Xbox Vendas na America do Norte em Maio, Xbox 360 cada vêz vende menos...

Status
Fechado a novas mensagens.
Uma pergunta: A Wii também está no top de vendas cá em Portugal ?? É porque não consigo perceber , ia a jogabilidade é original e divertida e tal , mas, ONDE RAIO É QUE ESTÃO OS JOGOS ??? Já sei esgotam logo é isso ? Eu vou ás lojas e vejo uma dúzia de jogos dos quais dos quais só 3 ou 4 é justificam o dinheiro , pelo menos para mim .
A Xbox 360 sempre tem mais alguns mas tb há lojas que até mete dó , em algumas lojas já há tantos jogos para a PS3 como para a 360 , o que tendo em conta a diferença das datas de lançamento em portugal poderá ser uma previsão do o futuro que por ai vem !

Exemplo imaginário (Cenário daqui ano e meio +-): O jogador comum chega a uma ***** a uma worten ou uma vobis para comprar uma consola e ve 10 jogos Wii , 20 jogos Xbox360 , 35 jogos PS3 , ele até já ouviu falar bastante da PS3 , até nos jogos de futebol que ve na televisão ja viu publicidade sobre ela , o empregado da loja diz lhe : sim , sim isto é a melhor consola do Mundo (ele quer é vender ) adivinhem qual é que ele vai comprar ??

Não tenham duvidas que se a PS3 for baixando ligeiramente o preço, daqui por ano e meio, dois anos a classificação em PORTUGAL ( só estou a falar do nosso mercado ) vai ser esta:

1º PS3
2º Xbox 360
3º Wii

Não sou nenhum fanboy da Sony , por acaso até tenho uma 360 e já tive uma Wii , esta é apenas a minha previsão para o mercado português !
 
Última edição:
Realmente também não compreendo muito bem as vendas da Wii, eu acho que os gamers que compram Wii compram muito poucos jogos para a consola, talvez uns 2 em média enquanto que para a Xbox 360 são uns 5 ou 6 por média.
 
Os consumidores, por norma, encontram-se mal informados.
É pelo poder do marketing que as coisas vendem, o produto em si tem o seu peso, é claro, mas é o marketing do mesmo que define o seu sucesso. Quem achar o contrario tem a sua fé na inteligência humana muito elevada.

Concordo plenamente, sem tirar nem por. Tenho acompanhado este tópico desde a sua criação e devo dizer que o marketing é um (dos) caminho para o sucesso.
 
Eu só digo uma coisa.. parece que o pessoal em acções da Microsoft/Nintendo/Sony para estar constantemente a ver estes numeros. Qual a importancia da Ps3 vender mais ou menos que uma 360 ? ou que a 360 venda mais do que a PS3 ?
O que é que ganham com isso ? A Microsoft vai suportar a x360 nem que seja a fundo perdido, a Sony Idem.... A Nintendo nem precisa de se preocupar.
Foi a mais esperta das três pois percebeu bem que era importante ir buscar jogadores que não sejam os hardcore gamers que andam nestes foruns a mandar flames uns aos outros....

Por isso mesmo é que a Wii não vos atrai..... porque vocês o que querem é graficos e técnica.Eu também não gostava nem equacionava comprar uma Wii. Mas desde que comprei a Ds, percebi logo o porquê do sucesso da Wii. De facto os jogo que passo mais tempo na Ds são jogos de reflexão, jogos para adultos e jogos que no fundo nem são bem jogos (codigo da estrada em franciu por ex...lol). Eu ponho a jogar DS qq tipo de pessoa, mesmo pessoas que nunca jogaram nada na vida...A Nintendo com o sucesso da Ds perceberam o caminho a seguir para a Wii.

Muita gente não percebe que foi neste patamar que a Psp falhou. A Psp é de longe superior a Ds em termos técnicos, agora em termos de jogos só atrai os Hardcore gamers ... que de facto não vêm interesse em jogar um Cooking Mama ou um Brain Training. A Wii está a fazer a mesma coisa : ENTERTAINMENT.

