1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vender na Internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jonhy_907, 26 de Agosto de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1446)

1. Boas,
    Eu queria vender algumas coisas que não uso e gostava de saber como vendo essas coisas na internet e como faço para enviar para a pessoa que o quer comprar.

Cumprimentos,
    João Rascão

2. Skoxz

Skoxz Power Member

Para vender, nada melhor que sites tipo www.leiloes.net, www.olx.pt e relacionados.
    Depois da venda, tens várias formas de envio, sendo a mais popular correio

3. E como se manda por correio?

4. Skoxz

Skoxz Power Member

Já nem me lembro da última vez que enviei um encomenda por correio, mas não é nada de mais.
    Levas o material que pretendes enviar até à estação dos ctt e explicas a situação a quem estiver lá. Eles ajudam-te à vontade.

Tem é em atenção os portes, que variam consoante o peso do que vais enviar. Não tenho certezas, mas se for 2/3 jogos, por exemplo, acho que são uns 3€

5. seugirdor

seugirdor Power Member

Nunca ouviste falar nos CTT? Vais a um balcão deles e fazes o envio.

6. Ok obrigado :D e se quiser comprar alguma coisa o olx, como faço para enviar o dinheiro?

7. Skoxz

Skoxz Power Member

Depende dos modos de pagamento de quem te esta a vender.
    Mais comum costuma ser transferencia bancaria (ele da-te o nib e tu depositas o montante combinado na conta). Mas também tens paypal, por exemplo, entre outros que agora não me lembro.

8. Tens de ter atenção feedback dos sites e dos vendedores.

9. E não dá para mandar dinheiro vivo/real ?

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Só para compras/vendas em mão.

11. seugirdor

seugirdor Power Member

Cuidado com as compras no olx, principalmente quando são pagas antecipadamente por transferência bancária, há alguns burlões no olx e não há um sistema de feedback para poderem ser avaliados pelos compradores, uma forma de os conhecer são os preços demasiado apelativos que praticam.

12. Skoxz

Skoxz Power Member

Exato, não leves a mal, mas pareces-me bastante naive nesta coisa de negócios. Tem cuidado o que negoceias e com quem, principalmente no OLX como disseram, mas também pode acontecer perfeitamente noutros sites mais fiáveis.

Mais vale perder uns minutos a escrever aqui um post a perguntar qualquer coisa do que ver 50€ a arder, ou mais..

13. seugirdor

seugirdor Power Member

O mais confiável é o ebay. Entre esses 2 penso que pelo simples facto de o leilões ter um sistema de feedback é mais confiável, com o sistema de feedback consegues ver o que o vendedor vendeu, com que frequência vende, e ler as avaliações que os compradores fazem ao vendedor.

Partilhar esta Página