Vendas de Consolas em Fevereiro 2007 (North America): Nintendo Domina, PS3 fracassa

SwimmerBoy não vale a pena discutires isso. A Sony perde mesmo dinheiro com cada PS3 vendida. Os custos de produção são muito grandes, e o preço de venda ao público, só de si, não é "grande" o suficiente. Só o leitor de Blu-ray... upa upa.
 
Não discuto mais. Irei tentar arranjar tempo para ler os vossos links com atenção mas acho quase anedótico que alguém venda algo mais barato do que realmente custa...

Se assim for, a Sony vai num óptimo caminho...a cavar a sua própria sepultura!
 
Bem estou ansioso ke a PS3 sai , pode ser ke a 360 e a Wii baixem o preço :lol:

Nunca mais compro uma consola no seu lançamento, isso é só para FanBoys e kem tem os olhos tapados. Primeiros Dias de uma Consola = Preço Elevado + Jogos Fracos .

Só compro uma PS3 kuando sai um God of War ou uma versão slime :lol:
 
Não discuto mais. Irei tentar arranjar tempo para ler os vossos links com atenção mas acho quase anedótico que alguém venda algo mais barato do que realmente custa...

Se assim for, a Sony vai num óptimo caminho...a cavar a sua própria sepultura!

Isso faz isso, já que o pessoal passou tempo a procurar os link's para tu e o todo o ppl ler, quem esta a acompanhar este topic também se podia esforçar 1 bocado e ler :P

Fico a espera da tua resposta :004:


Bem estou ansioso ke a PS3 sai , pode ser ke a 360 e a Wii baixem o preço :lol:

Nunca mais compro uma consola no seu lançamento, isso é só para FanBoys e kem tem os olhos tapados. Primeiros Dias de uma Consola = Preço Elevado + Jogos Fracos .

Só compro uma PS3 kuando sai um God of War ou uma versão slime :lol:

Eu so compraria a ps3 tambem derivado a esse game ... sou maluco por esse game, mas sou fan de RPG'S, e o Mass Effect é exclusivo para a 360 :'(

Posso detestar a sony como tudo, mas sou fan de games
 
Última edição:
Por cada consola vendida a Sony perde dinheiro. Isso é mais que sabido.

Pois é. Isso ninguém nega. Sabes o que o GoDaddy.com vende? Dominios.
Arranjas dominios mais baratos lá do que em qq lado! Eles perdem centenas de milhares de dolares todos os dias!! Mas recuperam o dinheiro no "back end": quando compras um dominio, és bombardeado com "opções extras", que recuperam o perdido e colocam-os em lucro.

Transpondo para a realidade das consolas, é verdade que eles perdem dinheiro. Mas depois compras cabos, e outro tipo de acessórios .E, se compras uma consola, é para jogares, certo?
E nos jogos, eles recuperam e muito!!

Por isso, tudo isto é especulação. Não me estão a dar nenhuma novidade. Uma consola mais cara que vende mais que uma mais barata, o facto de perder dinheiro numa consola, também já sabido.

Tudo gira à volta das consolas, quando a escolha do consumidor deve recair sobre os jogos. Podes ter a melhor consola do mundo, mas não houver jogos ... Como aconteceu com as consolas adversárias da PS: muito superiores tecnologicamente ... e jogos?

Quando a Sony começar a perder exclusivos DE NOME ou produzir jogos menos bons, aí já se poderá "enterrar" a consola.

Até lá, tudo o resto server para entreter as massas (vulgo fanboys) ...

E isto é válido para qq consola ...
 
Sim existe maneiras de comprar acessorios para a consola, mas aqui temos falado com o que ela traz basicamente, mesmo que os acessorios de dinheiro, se eles perdem de 200 dolares a 300 dolares em cada consola, tens que comprar 1 remeça de acessorios ( tou a dizer de alto que não sei quais tem e nem sequer preços )

Sim claro que games trazem dinheiro para a Sony, mas não se se de deste ao trabalho de ver que num dos link's diz que a sony so ira tirar lucros dos games, depois de cada utilizador de cada ps3 comprar entre 5 games a 8 games, não tou a ver o ppl a fazer isso num mes ou 2.

Exclusivos de nome ? tens 1 GT, que já o perdeu, outro ? o GTA que saia sempre primeiro para as PS so depois para o resto.

shazEr disse:
Até lá, tudo o resto server para entreter as massas (vulgo fanboys) ...

