Xbox Vendas na America do Norte em Maio, Xbox 360 cada vêz vende menos...

Status
Fechado a novas mensagens.

Mike

Portugal@Home Member
A MS diz que quer vender 90 Milhoes... eu digo, se vender 30Milhoes é bom.

As vendas da Xbox 360 estão a cair cada vêz mais, daqui a pouco até a moribunda PS3 na america a ultrapassa.

Maio 2007
DS = 423,000
Wii = 338,000
PSP = 221,120
PS2 = 187,800
360 = 154,900
PS3 = 81,600
GBA = 80,554
GCN = 10,728

Vendas da Xbox 360 comparando 2006 com 2007

Janeiro = 250,000 vs 294,000
Fevereiro = 161,000 vs 228,000
Março = 192,000 vs 199,000
Abril = 295,000 vs 174,000
Maio = 221,000 vs 155,000

Não me parece uma boa tendencia, têm vindo sempre a descer, estou curioso para saber os números de Junho com a saida de grandes jogos como o Forza 2 e o DIRT
 
Última edição:
Mike a PS3 vai acabar por ultrupassar. É só sair os melhores exclusivos, e o preço baixar. Só que essa subida de vendas na PS3 só deve acontecer lá para 2008. Tal com aconteceu com a PS2, vendeu mto na saída, mas depois vendia normal. Só passado 2 anos quando saíram os melhores exclusivos é que ela arrancou e só parou quando atingiu os 100 milhões. E ainda agora vende que se farta.


Com isto tudo acho que já se reparou que esta geração as consolas vão ficar todas mais perto umas das outras em termos de vendas, e não me acredito que a PS3 atinja os 100 milhões como a PS2 atingiu, mas acredito-me que no final do ciclo desta geração, vai ser a mais vendida das 3.
 
Basta só a microsoft fazer um esforço e baixar o preço, porque grandes exclusivos e jogos já ela tem.

A voam das prateleiras !

:)
 
Não me parece uma boa tendencia, têm vindo sempre a descer, estou curioso para saber os números de Junho com a saida de grandes jogos como o Forza 2 e o DIRT
Bom... o TOP10 dos jogos mais vendidos também foi publicado e o Forza já estava aí fora:

1. Pokemon Diamond - DS (Nintendo)
2. Mario Party 8 - Wii (Nintendo)
3. Spider-Man 3 - PS2 (Activision)
4. Pokemon Pearl - DS (Nintendo)
5. Wii Play - Wii (Nintendo)
6. Forza Motorsport 2 - Xbox 360 (Microsoft)
7. Guitar Hero II - Xbox 360 (Activision)
8. Spider-Man 3 - Xbox 360 (Activision)
9. Command & Conquer 3: Tiberium Wars - Xbox 360 (Electronic Arts)
10. Guitar Hero II - PS2 (Activision)
 
Bom... o TOP10 dos jogos mais vendidos também foi publicado e o Forza já estava aí fora:

1. Pokemon Diamond - DS (Nintendo)
2. Mario Party 8 - Wii (Nintendo)
3. Spider-Man 3 - PS2 (Activision)
4. Pokemon Pearl - DS (Nintendo)
5. Wii Play - Wii (Nintendo)
6. Forza Motorsport 2 - Xbox 360 (Microsoft)
7. Guitar Hero II - Xbox 360 (Activision)
8. Spider-Man 3 - Xbox 360 (Activision)
9. Command & Conquer 3: Tiberium Wars - Xbox 360 (Electronic Arts)
10. Guitar Hero II - PS2 (Activision)

Mas os dados das vendas da consola referem-se até Maio e o Forza 2 saiu nos EUA no dia 29 de Maio (practicamente final do mês).
Ou seja, só as vendas de Junho é que poderão reflectir o impacto desse jogo nas vendas. Principalmente com os packs X360 + Forza 2.
 
nao sei cm dizes q a ps3 poderá passar a xbox 360 se actualmente a xbox 360 vende o dobro de unidades confiando nos numeros apresentados...

A desculpa do preço nao é válida ja q a microsoft pode fazer o mm e além disso tem a vantagem de ter uma maior margem de obra pq as consolas xbox 360 sao mais baratas de serem feiras q a ps3....

A microsoft basta responder ao q a sony fizer p a xbox 360 ter mais sucesso. Nem q seja pelo factor preço...
 
Eu acho que o preço tem alguma importância mas no Japão a Ps3 é bem mais barata e vende quase tão mal quanto a Xbox360...
Eu à uns meses não considerava a Ps3 um fracasso, mas decaiu imenso, em todo o mundo ela vende muito abaixo das expectativas, ainda acho que os jogos a serem lançados vão animar as vendas mas cada vez menos tenho confiança no futuro da consola...
Em relação à Xbox360, a minha opinião continua a ser a mesma e continuará até que alguma coisa mude radicalmente, a Xbox360 não é uma consola para o mass-market, a Microsoft vai ser obrigada a repensar a estratégia de marketing e que tipo de publico quer alcançar e nesta geração já não acredito que isso seja possível...
 
Última edição:
Qd a PS3 descer de preço (q n deve faltar mt...) a 360 baixa tb (eu até acho q a 360 devia baixar antes)...exclusivos de qualidade tb a 360 tem por isso...

E n vejo qual o espanto da diferença do nº de vendas de um ano para o outro...em 2006 nessa altura havia uma consola nextgen, a 360...passado um ano chegaram mais duas, ora se há 3 consolas por onde escolher eu diria q é normal vender menos...
 
Qd a PS3 descer de preço (q n deve faltar mt...) a 360 baixa tb (eu até acho q a 360 devia baixar antes)...exclusivos de qualidade tb a 360 tem por isso...

E n vejo qual o espanto da diferença do nº de vendas de um ano para o outro...em 2006 nessa altura havia uma consola nextgen, a 360...passado um ano chegaram mais duas, ora se há 3 consolas por onde escolher eu diria q é normal vender menos...

A PS2 começou a vender mais quando saiu a Xbox e a Game Cube cá para fora.
 
@bseixas
É facil de perceber o porque da xboxº não baixar antes afinal as vendas não são assim tão más como isso e vem ai o halo 3 que vai mover sistemas, para que perder mais dinheiro ? quando vem ai um system seller ? um price drop da xboxº só depois do halo 3... no natal.

Mas os dados das vendas da consola referem-se até Maio e o Forza 2 saiu nos EUA no dia 29 de Maio (practicamente final do mês).
Ou seja, só as vendas de Junho é que poderão reflectir o impacto desse jogo nas vendas. Principalmente com os packs X360 + Forza 2.
Antenção que esses packs não são contados para as vendas do jogo ou seja não vai afectar a posição na tabela.

Quanto a ps3 precisa de um price drop tal como bons jogos, fazer um price drop agora de pouco adianta sem ter jogos para manter o interrese, acredito num price drop em agosto/setembro.

Wii, continua o fenomeno nada a dizer :p

(porque não criar um topico sticky na secção jogos e consolas ? onde o pessoal iria meter as vendas de todas as regiões ? porque afinal fala-se de todas as consolas e fala-se...)
 
Última edição:
@bseixas
É facil de perceber o porque da xboxº não baixar antes afinal as vendas não são assim tão más como isso e vem ai o halo 3 que vai mover sistemas, para que perder mais dinheiro ? quando vem ai um system seller ? um price drop da xboxº só depois do halo 3... no natal.

Claro q sim...o q é dificil de perceber é a surpresa de alguns com vendas menores de um ano para o outro, qd num ano havia uma consola e agora há 3... :-D


Ansatsu disse:
A PS2 começou a vender mais quando saiu a Xbox e a Game Cube cá para fora.

A PS2 teve um price drop pouco depois da Xbox sair...portanto n vejo qual a comparação com a situação da 360...o mercado tá mais repartido e n vejo price drops "oficiais"...

Edit: Dos 5 meses comparados, só em 2 descem as vendas, exactamente qd sai a PS3 (Abril e Maio) portanto...continuo a n ver onde está o escandalo :-D
 
Última edição:
@bseixas
É facil de perceber o porque da xboxº não baixar antes afinal as vendas não são assim tão más como isso e vem ai o halo 3 que vai mover sistemas, para que perder mais dinheiro ? quando vem ai um system seller ? um price drop da xboxº só depois do halo 3... no natal.


Antenção que esses packs não são contados para as vendas do jogo ou seja não vai afectar a posição na tabela.

Quanto a ps3 precisa de um price drop tal como bons jogos, fazer um price drop agora de pouco adianta sem ter jogos para manter o interrese, acredito num price drop em agosto/setembro.

Wii, continua o fenomeno nada a dizer :p


(porque não criar um topico sticky na secção jogos e consolas ? onde o pessoal iria meter as vendas de todas as regiões ? porque afinal fala-se de todas as consolas e fala-se...)

Quando eu falei dos packs X360 + Forza 2 estava-me a referir ao seu impacto na venda da consola e não do jogo.
 
Esta na altura da X360 ter uma descida de preço.

Já se viu que a Wii vai ser a mais vendida da geração, julgo que dificilmente perde essa "corrida" mas mesmo assim a X360 pode montar um belo negócio e estabelecer-se como uma boa consola.

É engraçado ver que a PSP venda tão bem e passar quando debaixo do radar. Um bocado como o GBA.
 
Já se viu que a Wii vai ser a mais vendida da geração, julgo que dificilmente perde essa "corrida" mas mesmo assim a X360 pode montar um belo negócio e estabelecer-se como uma boa consola.

É engraçado ver que a PSP venda tão bem e passar quando debaixo do radar. Um bocado como o GBA.
Não deito foguetes tão cedo, mas gostava que a tendencia se mantivesse. :)

PSP está a usufruir dos frutos de uma queda recente de preço e respectivas campanhas publicitárias (que o GBA por exemplo já não tem) resta saber se estas vendas se vão manter.

Mas sim, a PSP não vende mal, e a PS3 também deve começar a vender bem melhor no futuro... mas qual a capacidade das developers em venderem software nelas dado que ambas são "maquinas multimédia" e tentam vender por isso? O atach rate da PSP é baixo, enquanto que o da X360 é assustador... aliás basta dizer que se venderam mais PSP's que X360 este mês mas não há jogos PSP no TOP10 e só há um jogo na america que passou a barreira do 1 milhão de cópias (o GTA).
 
pois esses n de maio não dizem nada, nos EUA as vendas estão como estão só por 1 motivo todos querem a Elite mas nao ha em stock desde do 1 dia que saio.
 
pois esses n de maio não dizem nada, nos EUA as vendas estão como estão só por 1 motivo todos querem a Elite mas nao ha em stock desde do 1 dia que saio.
Será? por um produto mais cáro que para o que interessa (jogos) faz o mesmo?

A Elite não vai representar a maior parte das vendas da X360, não é um produto para os casuals (e até para a maior parte dos gamers), para isso está lá a premium, como tal mesmo que tivessem stock e fosse um "sucesso tremendo" para o que é, não podes esperar que seja isso que dê um pulo considerável às vendas (por exemplo, mais 50%), digo eu.
Mas os dados das vendas da consola referem-se até Maio e o Forza 2 saiu nos EUA no dia 29 de Maio (practicamente final do mês).
Ou seja, só as vendas de Junho é que poderão reflectir o impacto desse jogo nas vendas. Principalmente com os packs X360 + Forza 2.
Discutivel... estás a ver o jogo que está em segundo? :p (o Mario Party 8) também saiu dia 29... assumindo que nenhum dos dois esgotou (e se tivesse esgotado nós saberiamos)... os mesmos 2 dias, com procura, também lhe chegavam para chegar ao mesmo sitio... sem contar que a Wii ainda tem menos userbase do que a X360 na América, e o Mario Party é destinado a um publico menos hardcore, não presupõe versões especiais ou pré-orders ou até early adopters.

O crackdown que saiu a 23 de fevereiro (com os invites para o halo beta) conseguiu vender umas 600 mil cópias em 5 dias (um bocadinho mais tempo para o fazer é certo, mas também foi fim de mês, e o boom delas deve ter sido pré-orders e vendas de quem o esperava no 1º dia de mercado).

Não sei se o Forza terá tanto impacto na América como lhe estão a pintar.
 
Última edição:
O pll que foi bandido do live dos Eua ainda não comprou consola pq não encontram a venda a elite.
o preço é de 50d de uma para a outra, 50d para eles não é nada.
E tens de ver que o iptv da consola la esta se a dar muito bem. Acho que eles preferem vender as antigas e comprar a nova do que estarem a comprar um disco de 120g para a consola.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo