Vendas de Playstation3 no Japão

Lá andamos nós a discutir o sexo dos anjos outra vez...

Claro que a PS3 é mais barata no Japão do que na Europa... A Sony é uma empresa japonesa! Cada remessa de consolas que manda para fora paga impostos, custos de transporte, publicidade, contratar representantes, etc... Além disso, a empresa joga com a informação estratégica que possui: a Europa é um continente rico onde a marca Sony e Playstation está bem vincada, logo vendemos a consola cara.

Há aqui gente que parece que se sente insultada pessoalmente pela Sony... O objectivo de qualquer empresa é fazer dinheiro. Não gostam, não comprem! Qual é o drama, afinal? Se querem uma PS3 e não têm dinheiro, esperem que desça de preço ou mandem vir do Japão. Se não querem, vão à concorrência.
 
Epa, Joao Tiago PS3 a tua assinatura diz tudo.
Ja agora, é fixe o GTA4?

Cumps

:lol:


A tua nao diz nada!!!! E essa do GTA IV saiu-te mal, diz la?? Na userbar do GTA IV diz "Future GTA IV Player" que em Portugues quer dizer "Futuro jogador de GTA IV", capiche???

Ja que estamos na onda de estupidez, o H3 é fixe??:-D:-D:-D

nao falta muito para o :iconlock:... Deixa-te desses comentarios...
 
:lol:


A tua nao diz nada!!!! E essa do GTA IV saiu-te mal, diz la?? Na userbar do GTA IV diz "Future GTA IV Player" que em Portugues quer dizer "Futuro jogador de GTA IV", capiche???

Ja que estamos na onda de estupidez, o H3 é fixe??:-D:-D:-D

nao falta muito para o :iconlock:... Deixa-te desses comentarios...

ao contrário do GTAIV, houve muita gente aqui que participou nos teste beta do Halo3 ;)
 
Obrigado... Mas eu as vezes vou ao sub-forum da Xbox... :)
Mas a pergunta foi para ele... E para se safar, quero ver o que vai dizer... :-D

...
Ok, eu admito saiu me mal, porque não reparei no "Future" até porque não se destaca do resto, como vi assim de passagem deu me essa impressao..
E sim por acaso joguei ao Beta do Halo 3, não vou analisar, porque sei que não é o produto final, mas digo antes de mais que vai ser excelente!

Cumps
 
Última edição:
Na posição deles comprava a PS3 para usar como computador, com linux, já que para €380 é um grande computador, mesmo sem acesso à placa gráfica... e suponho que o leitor de bluray seja um acrescimo.
 
Um computador muito fraquinho por 380€... O processador é muito fraco, apenas estão disponíveis 2 spe's para o linux, e não há acesso à gráfica...

Esperemos que isso mude, mas por agora comprar a ps3 como substituto de pc seria ridículo.
 
Um computador muito fraquinho por 380€... O processador é muito fraco, apenas estão disponíveis 2 spe's para o linux, e não há acesso à gráfica...

Esperemos que isso mude, mas por agora comprar a ps3 como substituto de pc seria ridículo.

Concordo com a tua conclusão, mas acho que consegues aceder a 6 SPEs em linux e não 2.
 
Lá andamos nós a discutir o sexo dos anjos outra vez...

Claro que a PS3 é mais barata no Japão do que na Europa... A Sony é uma empresa japonesa! Cada remessa de consolas que manda para fora paga impostos, custos de transporte, publicidade, contratar representantes, etc... Além disso, a empresa joga com a informação estratégica que possui: a Europa é um continente rico onde a marca Sony e Playstation está bem vincada, logo vendemos a consola cara.

Há aqui gente que parece que se sente insultada pessoalmente pela Sony... O objectivo de qualquer empresa é fazer dinheiro. Não gostam, não comprem! Qual é o drama, afinal? Se querem uma PS3 e não têm dinheiro, esperem que desça de preço ou mandem vir do Japão. Se não querem, vão à concorrência.

é impressao minha ou a sony é a única das 3 empresas com consolas no mercado que pede o dobro do preço num continente por um produto handicaped? Admitindo que as conversões influenciam mto a comparação de preço a consola é no minimo 30% ou 50% mais cara cá que lá... Coisa que por acaso nao acontece nas outras consolas...

E se sentem insultadas até têm razao para isso...
 
O preço mais baixo da PS3 no Japão não é apenas devido a questões logísticas.

Inicialmente, ainda antes do lançamento, estava previsto um preço mais elevado (não sei qual era) mas umas semanas antes, a Sony reduziu-o (só no Japão) devido às críticas do público - engraçado, a Sony ouve os consumidores japoneses mas não os europeus...

Entretanto deu-se o lançamento e depois dos primeiros dias, a consola perdeu a liderança para a Wii - lançada três semanas depois e que na primeira semana vendeu mais do que a PS3 nas três primeiras semanas.

Acho que foi em Dezembro (ou talvez já em Janeiro) que os comerciantes japoneses decidiram baixar o preço da PS3 mais uma vez para que elas se vendessem mais depressa, mas pelos vistos isso não aconteceu.

Uma outra informação que eu li aponta para isto - no Japão, a Sony deu liberdade total aos comerciantes para decidirem o preço da PS3, isto significa que em teoria, se uma loja qualquer do Japão decidir vender a PS3 por 20 000 Ienes (menos de €150) podem fazê-lo.
 
estupidez pq? nao sei se sabes ja houve uma beta do h3, nao deves saber :-D:-D:-D

Sabias que ler os outros posts as vezes dá jeito??

ao contrário do GTAIV, houve muita gente aqui que participou nos teste beta do Halo3 ;)

ao qual eu respondi:

Obrigado... Mas eu as vezes vou ao sub-forum da Xbox... :)
Mas a pergunta foi para ele... E para se safar, quero ver o que vai dizer... :-D
Ok?? Ou uma explicaçao mais detalhada dava jeito?? Se for preciso, diz...

Ah, e ele respondeu que participou no Beta... Agora falta saber se é verdade... Alguem que o conheça (do Beta do H3) e que diga...
 
é impressao minha ou a sony é a única das 3 empresas com consolas no mercado que pede o dobro do preço num continente por um produto handicaped? Admitindo que as conversões influenciam mto a comparação de preço a consola é no minimo 30% ou 50% mais cara cá que lá... Coisa que por acaso nao acontece nas outras consolas...

E se sentem insultadas até têm razao para isso...

Eu não estou a dizer que a Sony faz bem ou mal, não tenho nada que andar a fazer juízos morais sobre uma empresa multinacional. Mais uma vez, uma empresa quer é fazer dinheiro. Vende a consola menos equipada e mais cara na Europa, e é onde vende melhor. Portanto, está a funcionar, e é isso que interessa à Sony.

E volto a perguntar, onde está o insulto? Se eu vender uma maçã a 10 cêntimos em Lisboa e for ao Porto vender uma maçã mais pequena a 20 cêntimos, estou a insultar os habitantes do Porto? Só compram se quiserem.

Quando eu dei 600 euros pela PS3, sabia o que estava a comprar e não estou arrependido nem me sinto insultado pela Sony. Claro que preferia pagar menos, mas percebo a jogada da Sony e se a empresa fosse minha, faria o mesmo (neste assunto, noutros faria diferente, claro).

O preço mais baixo da PS3 no Japão não é apenas devido a questões logísticas.

Inicialmente, ainda antes do lançamento, estava previsto um preço mais elevado (não sei qual era) mas umas semanas antes, a Sony reduziu-o (só no Japão) devido às críticas do público - engraçado, a Sony ouve os consumidores japoneses mas não os europeus...

Entretanto deu-se o lançamento e depois dos primeiros dias, a consola perdeu a liderança para a Wii - lançada três semanas depois e que na primeira semana vendeu mais do que a PS3 nas três primeiras semanas.

Acho que foi em Dezembro (ou talvez já em Janeiro) que os comerciantes japoneses decidiram baixar o preço da PS3 mais uma vez para que elas se vendessem mais depressa, mas pelos vistos isso não aconteceu.

Uma outra informação que eu li aponta para isto - no Japão, a Sony deu liberdade total aos comerciantes para decidirem o preço da PS3, isto significa que em teoria, se uma loja qualquer do Japão decidir vender a PS3 por 20 000 Ienes (menos de €150) podem fazê-lo.

Mas é claro que não é só por questões logísticas. Como eu disse, tratam-se de mercados totalmente diferentes.

A cultura dos videojogos no Japão está muito mais desenvolvida do que na Europa. Foi no Japão que nasceu a Nintendo, a Sony, a Sega, a concorrência lá é muito mais puxada do que na Europa, onde foi Playstation 1 para cá e Playstation 2 para lá. Logo, é no Japão que eles têm que ser mais competitivos, onde têm que sacrificar mais, ou achas que baixar o preço da consola é só mudar um número num papelinho?

Eles já estão a vender a consola muito abaixo do seu preço de produção, não se podem dar ao luxo de agradar a gregos e troianos. A Europa favorece a marca Playstation, logo vamos aproveitar isso para poder ser mais competitivos noutros mercados onde o peso da concorrência é mais forte. Pura lógica empresarial. Ok, eu tenho o "azar" de estar na Europa, vou zangar-me com a Sony... Ora! Se acho caro, não compro.

E lá porque a Sony dá essa liberdade não quer dizer que esteja a receber menos. O comerciante paga o mesmo, pode é ter menos lucro na venda se decidir praticar preços abaixo do recomendado pela empresa para limpar stocks. Já em Portugal se viu disso, quando a PS3 esteve a 500 euros na Vobis, Worten e *****.
 
Ok?? Ou uma explicaçao mais detalhada dava jeito?? Se for preciso, diz...
Ah, e ele respondeu que participou no Beta... Agora falta saber se é verdade... Alguem que o conheça (do Beta do H3) e que diga...

:blubomte:Já começas a inervar!
Detalhada como?!
Sim joguei!
GamerTag: CyBorgXPTX
Duranto pouco tempo, porque o meu mês de conta Gold acabou nessa altura.

E para de citar os meus posts de uma vez por todas!Vou começar a ignorar-te!

Cumps!!
 
:blubomte:Já começas a inervar!
Detalhada como?!
Sim joguei!
GamerTag: CyBorgXPTX
Duranto pouco tempo, porque o meu mês de conta Gold acabou nessa altura.

E para de citar os meus posts de uma vez por todas!Vou começar a ignorar-te!

Cumps!!

É nervoso o rapaz... :D Ok, ignora-me, nunca te pedi atencao, ou pedi?? Tu é que nao aceitas as opinioes dos outros... Es tao fanboy da Xbox como eu da Playstation..:-D
 
Back
Topo