So uma pergunta, de deste ao trabalho de ver os link's deixados pelo ppl ? Lá tens mais que fontes para suportar o que tenho tido entre outro ppl, posso detestar a sony, agora "fanbois" ( como num forum do mmorpg.com custumão chamar :004:) ainda vai 1 passo grande.

Podese chamar fanboys aqueles que comprao as coisas pelo dobro ou triplo do preço das coisas na Ebay, tem sido vendidas ps3 assim na Ebay
 
Última edição:
A ideia é mesmo recuperar o € a vender os jogos.
Visto que dpx do jogo pago eles só têm de pagar os custos de "reprodução" do jogo.
 
Eu nunca tive uma PS, nem vou ter(tive saturn e DC, e chega, pc is what i like), mas quando dizem que Sony já não é qualidade acho que discordo.
Ou sou eu que tenho muita sorte ou não sei, mas tudo o comprei até hoje da Sony nunca me deu problemas, nem se estragou.
Quanto a discussão da Ps3, deem tempo ao tempo, mal a consola sai ja estão a atirar pedras e com teorias de apocalipse. Ser anti-sony tb é ser fanboy...
 
Eu nunca tive uma PS, nem vou ter(tive saturn e DC, e chega, pc is what i like), mas quando dizem que Sony já não é qualidade acho que discordo.
Ou sou eu que tenho muita sorte ou não sei, mas tudo o comprei até hoje da Sony nunca me deu problemas, nem se estragou.
Quanto a discussão da Ps3, deem tempo ao tempo, mal a consola sai ja estão a atirar pedras e com teorias de apocalipse. Ser anti-sony tb é ser fanboy...

sem duvida q ele tem razao, a sony smp produziu hardware de qualidade (tirando os milhoes e milhoes de baterias q recentemente começaram a dar problemas). Nunca tive qq problema com material da sony sejam discman's ou televisoes... Agr ser anti-sony nao é ser fanboy, se existem anti-sony's foi a propria sony que os criou pq a publicidade e a arrogancia deles chegou a limites inamaginaveis, foram arrogantes com a PS2 mas agr com a PS3 foi e está a ser um absurdo. Alguem tem que lhes ensinar o que é humildade e ao comprar a PS3 nao ajuda nada
 
Eu detesto a sony, pode-se dizer que sou anti-sony, mas devido de 1 associada, SOE, ter destroido o game com a melhor comunidade de MMO que alguma vez vi em todo o meu tempo de MMO's, e ja jogo MMO a volta de 6 anos. Nos ( os veteranos do SWG ) compramos o game mesmo depois de ele ter saido e nem estar 60% acabado, suportamos o game durante anos, levamos 1 revamp no system que mudou o game, mas ainda estava muito igual o system ( a nivel de profissões, e afins ) muito ppl saiu devido a isso mas muito ppl ficou até que saiu o NGE, que o game ficou igual ao WoW, tornou o jogo facil, de 34 prof's passou para 9 classes .... havia professores de universidades com os seus 50+ anos a jogar 40 horas semanais ou mais de jogo.

A SOE meteu o System NGE de 1 momento para o outro, não disse nada a comunidade que saberia que toda a gente iria desistir do game e que acabaria por matalo e não conseguiriao por o NGE online, enganou toda a comunidade, que até tinão 2 equipas a workar no game, uma a melhorar o current system ( CU ) e outra a trabalhar no NGE, nunca disse que iriao implantar o NGE, apesar de ter havido rumores a SOE sempre negou tudo, até que 1 dia ouve 1 patch e bufff .... lá veio o NGE a destroir o game, sem aviso nenhum, a SOE usou a comunidade para fazer o que eles queria e depois a destroirão.

Achão justo ?
 
Última edição:
sem duvida q ele tem razao, a sony smp produziu hardware de qualidade (tirando os milhoes e milhoes de baterias q recentemente começaram a dar problemas). Nunca tive qq problema com material da sony sejam discman's ou televisoes... Agr ser anti-sony nao é ser fanboy, se existem anti-sony's foi a propria sony que os criou pq a publicidade e a arrogancia deles chegou a limites inamaginaveis, foram arrogantes com a PS2 mas agr com a PS3 foi e está a ser um absurdo. Alguem tem que lhes ensinar o que é humildade e ao comprar a PS3 nao ajuda nada

Tudo bem , mas ha pessoal que leva o anti-sony ao extremo, alguns até desejam o fim da empresa...isso ja é de fanboy imo.
Eu proprio sofri as consequencias quando comprei saturn e especialmente a DC, não fiquei contente como é obvio.
Agora dai a desejar mal a empresa, porque? Eu quero é material de qualidade cá fora, da sony ou de outra marca qualquer, desde que haja variedade é o que interessa.
Não curtem a sony, não comprem, é simples e poupam dinheiro.

Edit. camadas, justo não é, mas é assim a vida. Eles so veem $$$.
 
Última edição:
Não queres dizer dois a três anos? Baixar o preço ao fim de dois ou três meses é perigoso, dá um sinal de desespero e de desconfiança da marca em relação ao seu produto, é como dizer "isto está a ir pelo mau caminho por isso temos de chamar a atenção para o nosso produto". Os consumidores agradecem, como é óbvio, mas as editoras desconfiam.

Lembram-se do lançamento da Saturn em Portugal? No verão de 1995 custava 100 contos (hoje seriam €500), no fim do ano estava a 75, no início de 1996 passou para 65 e em Junho (quando a comprei) custava 40. Num ano, o preço baixou 60% e passados dois anos a máquina da SEGA já quase não tinha futuro.

Não quero estabelecer paralelos, quero antes dizer que uma redução de preço é boa para o consumidor mas se vier demasiado cedo e for demasiado grande envia o sinal errado às editoras.
 
Pois é ppl, não sei porquê mas acho que vocês andam a ver isto pelo lado errado......

A nintendo Wii é uma coisa divertida, engraçada, barata, mas daqui a um ano está tudo farto da consola.... não tem poder de expansão, não tem grandes funções, e o futuro na electrónica é o amanhã....

Uma PS3 é um Media Center, uma consola, um leitor Blu-Ray, podemos instalar linux, e não tarda também dá o Vista. Podemos fazer Folding, navegar na net, (então quem tem um router melhor). Temos que pensar que se quisermos ter uma coisa destas na sala, e formos comprando... gasta-se muito mais que 600€.

Muita gente está a ver a curto prazo as coisas... mas acho que a PS3 é uma consola para durar muito tempo como a PS2, até porque tem hardware para muito mais, coisa que vai sendo descoberta com o tempo.

A maioria das pessoas acho que ainda não pensou nisto... a PS3 está para ficar, e, ao contrário do que muita gente diz, mais tarde ou mais cedo vai vencer, não dando hipótese à Wii e à XBOX 360.

Cumpz jpsfs


deixem-se de maravilhas todos aqueles que apresentam esses argumentos, por 600 euros compro
a-se um pc ( sem periféricos ) que dá para isso tudo, e muito mais, e é totalmente upgradável...
E quando sair o dx10, é que vai ser a ruina das consolas
 
deixem-se de maravilhas todos aqueles que apresentam esses argumentos, por 600 euros compro
a-se um pc ( sem periféricos ) que dá para isso tudo, e muito mais, e é totalmente upgradável...
E quando sair o dx10, é que vai ser a ruina das consolas

Ng nega o poder dos pcs nesta altura do campeonato mas á bons jogos que nc vão sair para pc o que torna as consolas smp algo a considerar.
 
Ng nega o poder dos pcs nesta altura do campeonato mas á bons jogos que nc vão sair para pc o que torna as consolas smp algo a considerar.

Claro que a games que nunca vão sair para PC, mas muitos saem. Mas tambem não de esqueças que fazer 1 game para 1 consola e muito mais facil, derivado a ser so 1 system, enquanto num pc torna-se muito mais complicado.

Tambem se ouvese 1 equipa de apoio para sair games para pc como existe para as consolas, como a sony apoia games para a ps, a microsoft apoia games para a xbox, se ouvese 1 para pc's acretido que o mercado de games para PC teria jogos tão bons como para consolas, ou até diria melhor, mas levava uma pessoa a fazer upgrades ao pc tambem de x meses a x meses.
 
Eu n falei no facto de as consolas terem jogos melhores que os pcs, falei apenas em jogos que eu gosto de jogar que n saem em pc e nc vão sair, por isso é que jogo quer em pc quer em consola.
 
Back
Topo