Agora esse conceito para MIM (e os hardcore gamers) não tem interesse numa consola de salão... até porque vem pouca gente a minha casa... e acho que a Wii tem muita piada em Party games. Agora sozinho prefiro ir para o live da 360 (assim já jogo acompanhado lol).

E mais... eu quero que se lixem as vendas.... tenho a certeza que a Ps3 vai acabar por vender mais do que a 360, mas não é isso que vai me fazer comprar ou desistir da ideia de comprar a Ps3. Alias se fosse pelas vendas ja tinha comprado uma Wii ....

No passado tive muitas consolas e algumas delas não tiveram sucesso comercial, como a Supergraph da Nec, que corria Jogos da Pc engine e tinha menos de 10 jogos para ela. Tive também uma 3DO que foi um flop autentico, uma Neo Geo , que durou mas para a qual nunca pude ter muitos jogos (50-70 contos por jogo é lixado) e um Megacd que nunca arrancou realmente. E sinceramente nunca me arrependi de ter comprado nehuma delas..... até tinha um certo orgulho de ter maquinas que pouca gente tinha.

Tenho a 360 , a Ps3 e Wii podiam vender 300 milhões cada e a 360 ficar nos 30 que sinceramente nem me importava...Enquanto o pessoal que defende a Ps3, está sempre naquela do : "a Ps3 vai ter melhores jogos", etc.... eu já jogo "Next Gen" desde Dezembro de 2005... ou seja muito provavelmente quando a Ps3 tiver o seu "Boom" (espero comprar nessa altura) já a minha 360 terá 2 anitos e tal...

Por isso estive a jogar 2 anos cheio de novidades e de jogos que mais nenhuma consola teve por motivos técnicos/atrasos...Por isso continuem a falar mal da 360 (ps3 fanboys) que não é isso que vai torna-la numa consola fraca/pior... vocês no fundo perderam dois anos de jogos "a frente"...
A Ps3 quando estiver bem no mercado.... já não é Next Gen... mas sim "Curent Gen"... a X360 é que foi "Next Gen...", assim como a Dreamcast foi no seu tempo....

Quem manda flames sobre a Ps3 também deveria ter calma, pois a Sony também não anda a dormir, nem vai a falencia não se preocupem...Não lhe vão faltar jogos, nem diversão...

Para acabar ....vocês só ficam satisfeitos se as marcas das consolas que não têm fossem a falencia tipo Snk ? o que interessa são OS JOGOS...
Quanto mais concorencia existir mais qualidade teremos....
Que se lixe se é na Wii /360 ou Ps3 !!!!!
 
Última edição:
Há por aqui muita confusão nas opiniões. O principal público-alvo das consolas não são as crianças, já que cerca de 50% do mercado (ou mais) é composto por pessoas com mais de 18 anos, além disso a maior parte dos miúdos dos 12 aos 16 quer é jogos "maduros" (ou seja, onde haja sangue a jorrar e gajos para decapitar, mesmo que o nível de dificuldade seja ajustado para crianças de 6 anos), logo não se vão aproximar de uma Wii que é "para putos"... não são estes que contribuem para a desaceleração das vendas da Xbox 360.

Outra coisa que noto, não só aqui mas em muitas discussões diferentes, é que há muitos utilizadores que adoram generalizar. Ou seja, a consola Y é para gente que domina do assunto e que sabe exactamente o que quer, enquanto que a consola Z é para pessoal que não pesca nada e a comprou por causa do design/do nome/para ipressionar/porque é moda/whatever. Parecem pessoas que só ontem começaram a interessar-se por jogos, já que mostram uma ignorância enorme do mercado.

