Xbox 360 Vendas de Xbox 360 no Japão

Achas que se esta a vender mais consolas apenas por causa de um jogo?wtf!!
Sabes o que significa PUBLICIDADE?
Vou ser directo neste ponto: não te iludas.
A microft sabe muito bem que para ganhar esta "guerra" tem que vender mais no japao e na europa, que é onde a ps domina por completo

Como te disse, a guerra já esta ganha na Europa e no Japão e permite-me dizer, america tambem. Não é entre a Sony e Microsoft que se encontra a luta.
 
Indeed, no entanto não muda o facto que a 360 não vender nada lá por eles serem um bocado nacionalistas sim pois com a quantidade de JRPG's que foram injectados na consola se fosse de lá por esta alturas penso que ninguém tivesse duvidas que estaria a vender bem melhor.
Isso... dá pano para mangas. Desde o consumo energético e tamanho da plataforma (elevado para o Japão, embora a PS3 tenha cometido os mesmos erros), falta de buzz... É como tudo.

Mais do que isso tudo, foi uma consola com um lançamento tipo Dead on Arrival (vendeu menos que a Xbox 1 no lançamento e depressa começaram a cortar nos preços e fazer bundles) isso tudo teve consequencias, assim como as teve para a PS3 no resto do mundo aliás, e outras consolas no passado. É um conjunto de circunstancias.
Mas tu acreditas mesmo que so por causa de UM jogo as vendas da consola sobem ate ao ceu???

Nem o MGS4 ( que tem os fnas que tem) aguentou a Ps3 um mes na altura.


Mas prontos...... Para mim esta conversa acabou.
Há casos pontuais em que sim, em escalas diferentes. O Pokémon no Gameboy... a consola estava a ficar saturada, desactualizada e esse titulo sozinho estendeu a vida da plataforma mais uns anos. O Monster Hunter na PSP foi o que lhe deu um inicio de melhores vendas, o FF7 na PSone...

Dito isto... Não há milagres, não há títulos "certinhos de fazerem isso"... E não me parece que este seja um deles.
A microft sabe muito bem que para ganhar esta "guerra" tem que vender mais no japao e na europa, que é onde a ps domina por completo
A manter-se a trend actual... se baterem a Sony não ganham guerra nenhuma, ficam em segundo -_-'

E evita os double posts, é para isso que serve o EDIT.
 
Última edição:
Nao me iludo ??!!
Ficas tu a saber que a microsft esta a apostar no japao e na europa pelo que tenho lido.

ah ja agora a gerra é entre quem? (fiquei curioso) lol
America é x360 (aqui nem vale a pena falar) na europa é ps3, e no japao é nintendo

cumps
 
Nao me iludo ??!!
Ficas tu a saber que a microsft esta a apostar no japao e na europa pelo que tenho lido.

ah ja agora a gerra é entre quem? (fiquei curioso) lol
America é x360 (aqui nem vale a pena falar) na europa é ps3, e no japao é nintendo

cumps

Not really! A Wii já ultrupassou a 360 a nivel de consolas vendidas nas americas, já agora a nivel de software tambem vende mais.. vê os números da NPD. Na Europa tambem, alias, existem paises (Alemanha por exemplo) onde tens semanas em que o Top 10 em software é só constituido por jogos das consolas Nintendo (Wii e DS). Quanto ao Japão sim, a Nintendo tambem domina.

No caso das portateis a DS vende em tudo que é lado e movimenta vendas em software que é uma coisa doida em todo o lado, incluindo america.

Acho que deves olhar um bocadinho para os números antes de dizeres coisas que não sabes. Eu pessoalmente venho a acompanhar as vendas nos ultimos meses e mesmo não tendo um background que me permita tirar grandes analises (not my area) consigo perceber isso porque é obvio.
 
Última edição:
ah ja agora a gerra é entre quem? (fiquei curioso) lol
America é x360 (aqui nem vale a pena falar) na europa é ps3, e no japao é nintendo
Jovem... a Nintendo neste momento é lider de mercado à escala mundial. Tem mais consolas vendidas que a concorrencia na América, Europa e Japão.

