse a sony ainda pensa que detem o nome como antigamente, mas de momento é apenas mais 1 empresa como as outras, e que antigamente sony era significado de qualidade, agora isso já acabou a muito tempo.

Acretida que anda a volta disso as consolas pirateadas
 
Última edição:
Acho que é uma coisa cíclica. Se a Sony se der mal, na próxima gração já terá aprendido umas
lições e tirado umas notas para que tal não aconteça outra vez.
O mesmo se passou com a Nintendo e a Microsoft também vai passar por isso neste mercado (não considero a XBOX um fracasso pois foi a primeira vez que entraram no segmento).

É a flutuação de mercado e é uma bitch. Paciência.
 
Se ainda não reparas-te detesto a sony e tudo o que ela representa =P, deste que destroiu o game que adorava, apesar de detestar tambem a M$ detesto mais a sony mas adorava ver a sony a ir down mesmo.
Ah bem porreiro a partir de agora ignorar tudo o que tu dizes sobre a sony, porreiro ! sinceramente esse teu ultimo post mete pena :zzz:
 
Bom ignorar factos que falei, e tem fontes desses factos ao longo do topico e ignoralos ... sinceramente era como fechar os olhos a uma bela mulher, não sei se me percebeste.

Tudo o que tenho tido sobre a sony têm sido verdade, le os link's que tenho postado, link's que outros useres tem postado e veras o que digo sobre a sony é verdade.
 
Bom se tivesses ido a todos os link's verias que numa conversa tens la mais de 20 link's para suportar o que digo, mas pelos visto nem de deste ao trabalho de verificares isso, já que tive pelo menos meia hora a tentar encontrar link's para de provar ...

E mais o post do Bio Shadow, que suporta bemo que disse, agora quem dizer o contrario, so se for 1 fanboy e tenta por tudo defender a ps3.

Edit:

O que li num dos comentarios dos links do Bio Shadow.

What I think would be cool is if everybody bought a PS3 then never bought any games for it. I wonder what Sony would do.

Para os mais preguisosos, num link diz que a 360 já esta a ter lucros a volta de 75 dolares por cada unidade vendida, enquanto a sony para poder cobrir a perda de dinheiro por cada unidade teria que vender pelo menos 5 a 8 jogos por cada ps3 vendida ... e como é conhecimento de todos, basicamente 90% das consolas no mercado todas levao chip ou mudao a firm para jogos piratas

Colocaste os links para ver, não me falaste em sub-links :P

Agora a sério, o que vocês lêm como "A sony perde X por cada consola vendida" deviam ler o seguinte: "A sony não ganha consola+X como era de esperar, por cada consola vendida"

Ou vocês acham que alguém anda a fazer caridade e a vender consolas mais barato que o preço de custo? A Sony não está é a conseguir vender ao preço que inicialmente tinha pensado, ou seja, estão com um lucro bem menor, apenas isso!

Não sou fanboy de nada, podia estar a defender a PS3 como qualquer consola dos ciganos! Estou apenas a tentar dizer-vos o seguinte: existiram sempre guerras entre consolas e amantes de consola X e Y... Conclusão: cada um diz aquilo que pensa e na internet tanto se acham informações a dizer sim, como se acham a dizer sopas!
 
Ou vocês acham que alguém anda a fazer caridade e a vender consolas mais barato que o preço de custo? A Sony não está é a conseguir vender ao preço que inicialmente tinha pensado, ou seja, estão com um lucro bem menor, apenas isso!

Por cada consola vendida a Sony perde dinheiro. Isso é mais que sabido.
A Sony tem lucro cada vez que vende um acessorio ou um jogo. Um utilizador que compra a console e nao compre nenhum jogo ou va so para a pirataria so da prejuizo á Sony.

Estamos a falar de consolas-> hardware e nao de jogos ou acessorios.
O custo de fabrico tudo somado de todos os componentes é superior ao preço a que a Sony poe na consola á venda.
Havia uma tabela com os preços de cada componente da consola que mostrava isso.
 
Sim num dos link's tem os componentes, os preços que custão , o total do custo de fabrico de cada consola e depois o preço de venda, o que da no max de prejuizo de 300 e tal dolares, so quem for preguiçoso é que não encontrou isto :P, aqui fica o link da tabela para os mais preguiçosos http://blogs.business2.com/utilitybelt/2006/11/sonys_loss_is_a.html

Num dos mesmos link's fala-se que a xbox 360 teve tambem prejuizo no inicio por cada venda de consola, mas não ultrupassava os 75 dolares se não estou enganado, que agora tem 1 lucro de 75 dolares por cada consola bem, mas sobre isto não tenho a certeza já teria que ir a ver os link's de novo.

Edit:
SwimmerBoy numa coisa tens razão, a sony não consegue vender as consolas ao preço para conseguir lucro, porque isso teriao que vender as consolas a volta de 900 dolares ou mais para obter lucro, a este preço então duvido que divessem passado o 1 milhão de consolas vendidas.

Tambem uma coisa é certa, num dos link's ( mais uma vez :P ) num dos comentarios fala que ppl tem comprado a consola por 2000+ dolares no ebay
 
Última edição:
Ou vocês acham que alguém anda a fazer caridade e a vender consolas mais barato que o preço de custo? A Sony não está é a conseguir vender ao preço que inicialmente tinha pensado, ou seja, estão com um lucro bem menor, apenas isso!
Estás completamente enganado, a Sony perde mesmo dinheiro por cada consola vendida, o preço de construção de uma PS3 é mais elevado que o preço de venda da mesma, basta googlares um bocado ou leres os links que já te foram dados, não custa assim tanto.
 
Acho que não vale continuar a bater na mesma tecla, neste topico já existe varias provas disso, varias provas que a sony perde dinheiro de outros lados e afins.

O que nos podemos fazer é mostrar as fontes que temos que nos leva a dizer que esta a perder dinheiro, quem acretidar tudo bem, quem não acretidar, ignorancia é felicidade :P ( não me levem a mal ao dizer isto )
 
Back
Topo