Xbox 360 Vendas de Xbox 360 no Japão

A nivel de vendas a guerra é entre Nintendo Micr.. e sony agora cada um tem a sua opiniao e tem que ser respeitada se eu acho que a nintendo nao tem qualidade grafica para estar nesta "guerra" é aquilo que eu acho se tu pensas de outra maneira é problema teu.

cumps

É verdade! Essa é realmente a desculpa da Microsoft e Sony por tarem a levar na carola. Fica sempre bem :D
 
A nivel de vendas a guerra é entre Nintendo Micr.. e sony agora cada um tem a sua opiniao e tem que ser respeitada se eu acho que a nintendo nao tem qualidade grafica para estar nesta "guerra" é aquilo que eu acho se tu pensas de outra maneira é problema teu.
Mas está.

A opinião é um óptimo refugio quando se quer renegar a verdade... Mas essa verdade é que estamos a falar de números, bem como consolas de 7ª geração caseiras. Por aí e como foi apontado em gerações passadas podiamos ter dito "PS1 não tem qualidade para estar nesta guerra", por exemplo, para dizer que plataforma y dominava. Ou como o Gameboy tijolo era a preto e branco dizer que a Game Gear e a Lynx estavam sozinhas no mercado e como tal (não vendendo nada) eram lideres de mercado... Ou ainda no caso da DS versus PSP.
claro que a nintendo é a que vende mais , agora tb tens que ver que o preço da ps3 nao é igual ao de uma wii :D

cumps
No entanto em alturas de shortages da Wii, tiveste pessoas a trocar PS3's por Wii's sem receberem qualquer tipo de dinheiro em troca, e pessoas a comprarem Wii's no ebay ao preço de PS3's.

E, a PS3 é mais cara que a X360 na Europa e vende sistemáticamente mais. Também no inicio do ano na América, custava (e custa mais) e estava a conseguir vender mais.

O preço é apenas parte da equação. Olha para a Gamecube, baixaram-na para 99 euros, e não foi por isso que bateu a PS2.
 
Última edição:
claro que a nintendo é a que vende mais , agora tb tens que ver que o preço da ps3 nao é igual ao de uma wii :D

cumps

Yep. Com Wii's a serem vendidas a £400/600$ por falta de stock, é mesmo essa a questão.

Independentemente disso, eu gostava que este "boom" (24K um boom parece-me muito redutor para a X360) não fosse tão temporário, a bem da franchise Tales. Infelizmente, não me parece...
 
Mas está.

A opinião é um óptimo refugio quando se quer renegar a verdade... Mas essa verdade é que estamos a falar de números, bem como consolas de 7ª geração caseiras. Por aí e como foi apontado em gerações passadas podiamos ter dito "PS1 não tem qualidade para estar nesta guerra", por exemplo, para dizer que plataforma y dominava. Ou como o Gameboy tijolo era a preto e branco dizer que a Game Gear e a Lynx estavam sozinhas no mercado e como tal (não vendendo nada) eram lideres de mercado... Ou ainda no caso da DS versus PSP.

No entanto agora fiquei curioso, talvez esteja errado. Como disse a minha perspectiva é que as diferenças de uma PS1 para a concorrencia e PS2 tambem para a concorrencia, NES etc (já não falo do Gameboy para a Gamegear porque essas sim, eram obvias) equivalem as diferenças da 360/PS3 para a Wii ou as diferenças são mais notorias?

O que achas?
 
A nivel de vendas a guerra é entre Nintendo Micr.. e sony agora cada um tem a sua opiniao e tem que ser respeitada se eu acho que a nintendo nao tem qualidade grafica para estar nesta "guerra" é aquilo que eu acho se tu pensas de outra maneira é problema teu.

cumps

Mas é a qualidade gráfica que faz um bom jogo? Que eu saiba o que não falta por ai são jogos com grandes gráficos (bem superiores ao galaxy e afins) e que no entanto não valem 5€. Se disse-se epa não entra porque já sabemos que o Rossi (Nintendo) vai ganhar aos outros logo nem vale a pena estarmos a falar dele era uma coisa.

P.S. Este Rossi é na altura em que tinha uma mota de jeito, apesar de ele continuar a rockar com uma mota inferior (Wii).
 
Yep. Com Wii's a serem vendidas a £400/600$ por falta de stock, é mesmo essa a questão.

Independentemente disso, eu gostava que este "boom" (24K um boom parece-me muito redutor para a X360) não fosse tão temporário, a bem da franchise Tales. Infelizmente, não me parece...

se isto nao fosse uma questao temporaria (que eu acredito que nao é) so iria ser bom para a microsoft no futuro e nao so no japão , normalmente quando se vende bem podesse encontar qualquer jogo, acessorio sem ter que procurar muito (o que nao é uma realidade em portugal) mas vamos esperar para ver.
cumps
 
No entanto agora fiquei curioso, talvez esteja errado. Como disse a minha perspectiva é que as diferenças de uma PS1 para a concorrencia e PS2 tambem para a concorrencia, NES etc (já não falo do Gameboy para a Gamegear porque essas sim, eram obvias) equivalem as diferenças da 360/PS3 para a Wii ou as diferenças são mais notorias?

