Xbox Vendas na America do Norte em Maio, Xbox 360 cada vêz vende menos...

Status
Fechado a novas mensagens.
O pll que foi bandido do live dos Eua ainda não comprou consola pq não encontram a venda a elite.
o preço é de 50d de uma para a outra, 50d para eles não é nada.
E tens de ver que o iptv da consola la esta se a dar muito bem. Acho que eles preferem vender as antigas e comprar a nova do que estarem a comprar um disco de 120g para a consola.
Mas então voçês estão a fiar-se num boost de vendas da consola baseado nas pessoas que foram banidas e têm de comprar uma segunda X360? :rolleyes:

A Microsoft tem todos os motivos para banir mais gente, nesse caso; mas isso na realidade reflete mais percentagem de margem de mercado? não me parece.
 
Última edição:
O crackdown que saiu a 23 de fevereiro (com os invites para o halo beta) conseguiu vender umas 600 mil cópias em 5 dias (um bocadinho mais tempo para o fazer é certo, mas também foi fim de mês, e o boom delas deve ter sido pré-orders e vendas de quem o esperava no 1º dia de mercado).

Não sei se o Forza terá tanto impacto na América como lhe estão a pintar.

O GOW por ex vendeu mais q o crackdown em 5 dias, foi dos jogos mais vendidos do ano passado.

Em relação ao forza em Uk em apenas 4 dias chegou ao jogo mais vendido da semana, mas no mercado americano ja nao sei se vai ser assim, e no japao esta a vender +/-.

Mas então voçês estão a fiar-se num boost de vendas da consola baseado nas pessoas que foram banidas e têm de comprar uma segunda X360? :rolleyes:

Nao so dei o ex, mas os americanos gostam da cenas mais recentes
 
Última edição:
Não é bem assim...

Será? por um produto mais cáro que para o que interessa (jogos) faz o mesmo?

A Elite não vai representar a maior parte das vendas da X360, não é um produto para os casuals (e até para a maior parte dos gamers), para isso está lá a premium, como tal mesmo que tivessem stock e fosse um "sucesso tremendo" para o que é, não podes esperar que seja isso que dê um pulo considerável às vendas (por exemplo, mais 50%), digo eu.


A versão Elite não é apenas um produto mais caro e garanto-te que faz diferença sim senhor.

Em primeiro lugar a versão Elite tem uma capacidade de disco 6 vezes superior, ou seja, tem um disco de 120GB contra o de 20GB da versão Premium. Eu tenho uma Xbox 360 Premium e posso afirmar sem qualquer dúvida que 20GB é uma miséria e que neste momento tenho apenas uns míseros 5GB livres. Se considerares que os downloads das demos de jogos que fazes ocupam entre 350MB a 1.2GB's, mais os videos, os saves de jogos, os jogos Arcade que compras via Xbox Live, os Mp3 que gravas para ouvires em jogos auto, etc, etc, vai tudo para o disco, é fácil compreender o valor da versão Elite.

Em segundo lugar a versão Elite tem algo que é muito importante no futuro próximo da alta definição: uma porta HDMI. Sem ela não consegues ver alta definição em televisão nenhuma pois é a norma necessária para os filmes HD não serem comprimidos e poderem ser vistos em todo o seu esplendor.

Tudo o que disse podes fácilmente comprovar se fizeres uma pesquisa na net.

Cheers. :)


PS: se quando andei a pesquisar para comprar a minha Xbox 360 (fevereiro deste ano) tivesse tido conhecimento que ia sair a versão Elite, garanto-te que ainda estaria à espera dela. E como eu devem estar muitos milhares de pessoas por esse mundo fora.
 
Última edição:
O GOW por ex vendeu mais q o crackdown em 5 dias, foi dos jogos mais vendidos do ano passado.

Em relação ao forza em Uk em apenas 4 dias chegou ao jogo mais vendido da semana, mas no mercado americano ja nao sei se vai ser assim, e no japao esta a vender +/-.
Pessoalmente vejo o Forza a ter mais impacto na Europa que na América; isto mesmo sem olhar para numeros.

Sinceramente questiono o impacto na América.
A versão Elite não é apenas um produto mais caro e garanto-te que faz diferença sim senhor.

Em primeiro lugar a versão Elite tem uma capacidade de disco 6 vezes superior, ou seja, tem um disco de 120GB contra o de 20GB da versão Premium. Eu tenho uma Xbox 360 Premium e posso afirmar sem qualquer dúvida que 20GB é uma miséria e que neste momento tenho apenas uns míseros 5GB livres. Se considerares que os downloads das demos de jogos que fazes ocupam entre 350MB a 1.2GB's, mais os videos, os saves de jogos, os jogos Arcade que compras via Xbox Live, os Mp3 que gravas para ouvires em jogos auto, etc, etc, vai tudo para o disco, é fácil compreender o valor da versão Elite.