Se a Xbox 360 fosse de facto o suprasumo das consolas para os hardcore gamers eu deveria ter-me sentido atraído por ela desde o 1º dia, mas a verdade é que isso não aconteceu. E não acontecue porquê? Porque um preço a rondar os €400 é abusivo (para mim é inconcebível pagar mais do que €200/€250 por uma consola) e porque coloca um ênfase demasiado grande nos gráficos para impressionar. Isto não significa que não vá comprar uma, possivelmente quando a Core baixar de preço mais uma vez para algo na linha dos €200 eu compre uma por causa de jogos como Project Gotham 3, Lost Planet, SEGA Rally Revo, Assassin's Creed e Virtua Fighter 5.

Pelo raciocínio que foi aqui apresentado, eu devo estar errado em querer comprar primeiro uma Wii - afinal, jogo há quase 20 anos, tenho 8 consolas, passei centenas de horas em arcades, consumo imensa informação sobre o assunto...e estou mais interessado numa Wii do que numa Xbox 360 ou que numa PS3? Pois é, talvez porque eu consigo pensar em 10 jogos para a Wii que me interessam bastante...e não são exactamente party-games (eu jogo sempre a solo).

Por isso, não façam generalizações a martelo, uma pessoa que não sinta um desejo ardente de ter uma Xbox 360 não significa que seja analfabeta nestes assuntos :007:
 
Pelo raciocínio que foi aqui apresentado, eu devo estar errado em querer comprar primeiro uma Wii - afinal, jogo há quase 20 anos, tenho 8 consolas, passei centenas de horas em arcades, consumo imensa informação sobre o assunto...e estou mais interessado numa Wii do que numa Xbox 360 ou que numa PS3? Pois é, talvez porque eu consigo pensar em 10 jogos para a Wii que me interessam bastante...e não são exactamente party-games (eu jogo sempre a solo).


Eu já estou a 30 anos cá fora (lol)....e já tive quase todas as consolas desde a Master System entre as quais:

- Game Boy
- Super nintendo Europeia
- Super nintendo americana (a quadrada para ter os 60Hz)
- Nds (uma perola)

... se generalizei desculpa lá foi sem querer.

Como podes ver gosto mesmo da Nintendo....

Não quiz dizer que a Wii não era para hardcore gamers, o que eu quiz dizer é que a maioria dos Hardcore gamers só vêm graficos e técnica pela frente...e por consequente preferem outro tipo de maquinas. Pois acho que não é generalizar dizer que a Wii é inferior a nível meramente técnico....

Agora um coisa que acho não ser generalizar: a Nintendo conseguiu "inventar" um mercado Novo com a Ds e a Wii. Alias a Microsoft ainda esta semana disse que era um mercado no qual também queria entrar ( e pra semana deve ser a Sony a dizer o mesmo)....

Nunca quiz dizer que as Nintendo era só para putos/miudos, pois senão nem ds tinha. Até digo mais, acho que a DS é das consolas que mais jogos tem para adultos....(e espero bem que a Wii também tenha muitos).

Nunca quiz dizer que a Wii se limitava a Party Games. Só queria realçar que para MIM (e isso não é lei graças a Deus) a grande vantagem da Wii é nos party games.
Quando digo "party games".... quero me referir a qualquer jogo que use e abuse do Wiimote. Pois acho que é fantastico fazer uma noitada entre amigos com a Wii... que seja a jogar Wii Sports, ou outro jogo qualquer.
Pois só me estou a ver a usar o Wiimote com "amigos" ao pé de mim, fazer competições e coisas do genero. Não me estou a ver usar o Wiimote sozinho na sala. Assim como em jogos multiplataformas vou preferir uma versão da 360 ou Ps3 (a não ser que o Wiimote seja uma real vantagem no dito jogo).

De facto o teu post realça um facto importante : os JOGOS.
Esses é que são importantes e que nos fazem comprar ou não uma consola...se fosse meramente pelas vendas....então eramos todos como cordeirinhos....
Só compravamos a que vendia mais...
 
Última edição:
Realmente também não compreendo muito bem as vendas da Wii, eu acho que os gamers que compram Wii compram muito poucos jogos para a consola, talvez uns 2 em média enquanto que para a Xbox 360 são uns 5 ou 6 por média.
Estás enganado.

3 por consola tinha ela no launch: (Novembro 2006)

On average, 3 Wii games were sold for every console, compared with 1.5 for each PS3.
Fonte: http://www.gwn.com/news/story.php/id/10778/

Em Abril tinha 5 jogos vendidos por consola:
Nintendo has confirmed this morning that it has sold 5.84 Million Wii’s world-wide from the launch of the console to the end of March 2007. The company expects to sell a total of 14 Million by March 31st, 2008. Wii sales are broken down in three regions, the first is Japan at 2 Million, second in The Americas at 2.37 Million and lastly, “Other” at 1.47 Million. Nintendo has also confirmed that a total 28.84 Million units of Wii software were sold world-wide. This means that for every Wii sold, five games were sold as well.
Fonte. http://www.codenamerevolution.com/?p=4890

E agora quantos terá? é que está claramente em franco crescimento. ;)
 
Bem na minha opinião a MS está se afundar por uma razão: Porque não baixa de preço.

400D/E é um exagero de dinheiro. Então 470D/E nem falo. A MS ainda não percebeu que a X360 pode assumir a liderança das vendas assim como "matar" a PS3 (não que eu o deseje, mas temos de ser realistas)?

Se uma pessoa chega a uma loja, vê um X360 Cora a 200E/D com graficos HD, e uma Wii a 250 E/D com gráficos last-gen (Não tou a dizer que a consola é fraca, mas ainda não se viu um jogo que a puxe, nem tou a afirmar que os gráficos fazem um jogo. Mas pensem como o consumidor normal), adivinhei por qual vai optar.

Podiam lançar um pack X360 Core + Gears of War + Cartão de Memória 512MB a 235/245E ou D.

Digam-me, as consolas não voavam??

Psyke a xbox 360 não vai matar a ps3 :), deixa sair os grandes jogo que vais ver o que acontece a xbox 360 esta a vender bem, mas falta ai mais os grandes jogos tipo Halo 3, Mass Effect, estão a quase a sair e se a xbox 360 não aumentar consideravelmente as vendas a xbox 360 fica metida em maus lençois.
E esse pack que que diseste não iria ter muita saida porque o Gears of War não e nenhum siystem saler (vendia mais depressa como o Halo 3), como a core que acredito que vai ser descontinuada do mercado com a chegada da Elite.

E podes crer numa coisa a ps3 vai passar a frente da xbox 360, quando sairem os exclusivos do costume, caso não acontecer estou aqui para admitir o meu erro. :)

cumps ;)
 
Portugal é um caso à parte...

Eu sei disso mas eu até moro em Portugal . E chateia me ter que andar a encomendar jogos do estrangeiro quando não encontro cá , tipo como o guitar heroes 2 para a XboX360 só vi uma vez á venda numa Loja GAME no outro dia fui lá para comprar e já não havia , o empregado disse que só receberam 5 e não sabia quando vinham mais enquanto que para a PS2 havia lá "paletes".

Uma consola ser ou não a mais vendida tem tudo a ver , normalmente mais vendida = Muitos jogos (não percebo o caso da Wii ) . Um casual Gamer não anda por ai a encomendar jogos pela net , quer chegar a uma loja e comprar ! Atenção não estou a falar de diversidade de jogos mas sim da quantidade que as lojas dispoem para vender , apesar de a diversidade de jogos numa consola tb influencia bastante a compra de uma consola para um casual gamer como já tinha dito.
 
