Xbox 360 Vendas de Xbox 360 no Japão

Eu apenas citei uma noticia, aprendam a distinguir as coisas.

Quanto à noticia, é bom ver a minha (nossa) consola vender bem em solo nipónico, eu já sabia que as vendas tinham aumentado mas não ao ponto de esgotar o stock. Isto pode-se interpretar de duas maneiras: ou o stock das lojas era pouco ou a jogo Tales Of Vesperia vale a compra da consola.
Só no primeiro dia 10 mil unidades das vendas do Tales of Vesperia, foram o bundle com consola (ou, das vendas totais do jogo nas primeiras 24 horas 10 mil foram com bundle). Não sei quantas foram feitas e disponibilizadas... Mas das supostas 24 mil unidades vendidas, já são quase metade. (e anteriormente haviam rumores que só 7 mil seriam do vesperia, pelo que claramente ultrapassou o numero que se previa, mas até que numero?)

É óbvio também vendo as noticias acima (hint: link do kotaku) que face a semanas anteriores esta semana deram um stock de consolas muito avantajado. Pode ser a teoria da Happinet da Namco Bandai (um dos maiores distribuidores de X360 no Japão) ter empatado stock para esta semana... reduzir shipments semanais/resposta a pedidos dos retailers, o que também cria procura para ter excedentes e mais stock a tempo do lançamento do jogo... ou não. Mas para as vendas e stock mantidos normalmente... Alguém teve de prever o aumento de procura com stock e ter stock nessas quantidades no país (que ou muito me engano ou seria má estratégia, ter constantemente mais consolas no armazém que supostamente nas lojas).
 
Eu por acaso ia comentar exactamente isso. Diz lá se já não tinhas saudades dos posts do .DX.? :P
Não foi o .DX., deixa o rapaz em paz :p (não teço opiniões de utilizadores)
tu é que sabes se volta ao normal, mesmo converssa de jogador de ps ate mete noj*

cumps
Tudo bem, mas então não lhe dês resposta, isto é uma thread de vendas da consola, não é uma thread de teasing mutuo. ;)
 
tu é que sabes se volta ao normal, mesmo converssa de jogador de ps ate mete noj*

cumps

Ele tem razão no que diz. Não estou a perceber o teu comentário todo ofendido. Alias, acho que se fosses a acusa-lo teria que ser de jogador de Nintendo já que no Japão é a Nintendo que domina em hardware (a excepção dos ultimos meses onde a PSP domina) e software. E claro acusar alguem de "jogador de x" só porque disse uma coisa não faz sentido, quando na realidade faz todo o sentido o que ele disse.

Eu pessoalmente tenho-me vindo a interessar por esta coisa das vendas e acompanho sempre com alguma curiosidade e estou bastante curioso para ver os números desta semana no Japão.
 
Entao achas que os jogadores ficam sempre etusiasmados com um jogo...... o ano todo.


Epa, wake up.:P

O mesmo aconteceu com o MGS4, um mes ou dois, as vendas foram um colasso e agora ja estabilizou........

E essa fonte nao e muito credivel, visto que la o homemzinho da noticia so viu 2 ou 3 lojas, das milhares de lojas no japao.

So se ele e bruxo e descobri que esta esgotada em todas as lojas.:eek:
 
tu é que sabes se volta ao normal, mesmo converssa de jogador de ps ate mete noj*

cumps

Sendo dono de uma 360 digo o mesmo apesar de não ser 100% certo é quase certo pois a 360 não vende nada (no Japão) e lá porque aumentou um bocado as vendas não quer dizer que os japoneses tenham parado de se virar só para os seus próprios produtos.

Deve ser por isso aliás que a PSP e a PS3 não são lideres de mercado por lá. :rolleyes:

Indeed, no entanto não muda o facto que a 360 não vender nada lá por eles serem um bocado nacionalistas sim pois com a quantidade de JRPG's que foram injectados na consola se fosse de lá por esta alturas penso que ninguém tivesse duvidas que estaria a vender bem melhor.

Para uma consola que se considera 'morta' já à uma data de tempo, não estou a ver o porquê da discussão sobre se tem menos que X Jogo ou X consola. Depois não sei se tens visto a concorrência de certos jogos doutras consolas...

Quem é que considera a 360 morta? Se tivesses dito morta no japão ainda concordava contigo e ainda dizia que ela não estava viva pois vender menos pessimamente mal não é vender bem, agora gostava de saber é quem considera que a 360 está "morta"
 
E credivel sim queres numeros na vgchartz desta semana a 360 vendeu 23,473 e a PS3 9,937, apesar de nao confiar muito na vgchartz e o que tenho mais a mao, e sim esta mesmo esgotada por todas as lojas porque o stock tambem nao e gigante e por isso e normal e nao se surpreendam pode ser que nao volte totalmente ao normal e fique um pouco acima mais e claro que as vendas la vao baixar pra semana ou daqui a duas semanas
 
E credivel sim queres numeros na vgchartz desta semana a 360 vendeu 23,473 e a PS3 9,937, apesar de nao confiar muito na vgchartz e o que tenho mais a mao, e sim esta mesmo esgotada por todas as lojas porque o stock tambem nao e gigante e por isso e normal e nao se surpreendam pode ser que nao volte totalmente ao normal e fique um pouco acima mais e claro que as vendas la vao baixar pra semana ou daqui a duas semanas


Amigo, nao confies no Vchartz.........
 