Em segundo lugar a versão Elite tem algo que é muito importante no futuro próximo da alta definição: uma porta HDMI. Sem ela não consegues ver alta definição em televisão nenhuma pois é a norma necessária para os filmes HD não serem comprimidos e poderem ser vistos em todo o seu esplendor.

Tudo o que disse podes fácilmente comprovar se fizeres uma pesquisa na net.

Cheers. :)


PS: se quando andei a pesquisar para comprar a minha Xbox 360 (fevereiro deste ano) tivesse tido conhecimento que ia sair a versão Elite, garanto-te que ainda estaria à espera dela. E como eu devem estar muitos milhares de pessoas por esse mundo fora.
Se na america tens 10% de americanos com HDTV's e partindo do inicio que a Elite vende igualmente aos vários quadrantes do mercado, por essa razão só interessa a 10% dos potenciais compradores da consola (não metendo na equação que grande parte nem sabe o que isso é).

De resto posso tirar 1080p via componentes na X360 premium e se fôr picuinhas posso dizer que é só HDMI 1.2 e não 1.3 como o da PS3.

De que me interessa a capacidade se eu só quero jogar? 20 GB chegam bem... o consumidor comum até comprava sem disco se fosse considerávelmente mais barato (e não o desconselhassem na loja).

Estás a pegar na tua opinião e transpô-la pra o mercado como uma tendencia global que não é; a maior parte dessas coisas não interessam ao maior publico que a Microsoft quer, daí o nome "Elite".

De que me interessa um disco de 120 GB se eu só quero jogar? O que fazes com ele que não fazes com um de 20 exceptuando conteudos multimédia e mais capacidade de armazenamento? deixo de poder jogar que jogos? E como podes assumir que a esmagadora maioria dos compradores de uma X360 estarão dispostos a pagar uma mensalidade para jogar online? O consumidor casual nem sabe o que é o Live Arcade.

As vendas da Elite nunca dariam um boost de 50% sob as da premium, é mais cára, é especifica, não é obrigatória. Porque é que o utilizador casual vai optar por ela? E se desse também era capaz de ser mau sinal, sinal que a Microsoft está a captivar um publico bastante especifico. (em vez de o massificar)
 
Última edição:
O pll que foi bandido do live dos Eua ainda não comprou consola pq não encontram a venda a elite.
o preço é de 50d de uma para a outra, 50d para eles não é nada.
E tens de ver que o iptv da consola la esta se a dar muito bem. Acho que eles preferem vender as antigas e comprar a nova do que estarem a comprar um disco de 120g para a consola.

IPTV só funciona Xbox 360 Elite? Acho que não
 
Sinceramente questiono o impacto na América.Se na america tens 10% de americanos com HDTV's e partindo do inicio que a Elite vende igualmente aos vários quadrantes do mercado, por essa razão só interessa a 10% dos potenciais compradores da consola (não metendo na equação que grande parte nem sabe o que isso é).

Olha que nos Eua a maior parte das pessoas ja tem tv´s hd. 50% dos canais deles ja emitem sinal em Hd.
 
Olha que nos Eua a maior parte das pessoas ja tem tv´s hd. 50% dos canais deles ja emitem sinal em Hd.
Cerca de 10% da população tem HDTV's como eu disse.

50% dos canais fazem transmissão em HD, mas isso não implica que 50% das pessoas as tenham... para todos os efeitos, eu não deixo de os ver em SD, porque é que tenho de ir a correr comprar uma TV? Muita gente não liga a isso, mais do que pessoas a comprarem HDTV's pela tecnologia deve haver mais americanos a comprar HDTV's porque o ciclo de vida da sua SDTV chegou ao fim.

Aliás se quisermos outro indicador da massificação do HD... olhemos para as vendas de leitores Bluray e HD DVD e dos filmes para eles... e olhemos de seguida para as vendas de leitores de DVD (completamente massificados) e dos respectivos filmes.
 
Última edição:
Um user pediu-me para postar este gráfico e como julgo que consiste num resumo de dados que vão aparecendo por aí (incluindo esta thread) aqui vai

vendasxboxdw5.jpg
 
Bem na minha opinião a MS está se afundar por uma razão: Porque não baixa de preço.

400D/E é um exagero de dinheiro. Então 470D/E nem falo. A MS ainda não percebeu que a X360 pode assumir a liderança das vendas assim como "matar" a PS3 (não que eu o deseje, mas temos de ser realistas)?