Uma consola ser ou não a mais vendida tem tudo a ver , normalmente mais vendida = Muitos jogos (não percebo o caso da Wii ) . Um casual Gamer não anda por ai a encomendar jogos pela net , quer chegar a uma loja e comprar ! Atenção não estou a falar de diversidade de jogos mas sim da quantidade que as lojas dispoem para vender , apesar de a diversidade de jogos numa consola tb influencia bastante a compra de uma consola para um casual gamer como já tinha dito.
Lá está... duvido que a Wii venda por aí além em Portugal, até porque há muito preconceito por parte de certos escalões para com a marca Nintendo em si.

Mas lá fora e com prateleiras cheias de jogos (basta ires a Espanha, a diferença é abismal)... Não há razão de queixa para uma consola no seu primeiro ano de vida, há muitos jogos, para o mal e para o bem quanto muito.

As vendas que estamos a discutir são as da América (e como a Wii "aparentemente"... até vende software)
 
Psyke a xbox 360 não vai matar a ps3 :), deixa sair os grandes jogo que vais ver o que acontece a xbox 360 esta a vender bem, mas falta ai mais os grandes jogos tipo Halo 3, Mass Effect, estão a quase a sair e se a xbox 360 não aumentar consideravelmente as vendas a xbox 360 fica metida em maus lençois.
E esse pack que que diseste não iria ter muita saida porque o Gears of War não e nenhum siystem saler (vendia mais depressa como o Halo 3), como a core que acredito que vai ser descontinuada do mercado com a chegada da Elite.

E podes crer numa coisa a ps3 vai passar a frente da xbox 360, quando sairem os exclusivos do costume, caso não acontecer estou aqui para admitir o meu erro. :)

cumps ;)

WTF? O GOW não e um system seller?

Mas de resto sim, há muitos rumores de que a Core vai ser descontinuada. Mas agora diz-me que este pack nao e muito irresistível para o pessoal que só que a consola para jogar e ir dar uns tirozitos online?
 
Falas como se fosse obrigação de uma pessoa informada ter uma HDTV... dou-te o meu exemplo, estou mais do que ciente e informado sobre o assunto (e se me permitem não me considero burro) e não estou interessado numa HDTV; primeiro porque a minha SDTV é relativamente recente e tem o ciclo dela a cumprir, depois porque não há suporte da TV portuguesa a ele (e mesmo que houvesse pela programação se calhar não justifica o investimento), e porque para HDTV's mais baratas com upscale ranhoso não quero.


Não sei se realmente estarás tão informado como isso, senão saberias que já podes comprar HDTV's de 32" (81 cm's) a fazerem 720p REAIS (sem upscales, com HDMI, DVI, etc, etc) por 750 euros. Não é assim um investimento tão excessivo para a qualidade que ganhas, penso eu. E se fores para Full HD consegues HDTV'S por 1500 euros (ainda é caro mas já é absurdamente mais barato do que há um ano atrás em que custavam mais 1000 euros, em média).

Entendo perfeitamente que queiras rentabilizar a tua SDTV uma vez que é recente.

Comprei a minha X360 em Fev.2007 e até há 2 semanas atrás joguei sempre na minha velhinha Sony analógica de 71 cm's (écran plano) e com 9 anos de vida. Por coincidência estava a jogar COD3 e a TV mandou um estalo, uma fumarada, um cheiro a queimado e pifou (devo ter falhado um dos tiros e acertei na fonte de alimentação :)). Escusado será dizer que já andava a querer comprar uma HDTV mas como a minha Sony funcionava bem fui deixando andar, mas quando ela avariou posso-te dizer que nessa mesma noite pesquisei e escolhi a minha HDTV (uma Samsung excelente) na internet e na manhã seguinte fui compra-la e instalei-a em casa.

E uma coisa te garanto: jogar com a X360 em alta resolução versus standard é uma diferença BRUTAL que só mesmo quem faz a transição é que sente. É uma diferença de qualidade gigantesca, muito maior do que a de VHS para DVD ou a de som de rádio a pilhas para CD.