Cá em Portugal o Stock dos acessórios para a Xbox 360 também não deve ser grande coisa: Não se encontra quase nenhum acessório para a consola na maioria das lojas em Lisboa. :P
Quando ao Japão: É a terra da Sony e a maioria dos Japoneses são da Sony "do coração" :p
por isso a Microsoft deve ter lá stocks muito pequenos de consolas.......

Se esgotou eles mandam para lá mais consolas....
 
Por acaso é da Nintendo, a Nintendo tem andado a vender que nem pães quentes lá (e nos outros sítios), no entanto a nintendo também é um produto de lá logo não é de admirar que se venda bem lá (não sendo obviamente o unico motivo para se vender).
 
Acho que nao e a terra da sony e mais nintendo e os numeros falam por si ate que a PS3 nao esta a vender muito bem por la, a PSP esta por isso e 50/50, a nintendo essa sim e que ta nas nuvens vende em tudo o que sitio lololol
 
Ele tem razão no que diz. Não estou a perceber o teu comentário todo ofendido. Alias, acho que se fosses a acusa-lo teria que ser de jogador de Nintendo já que no Japão é a Nintendo que domina em hardware (a excepção dos ultimos meses onde a PSP domina) e software. E claro acusar alguem de "jogador de x" só porque disse uma coisa não faz sentido, quando na realidade faz todo o sentido o que ele disse.

Eu pessoalmente tenho-me vindo a interessar por esta coisa das vendas e acompanho sempre com alguma curiosidade e estou bastante curioso para ver os números desta semana no Japão.


Normalmente quando algo esgota é porque existe muita procura ou seja quando voltarem a ter stock é normal que as pessoas comprem e desta maneira vao reforçar as lojas com mais x360 e aqui o tempo é muito relativo tanto se pode vender num mês como numa semana, mas como existem pessoas qua nao gostam do sucesso da consola (x360) dizem logo que isto é passageiro.

cumps
 
Normalmente quando algo esgota é porque existe muita procura ou seja quando voltarem a ter stock é normal que as pessoas comprem e desta maneira vao reforçar as lojas com mais x360 e aqui o tempo é muito relativo tanto se pode vender num mês como numa semana, mas como existem pessoas qua nao gostam do sucesso da consola (x360) dizem logo que isto é passageiro.

cumps


Mas tu acreditas mesmo que so por causa de UM jogo as vendas da consola sobem ate ao ceu???

Nem o MGS4 ( que tem os fnas que tem) aguentou a Ps3 um mes na altura.


Mas prontos...... Para mim esta conversa acabou.
 
Normalmente quando algo esgota é porque existe muita procura ou seja quando voltarem a ter stock é normal que as pessoas comprem e desta maneira vao reforçar as lojas com mais x360 e aqui o tempo é muito relativo tanto se pode vender num mês como numa semana, mas como existem pessoas qua nao gostam do sucesso da consola (x360) dizem logo que isto é passageiro.

cumps

Eu não tenho nada contra a 360, alias, não tenho nada contra nenhuma consola. Cada um tem o que gosta e o que quer.

No entanto acho que é passageiro, deixando a febre do jogo passar as vendas devem voltar um pouco ao costume (< 5000 unidades por semana na consola), se calhar pode é dar um bocadinho de animo para o futuro, mas não me parece significativo. Significativo foi o Monster Hunter para a PSP que deu um bump gigante nos ultimos meses nas PSP que agora vendem mais que a DS.

Seja como for, estou curioso pelos números oficiais.
 
Normalmente quando algo esgota é porque existe muita procura ou seja quando voltarem a ter stock é normal que as pessoas comprem e desta maneira vao reforçar as lojas com mais x360 e aqui o tempo é muito relativo tanto se pode vender num mês como numa semana, mas como existem pessoas qua nao gostam do sucesso da consola (x360) dizem logo que isto é passageiro.

cumps

Achas mesmo que os japoneses vão mudar a sua maneira de ser de um dia para o outro só por um simples jogo?
 
A verdade e que os japoneses gostam muito mais de j-rpg's do que jogos do tipo mgs4 (apesar de ter muitos fans), mas sim daqui a uma duas semanas tudo volta ao normal
 
Mas tu acreditas mesmo que so por causa de UM jogo as vendas da consola sobem ate ao ceu???

Nem o MGS4 ( que tem os fnas que tem) aguentou a Ps3 um mes na altura.


Mas prontos...... Para mim esta conversa acabou.
Achas que se esta a vender mais consolas apenas por causa de um jogo?wtf!!
Sabes o que significa PUBLICIDADE?

A microft sabe muito bem que para ganhar esta "guerra" tem que vender mais no japao e na europa, que é onde a ps domina por completo

cumps

Achas mesmo que os japoneses vão mudar a sua maneira de ser de um dia para o outro só por um simples jogo?
eu nao disse que era apenas por um jogo alias nem referi nada disso , volta atras.

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo