***** vende jogos selados...usados??? (grave)

Status
Fechado a novas mensagens.

Pure_Water

Power Member
Hoje tava a dar umas vistas de olhos no ***** pelas promoções nos jogos... e nisto vejo lá um jogo que me interessava, e que até estava barato (30€ Ferrari Challenge PS3), trouxe um... selado como é obvio. Paguei coisa e tal, e quando abri o jogo, reparei em algo muito estranho e quase impossivel de acontecer: o manual de instruçoes estava ao contrário... achei muito estranho e só naquela tirei o disco da caixa e olhei para a superficie de dados, e não é que vinham lá 2 dedadas no centro do disco?

Tinha acabado de abrir o jogo, estava selado, e eu não toquei naquela parte do disco, portanto isto leva-me a crer que eles andam a aldrabar os produtos.... Reparei também que o selo do IGAC vinha por dentro (em vez de vir por fora do plástico)... será que eles tipo metem alguns jogos a correr nas máquinas das lojas para demonstração, e depois voltam a selar os jogos e a mete-los a venda como novos? Ou será que é alguma manha qualquer?

A uns tempos tb me tinha acontecido algo muito estranho no MM, que foi comprar um dvd lá (selado tb claro), e quando fui abrir a caixa, não tinha la dentro discos... lol

Já alguém reparou alguma vez se os discos no MM vinham com marcas de "uso"?
 
Isso realmente é estranho, mas se estava selado é quase impossivel eles terem usado.
A não ser que tivesse uma selagem diferente da dos outros jogos...
 
exacto... se é selado a calor pode ter sido feito na loja... aquela selagem tipo envelope é que eles não conseguem fazer :)
 
eles têm máquinas para selar os artigos

então andam a fazer aldrabice... também confesso que só reparei mesmo por causa do manual de instruções estar ao contrário, porque senão nem ia ver nada do disco... mas eu achoa situação um bcd grave, visto ser material selado (se ainda fosse como na game, em que eles não vêem selados, ainda é naquela...)
 
Hoje tava a dar umas vistas de olhos no ***** pelas promoções nos jogos... e nisto vejo lá um jogo que me interessava, e que até estava barato (30€ Ferrari Challenge PS3), trouxe um... selado como é obvio. Paguei coisa e tal, e quando abri o jogo, reparei em algo muito estranho e quase impossivel de acontecer: o manual de instruçoes estava ao contrário... achei muito estranho e só naquela tirei o disco da caixa e olhei para a superficie de dados, e não é que vinham lá 2 dedadas no centro do disco?

Tinha acabado de abrir o jogo, estava selado, e eu não toquei naquela parte do disco, portanto isto leva-me a crer que eles andam a aldrabar os produtos.... Reparei também que o selo do IGAC vinha por dentro (em vez de vir por fora do plástico)... será que eles tipo metem alguns jogos a correr nas máquinas das lojas para demonstração, e depois voltam a selar os jogos e a mete-los a venda como novos? Ou será que é alguma manha qualquer?

A uns tempos tb me tinha acontecido algo muito estranho no MM, que foi comprar um dvd lá (selado tb claro), e quando fui abrir a caixa, não tinha la dentro discos... lol

Já alguém reparou alguma vez se os discos no MM vinham com marcas de "uso"?

Lamento informar... Mas Não é só na *****, é também em lojas como Worten e *****. E acontece com DVDs também. Passo a explicar...

Costumo recorrer a capas de plástico para proteger os jogos. E essas capas de plástico não se vendem habitualmente por cá. Certo dia quando chego a uma ***** e ando a pesquisar no meio dos jogos, deparo-me com uma situação particular... Como faço colecção presto atenção à forma como estão colados os selos do igac e se os jogos trazem ou não o celofane original. Visto que aquele jogo em particular trazia o celofane original, achei estranho ver que um dos jogos não o tinha. E quando dei conta, reparei que o plástico era uma bolsa re-selada, que só mesmo prestando muita atenção e conhecendo o caso é que era possível reparar.

Depois dessa vez comecei a andar mais atento, e embora sejam rasas as situações em que acontece, posso confirmar que já vi pessoalmente jogos vendidos nessas circunstâncias várias vezes. Desde selos do IGAC que foram removidos do plástico anterior, a jogos selados com plástico normal quando as outras cópias trazem o celofane oficial, e até mesmo nas referidas bolsas de plástico.

São jogos que são devolvidos por algum motivo particular ou então foram usados para demonstração e novamente re-selados. Acontece sobretudo nas limpezas de stock em promoção na própria ***** - eu uma vez comprei uma série de jogos da 360 muito baratos e reparei que o autocolante de abertura estava violado num desses jogos. Quando dei por mim 3 dos 7 jogos que comprei eram exemplares de demonstração que eram vendidos mmais baratos por causa disso - coisa que obviamente descobri depois de me deslocar ao balcão de apoio no mesmo dia depois de dar conta do sucedido, e foi o que me informaram. No entanto esses jogos custaram todos entre 5 e 10 euros, esses trinta euros que deste por um jogo apenas deu-me para metade. Todos os jogos não selados oficialmente e com aspecto do autocolante violado foram abertos na presença do funcionário, sendo que acabei por devolver apenas um deles (por arrependimento na compra, não pelo estado) e os restantes levei porque estavam impecáveis.

Uma vez devolvi um DVD depois de uma aventura na ***** há vários anos quando coleccionava filmes de manga. Comprei um dvd errado por engano (versão antiga de um filme recente) e pedi a troca pelo filme que tencionava comprar. Além disso o valor no site era mais barato da própria loja. Inventaram desculpas esfarrapadas para não me trocarem (incluindo afirmar que o preço do site era versão VHS quando a própria ***** não vendia VHS nem existe aquele filme nesse formato sequer). Foi um atendimento péssimo, telefonaram-me passado mes e tal a dizer que podia levantar e tinham-se enganado no dvd - ligaram-me para ir buscar o mesmo dvd que tinha levado anteriormente mas versão europeia, que já estava à venda na loja há semanas. Depois passado um par de semanas encontro a minha reserva à venda na prateleira e o filme que eu devolvi pelo mesmo valor que o comprei, já tinha sido aberto e parcialmente visto e estava precisamente tão caro quanto o comprei, nem sequer meteram o preço do site nem nada - ou seja, a 40 euros.

É assim a vida. Grandes superfícies começam bem e estão cada vez mais na m****. A ***** tinha promoções óptimas, artigos bem conservados e estava sempre actualizada. Hoje em dia passo semanas sem lá ir porque tornou-se uma perda de tempo, e as belas das promoções descresceram ao ponto de praticamente já não interessarem salvo uma ou outra quando o rei faz anos. Está-se a tornar noutra banalidade para venda de jogos e afins.
 
Quando uma pessoa compra um artigo e o devolve, dentro das condições necessárias, o achas que fazem com o artigo em questão? Atiram para o lixo?
 
Real Saturn, não fazia ideia que isto andava assim então... Vou andar mais atento então :P Não será no entanto isso que fazem, uma ilegalidade?

quanto às promo's realmente o MM ja não é o que era... actualmente prefiro mais ir a uma loja mesmo de jogos que conheço (e que até tem promos porreiras de vez em quando) do que ir a grandes superficies...e assim sempre se ajuda a economia PT (em vez de usar e abusar da importação).

Quando uma pessoa compra um artigo e o devolve, dentro das condições necessárias, o achas que fazem com o artigo em questão? Atiram para o lixo?

nunca vi aceitarem devoluções de software/filmes já aberto/não selado... (pelo menos em *****'s e afins funciona assim)
 
Bem me parecia! Uma vez comprei um jogo de PS2, daqueles de 10€, na ***** e vinha com um plástico diferente dos outros jogos que estavam lá amontoados. Como era o que estava em melhor estado lá o comprei. Quando abro o plástico e a caixa vejo o manual ao contrário... Na altura não dei grande importância porque o jogo estava em muito bom estado, mas agora já vi o porquê.
 
Ó purezinho :P devias era ter escrito no livro de reclamaçoes e enviado a copia para a ASAE..

Yah, na ***** eles não aceitam devoluções de CD, DVDS whatever, sem estarem selados!
 
isto é muito grave ... ainda por cima eles têm aquelas políticas que não aceitam a devolução de DVD's e CD's.

Quer dizer que até podem ter sido os próprios empregados a usarem nas suas consolas >(
 
Yah, na ***** eles não aceitam devoluções de CD, DVDS whatever, sem estarem selados!
aceitam sim porque já o fiz. E se não aceitarem, se fizeres barulho suficiente eles aceitam. (até queriam aceitar a preorder do warhammer online de volta.. aquela que só trazia codigos dos quais pelo menos um ou dois ja tinham sido usados)
 
Acho que me aconteceu o mesmo quando comprei o cabo de componentes para a wii os oficiais, vi-os na worten mais baratos 10 euros do que o normal, a caixa estava um pouco estragada, mas trouxe na mesma.
Quando cheguei a casa, abri e vi que aquilo estava cheio de agrafos por dentro tive quase para ir reclamar.
È que quando experimentei os cabos no RE4 até pensei que os cabos já estivessem estragados
 
Já devolvi um Roccat Kone na ***** e eles tiveram d o aceitar mm estando a embalagem toda estragada.. e até tive cuidado a abrir a caixa, akilo é q vem completamente selado e é feito d um plastico duro q parte todo.

E é claro q o vao voltar a vender assim...
 
Nao sei como é com os jogos das outras consolas, mas por exemplo, os jogos da X360 vêm com um selo da microsoft que se rasga quando se abre o jogo. Nao me parece que eles consigam repor esse selo sem se notar. A nao ser que tambem tenham acesso a esses selos.
 
Boas

A ***** é pior coisinha que anda ai no que toca a videojogos, chegou a fazer promoções muito boas, mas agora não da uma para a caixa, comprei la 1 único jogo e foi o ultimo, o left 4 dead para xbox, o jogo "novo e selado" vinha com o selo da xbox rasgado e o dvd vinha com dedadas e riscado. Como é que algo se qualifica como novo estando riscado e com dedadas.
Claro que não reclamei porque infelizmente sei como estas lojas funcionam e alegam logo que foi o cliente a fazer o dano.
Conhecidos ja compraram la dvd´s e cd´s no mesmo estado, portanto trata-se de algo recorrente e não 1 caso isolado
"Eu é que não sou parvo" e não compro lá mais nada.

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo