• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Vender 1060 3gb para comprar rx580 8gb

Tendo em conta que já encontras GTX 1060 de 3GB novas entre 217-240€ não é nada mau negócio para ti.

Agora se vale a pena ir para uma RTX 580? Depende.
A performance em gaming é muito equivalente entre as duas gráficas, talvez um pouco melhor na RX 580, se considerares resoluções até 1080p (FHD).

O que poderá fazer diferença é a VRAM .
Se usas resolução maiores que 1080p e/ou se trabalhas com imagens grandes/pesadas, então pode fazer diferença os 5GB extras e pode justificar os 60-70 € a mais pela RX 580.
Tens de ver qual a utilização a dar à gráfica.
 
Se bem que a RX 580 está mais comparada com a GTX 1060 6gb que a de 3 gb e que também é algo melhor como já vi aí pessoal a dizer em alguns posts.
 
Se bem que a RX 580 está mais comparada com a GTX 1060 6gb que a de 3 gb e que também é algo melhor como já vi aí pessoal a dizer em alguns posts.
É praticamente equivalente a 1060 6gb, apenas perde em "Power consumption".
Tem a vantagem de ter mais vram, e tem vantagem em jogos mais modernos que utilizam DX12/Vulkan. Se estiveres interessado no freesync os monitores são bastante acessíveis, na casa dos 150€ com 75hz.
Eu comprei uma na semana passada e não podia estar mais feliz com o negócio.

Não vais ficar desiludido com nenhuma delas, ambas são excelentes gráficas para 1080p.
 
N e mau negocio vende-la por 200 euros , mas n trocava pela rx 580.
A rx 580 8gb e equivalente à gtx 1060 6gb como foi dito e a tua grafica perde cerca de 5 % se tanto para a versao de 6gb em gaming ,pessoalmente axo que n vale apena a troca.
 
Por esse preço compensa, até porque já arranjas rx580 8gb em segunda mão a esse valor (ou mesmo novas a ~220), na pratica é um upgrade gratis.

Tens só que ter atenção que a psu que tem ser capaz, e existem algumas 580 que pedem cabo pcie de 6pin + outro de 8.
 
Por esse preço compensa, até porque já arranjas rx580 8gb em segunda mão a esse valor (ou mesmo novas a ~220), na pratica é um upgrade gratis.

Tens só que ter atenção que a psu que tem ser capaz, e existem algumas 580 que pedem cabo pcie de 6pin + outro de 8.
A nitro+ que é a que tenho só precisa dos pinos extra para OC.
A minha , por enquanto está a penas ligada com os 8 apenas e funciona lindamente.
 
Back
Topo