Se uma pessoa chega a uma loja, vê um X360 Cora a 200E/D com graficos HD, e uma Wii a 250 E/D com gráficos last-gen (Não tou a dizer que a consola é fraca, mas ainda não se viu um jogo que a puxe, nem tou a afirmar que os gráficos fazem um jogo. Mas pensem como o consumidor normal), adivinhei por qual vai optar.

Podiam lançar um pack X360 Core + Gears of War + Cartão de Memória 512MB a 235/245E ou D.

Digam-me, as consolas não voavam??
 
A Ps3 não ultrapassa a X360, nem pó!
É so descer de preço e sair melhores exclusivos para Ps3 que ela ultrapassa a 360?Devem tar malucos, acham que a X360 vai ficar parada a olhar?!De certesa que quando a Sony baixar o preço da Ps3 a Microsoft vai baixar ainda mais o da X360, ainda por cima com a Elite aí a chegar, acredita que um dia destes a 360 vai custar menos de metade do que uma Ps3 e aí as vendas da 360 disparam , por isso não me venham dizer que a Ps3 vai lhe ultrapassar, depois vêm com a mesma conversa da Ps2 tambem foi assim e tal, mas devem julgar que a Ps3 é um clone da Ps2 ou cena do genero?!

Oh Well....

Cumps
 
Bem na minha opinião a MS está se afundar por uma razão: Porque não baixa de preço.

400D/E é um exagero de dinheiro. Então 470D/E nem falo. A MS ainda não percebeu que a X360 pode assumir a liderança das vendas assim como "matar" a PS3 (não que eu o deseje, mas temos de ser realistas)?

Se uma pessoa chega a uma loja, vê um X360 Cora a 200E/D com graficos HD, e uma Wii a 250 E/D com gráficos last-gen (Não tou a dizer que a consola é fraca, mas ainda não se viu um jogo que a puxe, nem tou a afirmar que os gráficos fazem um jogo. Mas pensem como o consumidor normal), adivinhei por qual vai optar.

Podiam lançar um pack X360 Core + Gears of War + Cartão de Memória 512MB a 235/245E ou D.

Digam-me, as consolas não voavam??
Julgo que a Wii já atingiu um estatuto de consola da moda ou consola a comprar. Aquela consola que muitos consumidores compram porque sim, é o que lhes interessa. Uma espécie de Nokia em qu o pessoal chega às lojas e pede um Nokia e pronto. A partir deste momento já ganhou nem que a concorrência seja melhor, tire imperiais ou o que for. Um bocado como a PS2 na altura dela.

Se a Nintendo não cometer nenhum erro básico ou houver algo realmente disruptor no mercado isto agora é facturar até ao fim.
 
"

A Sony está consciente que os jogadores querem ver uma descida do preço da PlayStation 3 o quanto antes. Quem o disse foi Howard Stringer, presidente do grupo Sony, que revelou ainda que a empresa está já a ponderar quanto é que pode descer nesse valor. A resposta, aparentemente, será encontrada antes do Natal…


"Penso que o público gostaria que o preço da PS3 fosse mais baixo, não há dúvida disso", comentou Stringer. E quando questionado sobre a quantia de euros que poderia cair, o presidente da Sony afirmou que "é isso que estamos a estudar neste momento, é isso que estamos a tentar refinar". E será a resposta dada antes do Natal? "Sim, de certeza", respondeu Stringer.


Falando sobre a consola em si, Howard Stringer disse ainda um par de coisas muito interessantes. Segundo ele, "requer muito tempo para que os produtores, ainda por cima por causa dos custos, consigam abraçar toda a dimensão da PS3". Como tal, "esta está apenas a utilizar 20 por cento das suas potencialidades. Quando a utilizarem na íntegra, as experiências de jogo serão deslumbrantes", referiu Stringer.

A finalizar, cerca de 20 a 30 novos títulos já no forno para este Verão, e o facto das vendas da PlayStation 3 não estarem a dever nada às das suas duas antecessoras."

____________________________________________________________________________
Ora, palpita-me q em Setembro a Ps3 baixe de preço(curioso, mês de lançamento do Halo 3 xD) e a X360 deve baixar uma semana/durante o lançamento do halo 3 ou um mês depois do lançamento deste. Só sei q até Outubro não vou investir mais no meu pc e vou guardar os € para investir na X360 se a baixa de preço se verificar.
 
Agora a grande surpresa seria a Nintendo também baixar o preço da Wii, ou talvez não.
Que vamos assistir a um disparo de vendas das três consolas este Natal, é garantido.
Resta saber qual é que terá o "boom" maior...
 