Por isso digo-te que quem não joga em alta resolução está apenas a apreciar 30 a 40% da qualidade gráfica da X360. E ao preço que estão as HDTV's e sempre a baixarem é quase obrigatório para um gamer ter uma onde ligar a sua consola de alta resolução.

Senão é como comprar um Porsche para andar sempre a 60 à hora.

B Cool :)
 
Tambem tive para comprar essa samsung que disseste pelo menos acho que é a mesma visto que é 32 polgadas mesmo preço e vi numa cena da g4mer que era uma das melhors televisões por aquele preço mas preferi comprar um monitor widescreen visto que praticamente não vejo televisão sem falar que cá em portugal é praticamente inutil ter uma e alem disso o monitor é mais barato e tambem dá para o PC e segundo muitos dizem tem melhor qualidade.
 
Não sei se realmente estarás tão informado como isso, senão saberias que já podes comprar HDTV's de 32" (81 cm's) a fazerem 720p REAIS (sem upscales, com HDMI, DVI, etc, etc) por 750 euros. Não é assim um investimento tão excessivo para a qualidade que ganhas, penso eu. E se fores para Full HD consegues HDTV'S por 1500 euros (ainda é caro mas já é absurdamente mais barato do que há um ano atrás em que custavam mais 1000 euros, em média).

Não concordo. Eu gastei dinheiro porque tinha numa HD.

Olha que 750e e 1500€ numa TV não é facil para toda a gente... Estas muito enganado.
 
Não sei se realmente estarás tão informado como isso, senão saberias que já podes comprar HDTV's de 32" (81 cm's) a fazerem 720p REAIS (sem upscales, com HDMI, DVI, etc, etc) por 750 euros. Não é assim um investimento tão excessivo para a qualidade que ganhas, penso eu. E se fores para Full HD consegues HDTV'S por 1500 euros (ainda é caro mas já é absurdamente mais barato do que há um ano atrás em que custavam mais 1000 euros, em média).
Sei disso perfeitamente... mas se a TV faz 720p "reais" então os 480i/p nela serão via upscale, se tiver uma HDTV não deixo de lá ligar (e jogar) todas as consolas que tenho, por isso não me interessa uma TV que me faz isso mal.

As HDTV's mais baratas cortam nesses chips, se fores a uma loja de TV's às vezes até notas, pela qualidade da emissão que elas estão a passar.

Eu não tenho fontes de rendimento dado que sou estudante, dito isto se tivesse 750 euros gastava-os em jogos. Faz-me uma impressão tremenda quando alguém me diz "se queres uma X360 tens de comprar uma HDTV" prefiro investir esse dinheiro em jogos. Aliás... eu até me custa pagar por hardware (vulgo, consolas) prefiro investir em jogos.

Para mim exagera-se no ponto do HD.
Entendo perfeitamente que queiras rentabilizar a tua SDTV uma vez que é recente.
Nem é uma questão de rentabilizar, não sinto necessidade.
Comprei a minha X360 em Fev.2007 e até há 2 semanas atrás joguei sempre na minha velhinha Sony analógica de 71 cm's (écran plano) e com 9 anos de vida. Por coincidência estava a jogar COD3 e a TV mandou um estalo, uma fumarada, um cheiro a queimado e pifou (devo ter falhado um dos tiros e acertei na fonte de alimentação :)). Escusado será dizer que já andava a querer comprar uma HDTV mas como a minha Sony funcionava bem fui deixando andar, mas quando ela avariou posso-te dizer que nessa mesma noite pesquisei e escolhi a minha HDTV (uma Samsung excelente) na internet e na manhã seguinte fui compra-la e instalei-a em casa.
Lá está, eu nunca comprava uma Samsung, mínimo para mim é uma Sharp ou uma Panasonic... ou uma daquelas Philips HD-CRT.
E uma coisa te garanto: jogar com a X360 em alta resolução versus standard é uma diferença BRUTAL que só mesmo quem faz a transição é que sente. É uma diferença de qualidade gigantesca, muito maior do que a de VHS para DVD ou a de som de rádio a pilhas para CD.
Claro, assim como jogar a 640x480 e a 1280x1024 num PC é uma diferença brutal que eu presenciei muito antes de ter consolas HD no mercado.

Em 1999 já se jogava em alta definição no PC (Quake 3, por exemplo), no entanto eu sou jogador de consolas e na altura inclusivé a maior parte dos meus jogos corria a 320x240i, mas nunca me mudei; isto porque não sou jogador de PC, sou jogador de consolas na medida em que os jogos que quero só saiem nelas. Resolução é a menor das minhas preocupações.

Mas se isto não era um factor antes para o consumidor casual porque será tão importante agora? É simples, por uma razão de marketing.
Por isso digo-te que quem não joga em alta resolução está apenas a apreciar 30 a 40% da qualidade gráfica da X360. E ao preço que estão as HDTV's e sempre a baixarem é quase obrigatório para um gamer ter uma onde ligar a sua consola de alta resolução.

Senão é como comprar um Porsche para andar sempre a 60 à hora.

B Cool :)
Não acho de todo obrigatório para um gamer, a única coisa obrigatória é a consola e o jogo.

Também não concordo com a comparação, já que o jogo na minha TV com menos resolução não vai correr mais lento, sim, tem menos resolução e vai ser interlaced, mas isso não me incomoda nada; HDTV é um bonus, não um requerimento.
Quais exclusivos?!A Ps3 ta a perder exclusivos como sei la o que!Onde esta o Dmc e o Mgs?!
Independentemente dos rumores o MGS ainda não é favas contadas para a X360. Não está confirmado (e no mínimo é timed exclusive)
 
Não concordo. Eu gastei dinheiro porque tinha numa HD.

Olha que 750e e 1500€ numa TV não é facil para toda a gente... Estas muito enganado.

Não, não estou enganado. Para além de ser uma opinião é preciso saber ler com atenção.

Eu disse que não era um investimento excessivo para a qualidade que se ganha, não disse que não era um investimento excessivo para qualquer pessoa.

Capice? ;)
 
por acaso acho que uma HDTV sobretudo por 700€ e nalguns casos até menos é um investimento que compensa, nao só para consolas HD, mas para ver filmes, etc...
 
Sei disso perfeitamente... mas se a TV faz 720p "reais" então os 480i/p nela serão via upscale, se tiver uma HDTV não deixo de lá ligar (e jogar) todas as consolas que tenho, por isso não me interessa uma TV que me faz isso mal.
As HDTV's mais baratas cortam nesses chips, se fores a uma loja de TV's às vezes até notas, pela qualidade da emissão que elas estão a passar.

As imagens que vez nas lojas são más porque a qualidade das emissões analógicas é má, não tem nada a ver com chips ou upscales. Aliás comprovas isso facilmente, basta nessas lojas pores-te em frente a uma TV Full HD de 5000 euros (que não poupa em chips) e vais ver que a má qualidade da imagem se mantém. Se é verdade que então uma HDTV só serve para consolas de última geração ou para ver HD-DVD ou Blu-Ray, também é verdade que até final de 2009 as emissões têm de passar de analógico para digital de alta definição por determinação da União Europeia. A própria TV Cabo e a Cabovisão já têm canais em HD e a tendência será todos eles passarem a esse formato.

Eu não tenho fontes de rendimento dado que sou estudante, dito isto se tivesse 750 euros gastava-os em jogos. Faz-me uma impressão tremenda quando alguém me diz "se queres uma X360 tens de comprar uma HDTV" prefiro investir esse dinheiro em jogos. Aliás... eu até me custa pagar por hardware (vulgo, consolas) prefiro investir em jogos.

Penso que na frase que referes a palavra "tens" é dada mais como conselho do que como uma obrigação. :)

Para mim exagera-se no ponto do HD.Nem é uma questão de rentabilizar, não sinto necessidade. Lá está, eu nunca comprava uma Samsung, mínimo para mim é uma Sharp ou uma Panasonic... ou uma daquelas Philips HD-CRT.Claro, assim como jogar a 640x480 e a 1280x1024 num PC é uma diferença brutal que eu presenciei muito antes de ter consolas HD no mercado.

Pois sim, mas jogar num PC com écrans de 17" em formato 4:3 (são estes os parâmetros de 90% dos users), mesmo estando mais próximo do écran, é completamente diferente de jogares em frente a uma HDTV de 32" em formato 16:9. Quando o fizeres irás sentir bem a diferença, garanto-te.

Em 1999 já se jogava em alta definição no PC (Quake 3, por exemplo), no entanto eu sou jogador de consolas e na altura inclusivé a maior parte dos meus jogos corria a 320x240i, mas nunca me mudei; isto porque não sou jogador de PC, sou jogador de consolas na medida em que os jogos que quero só saiem nelas. Resolução é a menor das minhas preocupações.

Talvez seja a menor das tuas preocupações, mas a verdade é que uma maior resolução é o maior sinónimo de mais e melhor qualidade, quer nas consolas, quer nos PC's. Uma baixa resolução faz perder pormenores, efeitos de luz, força e qualidade de cores, ou seja, toda a experiência de jogo fica diminuída e mais ainda quando o jogo foi projectado de raíz para ser jogado em alta resolução, como é o caso da X360 e da PS3. A experiência de qualquer jogo sente-se 90% através do olhar e 10% através da audição. Logo, quanto melhor a qualidade de imagem e de som, melhor e mais envolvente será a experiência de jogo. E o resto é conversa ou fait-divers como dizem os politicos.

Mas se isto não era um factor antes para o consumidor casual porque será tão importante agora? É simples, por uma razão de marketing.Não acho de todo obrigatório para um gamer, a única coisa obrigatória é a consola e o jogo.

Não concordo com a tua afirmação. Por essa ordem de ideias foi também o marketing que te vendeu todas as consolas que tens. Por essa ordem de ideias, de nada ser "obrigatório" (repara nas aspas), ainda tinhamos todos televisões a preto e branco e ouviamos todos discos em vynil. A grande vantagem do progresso técnológico é que trás melhor e maior qualidade, com experiências mais envolventes e enriquecedoras. E sendo assim, a minha opinião é que as pessoas compram as coisas porque querem usufruir delas e desse progresso (chama-se a isso "gozar" a vida e o momento), e não porque viram um cartaz na rua ou porque deu na publicidade da TV. Eu só comprei a X360 porque achei que a mesma me iria melhorar e proporcionar uma muito maior intensidade e envolvência nos jogos. E de facto assim é, mas essa experiência só foi notória na sua totalidade depois de começar a usar a minha HDTV.

Também não concordo com a comparação, já que o jogo na minha TV com menos resolução não vai correr mais lento, sim, tem menos resolução e vai ser interlaced, mas isso não me incomoda nada; HDTV é um bonus, não um requerimento.Independentemente dos rumores o MGS ainda não é favas contadas para a X360. Não está confirmado (e no mínimo é timed exclusive)

O que quis dizer com a analogia do Porsche é que gastar dinheiro em algo superior, de grande qualidade, para depois ser utilizado de forma inferior, a 50% das suas potencialidades, sem tirar proveito de tudo o nos oferece, é deitar dinheiro ao "lixo". Para isso mais valia ficar pelo Fiat Punto e poupar nota. Aplicando isso às consolas o que quero dizer é que, se comprei uma X360 quero usufruir dela em TODO o seu potencial e isso implica ter uma HDTV e um bom sistema Dolby Digital 5.1 onde a ligar. Caso contrário então poupava o dinheiro da X360 e continuava como estava antes.

B Cool :)
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo