1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vender MacBook Pro com OSX Lion - Necessário comprar novo OSX?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Morais, 3 de Setembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 540)

1. Morais

Morais Power Member

Boa Noite,

A questão é simples, estou a vender um MacBook Pro para o qual em tempos comprei o OSX Lion e, se bem entendi, a única forma de o novo dono do computador poder usar o portátil é comprando um novo Sistema Operativo, neste caso o Montain Lion? Depois é só instalar o novo SO (penso que actualmente eles sejam vendidos por uma pen), associar ao Apple iD dele e a "transferência" está completa?

2. Como tu já realizas-te o download do OSX Lion, bastava apenas tu gravares a DMG "InstallESD.dmg" para um DVD e o MacBook fica com o DVD do SO para o utilizador futuramente poder instala-lo.

http://portal.zwame.pt/20530/guia/clean-install-do-os-x-lion

Basta fazer uma pequena pesquisa, espero ter ajudado.

3. Morais

Morais Power Member

Pois, eu queria era já ter um OSX novo para entregar ao novo dono... e soube na loja que descontinuaram a venda de OSX via pen...
    Então a única coisa a fazer é mesmo o novo dono, da instalação actual do Lion associada ao meu Apple ID, fazer login na App Store com o Apple iD dele e comprar o Montain Lion?

4. EU não sei se vais continuar a usar OSX numa outra máquina, senão adquires o Mountain Lion na Mac App Store para ti e fazes uma cópia da DMG para o futuro dono dessa máquina que estas a vender.
    A DMG do Mountain Lion não cabe num DVD normal, o que aconselho a copiar para uma pen drive.

Partilhar esta Página