Pessoalmente vejo o Forza a ter mais impacto na Europa que na América; isto mesmo sem olhar para numeros.

Sinceramente questiono o impacto na América.Se na america tens 10% de americanos com HDTV's e partindo do inicio que a Elite vende igualmente aos vários quadrantes do mercado, por essa razão só interessa a 10% dos potenciais compradores da consola (não metendo na equação que grande parte nem sabe o que isso é).

De resto posso tirar 1080p via componentes na X360 premium e se fôr picuinhas posso dizer que é só HDMI 1.2 e não 1.3 como o da PS3.

De que me interessa a capacidade se eu só quero jogar? 20 GB chegam bem... o consumidor comum até comprava sem disco se fosse considerávelmente mais barato (e não o desconselhassem na loja).

Estás a pegar na tua opinião e transpô-la pra o mercado como uma tendencia global que não é; a maior parte dessas coisas não interessam ao maior publico que a Microsoft quer, daí o nome "Elite".

De que me interessa um disco de 120 GB se eu só quero jogar? O que fazes com ele que não fazes com um de 20 exceptuando conteudos multimédia e mais capacidade de armazenamento? deixo de poder jogar que jogos? E como podes assumir que a esmagadora maioria dos compradores de uma X360 estarão dispostos a pagar uma mensalidade para jogar online? O consumidor casual nem sabe o que é o Live Arcade.

As vendas da Elite nunca dariam um boost de 50% sob as da premium, é mais cára, é especifica, não é obrigatória. Porque é que o utilizador casual vai optar por ela? E se desse também era capaz de ser mau sinal, sinal que a Microsoft está a captivar um publico bastante especifico. (em vez de o massificar)


Do teu comentário apenas consigo destacar uma coisa: para ti os consumidores, quer americanos, quer europeus, são todos uns burros desinformados que, segundo afirmas,

1 - não sabem o que é uma HDTV ou Tv de alta definição (deve ser por isso que elas vendem tanto que já só custam 750 euros as que fazem 720p e 1080i);

2 - não percebe qual a necessidade e o potencial de um disco duro numa consola;

3 - não sabe o que é o Xbox live (e não Live Arcade como referes) - (deve ser por isso que no mundo inteiro existem quase 6 milhões de users registados no Xbox Live com conta activa);

Hoje em dia as consolas são compradas por jovens ou adultos que estão COMPLETAMENTE por dentro das tecnologias e que frequentam dezenas de foruns como estes.

As próprias crianças, e vejo isso pelo meu filho de 10 anos, sabem mais sobre tecnologia, jogos, placas gráficas, definições, consolas, e computadores do que qualquer adulto com 25/35 anos sabia quando tinha 15. A tecnologia evoluiu imenso em 10/15 anos e eles nascem no meio da tecnologia, faz parte do mundo deles, está-lhes no sangue.

Por isso, quer-me parecer que os consumidores são e estão bem mais informados do que pensas, mas tudo bem, a opinião é tua e tens direito a ela mesmo que esteja, em minha opinião, completamente afastada da realidade.

B Cool :)
 
Última edição:
Os consumidores, por norma, encontram-se mal informados.
É pelo poder do marketing que as coisas vendem, o produto em si tem o seu peso, é claro, mas é o marketing do mesmo que define o seu sucesso. Quem achar o contrario tem a sua fé na inteligência humana muito elevada.
 
Do teu comentário apenas consigo destacar uma coisa: para ti os consumidores, quer americanos, quer europeus, são todos uns burros desinformados que, segundo afirmas,
Não, simplesmente o consumidor vulgar não frequenta forums de informatica nem está particularmente informado sobre o assunto. Burro? não necessariamente. Desinformado é a palavra, dito isto porque se havia de interessar pelo assunto?

Falas como se fosse obrigação de uma pessoa informada ter uma HDTV... dou-te o meu exemplo, estou mais do que ciente e informado sobre o assunto (e se me permitem não me considero burro) e não estou interessado numa HDTV; primeiro porque a minha SDTV é relativamente recente e tem o ciclo dela a cumprir, depois porque não há suporte da TV portuguesa a ele (e mesmo que houvesse pela programação se calhar não justifica o investimento), e porque para HDTV's mais baratas com upscale ranhoso não quero.

Claro que se a minha SDTV tivesse chegado ao fim do seu ciclo de vida nesta altura do campeonato compraria uma HDTV, e é nessa medida que é normal as pessoas darem o pulo.
1 - não sabem o que é uma HDTV ou Tv de alta definição (deve ser por isso que elas vendem tanto que já só custam 750 euros as que fazem 720p e 1080i);
Agora pergunta-lhes que resolução é que 720p realmente equivale em resolução (1280x720) e qual a diferença de ter um i no fim ou um p.

E aposto contigo que a maior parte das pessoas que compra uma PS3 (que não trás cabos por componentes incluídos) a liga por composite (480i) a uma HDTV e nem pensa mais no assunto.
2 - não percebe qual a necessidade e o potencial de um disco duro numa consola;
Se eles só querem jogar e a plataforma mais barata faz o mesmo... porque haviam de ver assim tanta vantagem em comprar uma elite? Eu não vejo acho a diferença de preço demasiado grande.
3 - não sabe o que é o Xbox live (e não Live Arcade como referes) - (deve ser por isso que no mundo inteiro existem quase 6 milhões de users registados no Xbox Live com conta activa);
Nota que eu não confundi uma coisa com a outra, pode ter passado fora do contexto mas a referencia a live arcade foi na medida em que fazes download deles para o disco rigido. Para online, gears por exemplo... teres disco de 20 GB ou 120 GB é perfeitamente cagativo.

Por conta activa basta terem-se ligado uma vez e registado no xbox silver, que ainda por cima é de borla; é natural que o usem, mas mesmo a considerar que o que dizes se aplica só prova que é um publico mais especifico, ou vês as pessoas com PS2 muito preocupadas em ligar o sistema online?
Hoje em dia as consolas são compradas por jovens ou adultos que estão COMPLETAMENTE por dentro das tecnologias e que frequentam dezenas de foruns como estes.
Errado, isso é um grupo restrito, ou todas as pessoas que conheces e têm consolas frequentam forums?

Se a Microsoft só vende a essas pessoas tem um nicho de mercado, não apela às massas. (massas essas que não entendem nada dos conceitos que insistes que deviam dominar)
As próprias crianças, e vejo isso pelo meu filho de 10 anos, sabem mais sobre tecnologia, jogos, placas gráficas, definições, consolas, e computadores do que qualquer adulto com 35/40 anos sabia aos 15. Eles nascem no meio da tecnologia, faz parte do mundo deles, está-lhes no sangue.
erm... um adulto de 35/40 anos... quando tinha 10 anos nem haviam placas gráficas, esse pressuposto é simplesmente óbvio.

Sim, havia menos informação e não tinham internet, mas olha para o primeiro post desta thread, a PS2 e a Wii estão a vender mais que a X360. Pelo HD e pelo disco rigido é que não é.
 
Sinceramente nao axo k a x360 esteja a vender assim tao mal quanto isso.

Temos de enfrentar uma realidade que é, a faixa etaria que mais interesse tem em adquirir consolas é talvez entre os 8 e os 15 anos.

Quando tinha os meus 8/9 anos estava em pulgas por poder comprar a minha 1ª consola. Na altura quando ia a casa dos meus amigos o que via era a Mega-Drive, e lembro-me que ficava roidinho de inveja por nao ter uma. Como entretanto tinham lançado a Sega Saturn foi essa que adquiri (quando a comprei ja a Playstation estava no mercado mas nem sequer conhecia a consola).

A tendencia nos dias de hoje mantem-se na minha opiniao, sendo neste caso a consola que os putos veêm quando vao a casa dos amigos a PS2. Ou seja, os putos nem devem ter uma ideia dos jogos da X360, alguns do conhecimento da consola.

Outro factor contra a X360 (pelo menos em Portugal) é a falta de Marketting.

Juntando isto tudo ate penso que a X360 nem esta a vender mal. Penso que é uma consola que reune condiçoes para vender e vender, mas enquanto a Playstation for moda a X360 nao devera aumentar as vendas.
 
Acho que a elite so compensa para contas americanas e para quem tem televisões com HDMI coisa que cá em portugal e não so em portugal não existe assim muitas em termos de % claro pois o disco rigido de 20 gigas eu falo por mim chega me e sobra eu não preciso de ficar com os demos para que jogo e depois ao fim de 1 ou 2 semanas se for preciso apago o mesmo. A musica no meu caso é completamente indiferente pois tenho a 360 ligada ao PC logo vejo as musicas que estão no PC e no lugar de muitas pessoas é a mesma inutil porque ou gravão num CD ou tem uma pen uma coisa do genero os saves e downloads de jogos do live tambem não são assim muito grandes logo eu falo por mim e penso que tambem falo pela maioria dos consumidores quando digo que 20 GB de disco rigido chega e sobra logo a elite é mesmo para quem aproveita mais a consola.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo