1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vender fixo para comprar portátil?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Aspirant, 24 de Agosto de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 665)

1. Aspirant

Aspirant Power Member

Boa tarde.
    Não sei se esta é a secção certa para este aconteselhamento, se não for peço desculpa.
    Então é o seguinte:
    Este ano vou para a universidade estudar engenharia informática e ainda não tenho um portátil, tenho apenas o PC fixo, que podem ver no meu perfil. A minha questão é a seguinte: devo vender o fixo para comprar um portátil? Eu no máximo queria dar 600-650€ para o portátil, mas se não vender o fixo só o poderei comprar no natal ou mais tarde. Pondero esta possibilidade porque com 650€ já compro um portátil relativamente bom e não sei se compensa ficar com dois computadores.
    Obrigado a todos.

2. brruno

brruno Power Member

com 600€ ja compras um portatil razoavel sim , mas comparado com o eu desktop fica a traz , principalmente na grafica ; a tua GTX580 simplesmente dizima a GT630M ...

3. CD__tm

CD__tm Power Member

Acho que podes dispensar bem a tower. A menos que queiras manter a possibilidade de jogar joguinhos, que num curso como engenharia informática, julgo que vais ter muito pouco tempo para o fazer. No entanto, se for joguinhos para descontração, o portátil deve servir perfeitamente. Compra um portátil não mais que 13pol é um concelho por experiência. Quanto mais leve for o portátil melhor. Nem olhes demasiado ás specs. Mais te vale olhar mesmo para o peso. Usas um portátil de 13pol ou menos para o uso com a universidade e mantêm o monitor que tens na torre e vende só a torre. O monitor pode dar jeito para depois usares com o portátil. Isso sim, pareceme a melhor combinação possível.

4. Aspirant

Aspirant Power Member

Também penso que seja uma boa opção vender a torre, porque eu montei-a a pensar em gaming, mas os jogos que eu jogo regularmente não são muito exigentes, por isso um portátil roda-os sem problemas.
    Vou manter o monitor, porque é uma televisão de 24" e assim continuo a usá-la, quer seja para ver tv, como para ligar o portátil.

Quanto ao portátil estava a pensar em comprar um de 15.4", CD__tm recomendas um não superior a 13" apenas por causa do peso?

Obrigado e cumprimentos

5. CD__tm

CD__tm Power Member

Sim sim, sobretudo por causa do peso. Claro que um PC de 15.4 oferece uma área de trabalho maior mas isso tem de facto grandes implicações no peso dos portáteis que depois é uma diferença... notória. Um PC de 13pol para usar "lá fora" parece-me bastante suficiente. Para programar, serve bem, e não cansa a vista. Eu diria que é o tamanho... adequado. E têm outra vantagem, os pc's de 13pol, (dentro dos considerados pc's para mobilidade) oferecem bem mais autonomia que um pc de 15pol não oferece. E a diferença é bastante grande. Isto faz com que a determinadas alturas te apercebas que basta levares o pc pois não vais precisar de carregador... Numa universidade, isso é um promenor para mim, fundamental. Em Engenharia Informática acredito piamente que vais sentir necessidade de andar com o portátil para trás e para a frente a dadas alturas. Um portátil leve, faz toda a diferença. Hoje em dia qualquer pc relativamente recente aguenta bem aquilo que queres que ele aguente num curso inteiro de engenharia informática sem precisar de ser uma bomba. Nalguns casos, até um netbook não demasiado lento serviria.

Se fosses para algum curso ligado mais a manipulação de video, imagem, ou CAD, se calhar por opinião pessoal até te recomendava um pc de 15.4 pol de tamanho minimo, e se calhar mais algumas exigências a nível de processador e placa gráfica, mas não é o caso.

6. Aspirant

Aspirant Power Member

Obrigado pelo conselho, agora vejo que como me vou deslocar de autocarro / metro o melhor é mesmo um portátil com no máximo 14", mas fico um bocado pé atrás porque para o meu orçamento penso que os que arranjo têm gráficas onboard, ou então fracas. Será que com um portátil até 14" até 650€ dá para correr uns joguitos com alguma qualidade? Também já pensei ir aos usados...

Partilhar esta Página