Vendas de Playstation3 no Japão

Que a PS3 é mais barata no Japão que no resto do mundo, toda a gente (ou quase toda a gente sabe), custa cerca de 380 Euros.

Que as vendas no Japão são más também toda a gente sabe (ou quase toda a gente sabe)

Agora uma coisa que me está a deixar intrigado é que o numero de consolas vendidas é superior ao numero de jogos vendido e isto já acontece a algumas semanas. Inicialmente andava ela por ela 1 jogo por consola, mas agora vendem-se mais consolas que jogos.
O que está a acontecer? a malta anda a jogar os jogos dos amigos? mas nesse caso visto que a media 1,3 jogos por consola porque é que os amigos também não emprestam a consola? Será que as consolas são compradas como leitor de blu-ray? Sera que a malta anda a comprar a Playstation para foldar? Ou será que as maquinas se destinam á exportação?

A mim o que me parece que a malta a comprar o leitor de blu-ray barato e joga jogos na Wii ou nem joga... logo a Sony nunca mais vai recuperar o dinheiro de vender a consola abaixo de preço nesses clientes ou andam a sair para o estrangeiro por o preço tar tão baixo e compensar o negocio de ter uma PS3 japonesa (e não capada :x2:).

Agora o que me intriga é o seguinte tendo em conta que algumas das PS3 não se destinam a ser consolas de jogos (pelo menos no japão) será que as vendas reais de Xbox semanais já ultrapassam as de PS3?


Os dados utilizados para esta analise foram os do VGcharts.org que para o Japão são bastantes acertados visto eles no Japão terem mesmo uma entidade que publica estes dados
 
Pode ter vários motivos...

1º Há a questão da expoertação. A consola é mais barata no Japão e apesar das diferenças regionais em termos de DVD e jogos PS2, há quem não se importe. Mas deve ser mais pelo preço do que pelo facto de não ser "capada", porque jogos PS2 PAL não funcionam numa PS3 japonesa.

2º Há a questão dos jogos on-line. Não é infrequente ver-se gente a comprar a PS3 sem comprarem jogos porque preferem jogar o Tekken 5: DR ou Calling All Cars! ou outro qualquer disponível na PS Store e que provavelmente não contam para aquelas estatísticas.

3º É provável que andem a jogar jogos dos amigos, até porque é muito mais fácil emprestar um jogo do que uma consola (ou empresta mesmo a consola, ou tem um que ir a casa do outro sempre que quiser jogar).

4º A tecnologia HD está muito melhor implementada no Japão do que cá, por isso as capacidades multimédia da PS3 podem justificar a sua compra. Mas não concordo que as pessoas nesta situação abdiquem totalmente dos jogos: provavelmente estão à espera dos grandes títulos, como o MGS4 (os japoneses adoram), e até lá vão vendo filmes em Blu-Ray.

Quanto aos totais, fazendo as contas, neste momento temos cerca de 1,4 "jogos" por cada PS3 no Japão, e cerca de 3,3 "jogos" por cada Xbox 360. Atribuo isto mais à falta de bons jogos para a PS3 neste momento e presumo que este ratio irá aumentar lá para o fim do ano.
 
a PS3 nao é compativel com a PS2? acho essa uma explicacao mt boa.. se eles tinha consolas mais velhas e se ainda nao sai nenhum jogo fenomenal poque nao apenas ficarem-se pelos jogos da PS2?
 
Que a PS3 é mais barata no Japão que no resto do mundo, toda a gente (ou quase toda a gente sabe), custa cerca de 380 Euros.
... tão baixo e compensar o negocio de ter uma PS3 japonesa (e não capada :x2:).

Se isto nao é para uma flamewar, nao sei o que é... Eram escusados esses comentarios, penso eu... Mas deixando isso de parte, subscrevo o que o BrunoAlexS disse...
 
Se isto nao é para uma flamewar, nao sei o que é... Eram escusados esses comentarios, penso eu... Mas deixando isso de parte, subscrevo o que o BrunoAlexS disse...

Mas qual flamewar? Não é a verdade?

Quanto ao tópico, a consola devido ao preço deve ser exportada, e a sua forte capacidade de multimedia deve fazer dela outra coisa que não uma consola...
 
a PS3 nao é compativel com a PS2? acho essa uma explicacao mt boa.. se eles tinha consolas mais velhas e se ainda nao sai nenhum jogo fenomenal poque nao apenas ficarem-se pelos jogos da PS2?

Desde quando a ps3 não é compativel com a ps2 ?
Podias dizer que não corre todos os jogos ps2 mas isso é impossivel . outras consolas com poucos jogos já se vêm aflitas .. agora imagina a biblioteca da ps2 com uns bons milhares de titulos .
Alem disso no japão a retrocompatibilidade é muito superior á da europa ... devido a terem o EE .
 
Desde quando a ps3 não é compativel com a ps2 ?
Podias dizer que não corre todos os jogos ps2 mas isso é impossivel . outras consolas com poucos jogos já se vêm aflitas .. agora imagina a biblioteca da ps2 com uns bons milhares de titulos .
Alem disso no japão a retrocompatibilidade é muito superior á da europa ... devido a terem o EE .
Penso que leste as coisas que o rapaz disse mal.
 
Por acaso, já tinha deixado por aqui a sugestão, importar uma PS3 do Japão, sobretudo a de 20GB (que custa 50 000 Ienes, ou seja, €300) mesmo com gastos de envio elevados e com a possibilidade de ficar retida na alfândega, ficaria mais barata do que comprar uma por cá - afinal, o region lock é provavelmente a melhor inovação da PS3 e quantas pessoas por aqui já a aproveitaram?

EDIT: E faria aumentar as vendas da PS3 no Japão :D
 
mas atenção que isso vai acabar. Li numa noticia algures k agora nao sei do link que a partir de junho ou julho (tb nao me lembro ao certo) as ps3 iriam deixar de ser vendidas com o EE+GS. Por isso passamos a ser todos "Europeus".... até pk não tnh a certeza mas se calhar o EE+GS já foi desactivado a partir do firmware 1.60 (é só expeculação)
 
mas atenção que isso vai acabar. Li numa noticia algures k agora nao sei do link que a partir de junho ou julho (tb nao me lembro ao certo) as ps3 iriam deixar de ser vendidas com o EE+GS. Por isso passamos a ser todos "Europeus".... até pk não tnh a certeza mas se calhar o EE+GS já foi desactivado a partir do firmware 1.60 (é só expeculação)

Duvido disso porque ainda há muitas consolas nas prateleiras e nos armazéns com o EE. Quanto a desactivá-lo por software, imagino a crise que isso daria com pessoal a mandar vir que montes de jogos PS2 tinham deixado de funcionar direito.
 
Duvido disso porque ainda há muitas consolas nas prateleiras e nos armazéns com o EE. Quanto a desactivá-lo por software, imagino a crise que isso daria com pessoal a mandar vir que montes de jogos PS2 tinham deixado de funcionar direito.

olha k nao é muita crise pk com este ultimo update (1.80) axo k ja a grande parte dos jogos ps2 tao a bombar na versao EU, por isso nao vejo kual é o problema :)
 
olha k nao é muita crise pk com este ultimo update (1.80) axo k ja a grande parte dos jogos ps2 tao a bombar na versao EU, por isso nao vejo kual é o problema :)

Quão grande é essa grande parte? Mesmo que sejam "só" umas poucas centenas de jogos que não funcionem, vais ver as notícias que vão aparecer se eles fizerem isso.
 
É a vida... Nao somos nos que mandamos e só compra quem quer... E tu como não queres, não compras, certo?? E se és susceptível a estes assuntos, nao os procures ou coisa do genero, deve ser melhor.... :D

:joker:Lol, se a Sony mete-se a venda na Europa "Ps3 Special Edition Just for PS3FB" por 5000€ tu devias ir logo comprar uma so para encher os bolsos á Sony!
Afinal 300€ não é nada, como na Europa so vivem pessoas ricas...:007:

Cumps
 
:joker:Lol, se a Sony mete-se a venda na Europa "Ps3 Special Edition Just for PS3FB" por 5000€ tu devias ir logo comprar uma so para encher os bolsos á Sony!
Afinal 300€ não é nada, como na Europa so vivem pessoas ricas...:007:

Cumps

Por acaso se a cor da "Ps3 Special Edition Just for PS3FB" por 5000€ fosse preta com riscas em laranja, trouxesse uma mochila e um porta-chaves, ate comprava uma... E a Europa é o continente mais desenvolvido do mundo.. (acho que foi isso que o stor de Geografia disse, e se nao for, desculpem o engano:-D) E deixa-te dessas cenas Fundador, nao tem nada a ver....
 
Back
Topo