O que achas?
Mais notórias, o diferencial de resolução nunca foi tão alto. A PSone fazia 320x240, a N64 fazia 640x480 em alguns jogos (mas maior parte 320x240), a N64 tinha filtering adicional e melhores gráficos e tal (e seria impossível ver alguns jogos dela na PSone) mas fora isso... era uma diferença grande, mas não diferenciam assim tanto em resolução.

Dito isto diria que o diferencial dessa geração era maior que o da seguinte, a PS2 era bastante fraca, mas ainda assim podias fazer tudo o que vias numa GC/Xbox nela, ias capando. E face a isso, a Wii não é fraca para o que é uma consola SD, têm é também levado de tabela por o ser.

Agora... temos de ver, até a PS2 fez muitos jogos em 320x240 (um suplicio depois da Dreamcast fazer tudo a 640x480 com progressive scan), e nessa altura toda a gente tinha TV's para tirar partido dos 640x480 interlaced... Hoje ainda é só uma minoria que tem HDTV's. Era optimo que a Wii tivesse HD, mas foi uma boa aposta não ter. Em suma... mais resolução antes fazia mais diferença para muito mais gente... do que faz hoje dado que todos tinhamos ecrãs para isso, mas mesmo assim a PS2 ganhou, a fazer muitos jogos em 320x240 mostrando que não era tão importante assim. Ou na N64 se recuarmos mais, jogos como Rogue Squadron e Turok 2 foram vendidos como "jogos com opção de High Definition" e isso não mudou a balança para o lado da N64.

A Wii nisso tem outro trunfo no entanto. Lembro-me quando a X360 saiu, de lhe chamarem a "xbox 1.5" e a "xbox HD", ora facto é que foi no caminho da evolução directa e continuidade. A Wii não foi por aí, pelo que enquanto que a X360 tem como factor diferenciador os graficos, que na Xbox já podiam/tinham capacidade de ser bons (ate na PS2 tinham) a Wii é mais potente que as consolas de 128 bits embora não seja HD... e aposta em diferenciar noutro sitio.

Isto está a ficar muito offtopic, eu não devia dar o exemplo :X
 
Última edição:
Isto está a ficar muito offtopic, eu não devia dar o exemplo :X

Ai o malandreco.. :P Seja como for acho que isto já esta offtopic desde a primeira página.

Obrigado pela opinião. Concordo, daí ter dito o que disse nuns posts atrás já que nunca se falou tanto em diferenças gráficas como nesta geração (pelo menos tenho ideia disso).
Realmente focas um ponto interessante, nem toda a gente (a maior parte) tem televisões HD.
 
Última edição:
Quem é que considera a 360 morta? Se tivesses dito morta no japão ainda concordava contigo e ainda dizia que ela não estava viva pois vender menos pessimamente mal não é vender bem, agora gostava de saber é quem considera que a 360 está "morta"

Sendo a noticia em relação ao Japão, é óbvio que me estava a referir ao nome Xbox 360 por aquelas bandas. E não me venhas dizer que nunca viste.. o que vejo mais por aí é que sempre que aparecem nºs da Xbox, vem logo uma data de pessoal a dizer que mais valia nem lá estarem e que já estão mortos à muito. Mesmo que os nºs não se comparem a Wii's e PS3 em alta, a verdade é que estes aumentos não trazem nada de negativo à Microsoft por aquelas bandas, aliás, é isso que os gajos querem, ter uma % de userbase de jogadores. Estranho era se as outras não vendessem nada por aquelas terras ;) Se bem me engano 24mil não se refere à semana toda, e se não estou em erro já a semana passada houve nºs destes..
 
Última edição:
eu gostava era de ver os macacões da microsoft a apostarem no mercado europeu como fazem no japão, isso sim era de valor, na minha opinião nem metade do esforço estao a fazer.

a sony muita das vezes trata a europa abaixo de cão, espero que a microsoft nao siga pelo mesmo caminho, enfim...
 
Impressionante... :rolleyes:

E n me refiro ao "sucesso" pontual da 360 no Japão, estou-me a borrifar para o q acontece lá, assim como deveria estar a Microsoft, depois dos "japunas defecarem de alto" para a sua consola... :-D

Mas é bom ver q uma consola morta e enterrada no mercado X, ainda dá para "inventar" conversa de 3 páginas...:wow:
 
Ok, fiquei impressionado com esses números..

Era bom que vende-se mais ainda, quanto maior a competição maior é a qualidade ;)

Cumpr´z
 
Números oficiais:

Tales of Vesperia - 108.328

Xbox 360 - 24.962

A X360 passou de cerca de 7k para 25k. Um aumento de quase 300% ;)

Aqui ficam as vendas de hardware por terras nipónicas

A Media-Create liberou o ranking de venda de consoles e portáteis com base em dados de uma pesquisa realizadas em todas as lojas do Japão dentre os dias 4 e 10 de agosto. Confira a lista detalhada logo abaixo:

Nintendo DS / Lite - 60.434
PSP / Slim & Lite - 58.501
Wii - 38.506
Xbox 360 - 24.962
PlayStation 3 - 9.673
PlayStation 2 / Slim - 8.503

Sempre não é 1/4 da medalha de bronze :P
 
Back
Topo