Portugal não é a Europa, e se alguma coisa... isto deve ser o ultimo recanto. O ano passado até emitiram uma Press Release a dizer isso mesmo "somos lider de mercado em portugal" em inglês (e com coverage lá fora). Os outros territórios com bons resultados a fazerem press releases dessas foi a Australia algo das linhas "estamos a vender mais rapido que a concorrencia" (mas sem terem mais userbase) e Nova Zelandia.
 
Not really! A Wii já ultrupassou a 360 a nivel de consolas vendidas nas americas, já agora a nivel de software tambem vende mais.. vê os números da NPD. Na Europa tambem, alias, existem paises (Alemanha por exemplo) onde tens semanas em que o Top 10 é só constituido por consolas Nintendo (Wii e DS). Quanto ao Japão sim, a Nintendo tambem domina.

No caso das portateis a DS vende em tudo que é lado e movimenta vendas em software que é uma coisa doida em todo o lado, incluindo america.
é verdade, mas para mim a guerra é entre Microsoft e sony , visto que a qualidade é similar agora a wii a nivel de grafismo é identica a uma ps2 so que consegui INOVAR e muito.

cumps
 
é verdade, mas para mim a guerra é entre Microsoft e sony , visto que a qualidade é similar agora a wii a nivel de grafismo é identica a uma ps2 so que consegui INOVAR e muito.

cumps

Mais uma vez falhas do que não sabes. A qualidade gráfica da Wii é bastante superior a uma PS2!! Olha para um Super Mario Galaxy e Metroid Prime 3 e não há maneira de meteres aquilo na PS2. Alias, olha para o Resident Evil 4 Wii (que é um port da GC, ou seja, tudo igual ao da GC) e olhas para o Resident Evil 4 da PS2 e ves por ti as diferenças brutais que era a GC e a PS2, até parece outro jogo visto na PS2 de tão "feio" que era comparativamente a versão GC.

E a guerra é a mesma, afinal as 3 empresas vendem consolas e as 3 estão no mesmo mercado, a diferença é que a Nintendo entrou tambem para um mercado não explorado e por isso conseguiu novos utilizadores que mais tarde se tornaram se calhar mais "hardcore" e possivelmente comprar as proximas consolas Nintendo.
 
é verdade, mas para mim a guerra é entre Microsoft e sony , visto que a qualidade é similar agora a wii a nivel de grafismo é identica a uma ps2 so que consegui INOVAR e muito.

cumps
Não interessa saber se a consola A, B ou X tem melhores gráficos que as outras: Interessa é saber quem vende mais.
As editoras de jogos vão tomar isso em conta quando se dedicam a produzir títulos para as consolas.
 
Não, como disse em cima a Wii já ultrupassou as vendas da 360 a america.
E sem os pricedrops a trend do inicio do ano na América era de a PS3 vender mais. (andavam ela por ela, mas com a PS3 a vender mais unidades na maior parte do tempo) Sem contar que agora com o pricedrop, sem bater as vendas actuais (pós-pricedrop) está a vender a um pace maior que a X360 em igual período.

Mas... Pricedrops são boosts temporários, e depois disso, como vão manter o momentum relativo, ou até aumentar a procura? Um está já aí à porta no entanto, a de 60 GB.

A PS3 também, na América está a dar luta, têm de ver se se mantém na corrida ou se se deixam subjugar.
Eles dizem que sim, mas ainda não vi nada que merecesse uma grande melhoria de vendas na Europa.
Também que maior aposta é essa na Europa? Bundles, a queda de preço que eles fizeram devido ao euro estar muito alto, publicidade e? promoções/vendas a perda para estimular o mercado? (foram muito usadas cá em portugal há uns tempos, dizia-se que como estudos de mercado do impacto que teriam, por sermos um mercado pequeno)

O mercado Europeu não é muito diferente do Americano em preferência de géneros de jogo, excepto que ao contrário da América cá a PS3 já vendeu mais que a X360.

Não há muito mais que possam fazer, digo eu.
 
Última edição:
Isso... dá pano para mangas. Desde o consumo energético e tamanho da plataforma (elevado para o Japão, embora a PS3 tenha cometido os mesmos erros), falta de buzz... É como tudo.

Mais do que isso tudo, foi uma consola com um lançamento tipo Dead on Arrival (vendeu menos que a Xbox 1 no lançamento e depressa começaram a cortar nos preços e fazer bundles) isso tudo teve consequencias, assim como as teve para a PS3 no resto do mundo aliás, e outras consolas no passado. É um conjunto de circunstancias.

Sim claro nem quis dizer que era o único motivo mas penso que ninguém tenha duvidas que caso a PS3 tivesse feito o investimento que a 360 fez lá no Japão teria visto um aumento de numero de vendas muito maior do que aquele que se viu (numeros mesmo não %) na 360, é um simples facto que os japoneses estão muito virados para os seus proprios produtos (uma qualidade na minha opinião).

Nao me iludo ??!!
Ficas tu a saber que a microsft esta a apostar no japao e na europa pelo que tenho lido.

ah ja agora a gerra é entre quem? (fiquei curioso) lol
America é x360 (aqui nem vale a pena falar) na europa é ps3, e no japao é nintendo

cumps

Espero que não leves a mal mas é aqui que deixo de responder pois mostras-te que não tens grande conhecimento da causa.
 
Não interessa saber se a consola A, B ou X tem melhores gráficos que as outras: Interessa é saber quem vende mais.
As editoras de jogos vão tomar isso em conta quando se dedicam a produzir títulos para as consolas.

Exacto, até porque mais tarde ou mais cedo as developers/publishers vão começar cada vez mais a apostar onde há maior userbase e se calhar até a retirar exclusivos das outras consolas para colocar na Wii.

Ainda para mais fazer um jogo para a Wii custa menos que nas outras consolas e por isso algumas developers mais pequenas com menos recursos podem fazer autenticas perolas (ver The Conduit) e isso a juntar a maior userbase, logo maior probabilidade em ganhar dinheiro é o que interessa. As empresas estão aí para ganhar dinheiro, não para sustentar fanboys e por isso vão para a que vende mais, é a realidade.

Quanto a questão gráfica se olharmos para o exemplo da DS que é bastante inferior a PSP podemos tirar essa conclusão, esta geração prova que os gráficos não são tudo e quando sair uma proxima consola domestica Nintendo já HD aí é que as coisas vão pegar fogo para o lado da Microsoft e Sony.
 
Última edição:
Quanto a questão gráfica se olharmos para o exemplo da DS que é bastante inferior a PSP podemos tirar essa conclusão, esta geração prova que os gráficos não são tudo e quando sair uma proxima consola domestica Nintendo já HD aí é que as coisas vão pegar fogo para o lado da Microsoft e Sony.

Já na geração passada foi provado isso.
 
Esta geração prova que os gráficos não são tudo e quando sair uma proxima consola domestica Nintendo já HD aí é que as coisas vão pegar fogo para o lado da Microsoft e Sony.
Quase todas as gerações provaram isso. NES não era propriamente potente, o Gameboy ganhou com tecnologia obsoleta, ao ter maior autonomia que a concorrencia que apostava em ser melhor em specs... A PSone era a consola mais fraca da geração dela, a PS2 era a consola mais fraca (se tirarmos a DC que infelizmente mal chegou a ser contemporanea), etc.

O que interessa é software para guiar essas vendas.
 
Quase todas as gerações provaram isso. NES não era propriamente potente, o Gameboy ganhou com tecnologia obsoleta, ao ter maior autonomia que a concorrencia que apostava em ser melhor em specs... A PSone era a consola mais fraca da geração dela, a PS2 era a consola mais fraca (se tirarmos a DC que infelizmente mal chegou a ser contemporanea), etc.

O que interessa é software para guiar essas vendas.

Sem duvida, não discordo disso.. no entanto na minha perspectiva as diferenças não eram tão significativas como agora. Posso estar errado, é apenas a forma como olho historicamente para as coisas, é certo que me falharam-me algumas consolas lá pelo meio desde o Atari 2600 até aos dias de hoje:P
 
Espero que não leves a mal mas é aqui que deixo de responder pois mostras-te que não tens grande conhecimento da causa.

A nivel de vendas a guerra é entre Nintendo Micr.. e sony agora cada um tem a sua opiniao e tem que ser respeitada se eu acho que a nintendo nao tem qualidade grafica para estar nesta "guerra" é aquilo que eu acho se tu pensas de outra maneira é problema teu.

cumps
 
Back
Topo