Vender ou manter portátil?

luxor

Power Member
Boas,

tenho um portátil com as seguintes caracteristicas:

Sony VAIO VGN-CS11S/Q
2.26GHz Intel Core 2 Duo P8400
Windows Vista Home Premium 32-bit
14.1in (1280x800) LCD display
250GB SATA HDD
4GB DDR2 RAM
nVidia GeForce 9300M GS
DVD±RW/RAM DL optical drive
3 x USB 2.0
FireWire 400
1.3Mp webcam
Bluetooth
SD card slot
Sony memory Stick slot
2.48kg


a minha dúvida é se devo vender para comprar um mais recente ou então manter este.

Essencialmente uso o portátil para trabalho (muito excel, muitas páginas abertas, etc) (e ver filmes) e tenho de andar com ele para todo o lado. Já vi alguns e parecem-me mais praticos do que o que tenho.
Não quero gastar muito dinheiro, por isso queria vender o Vaio para comprar outro ou dar à troca.

Sou sincero não percebo nada de hardwares e essas coisas, por isso, para mim a comodidade e o rendimento do portátil é o que mais me interessa.

Opiniões?

Obrigado ;)
 
Última edição:
A velocidade com que a tecnologia vai melhorando e o espírito consumista são tramados! Estive numa situação parecida à tua, mas acabei por comprar um disco e manter o portátil, uma vez que por agora vai respondendo às minhas necessidades. Se o teu também responder às tuas, então mantém.
 
Actualmente já só o vendes por tuta e meia. E comprando e vendendo só perdes dinheiro. Usa e abusa até ao fim. E quando ele estiver completamente podre, que não consiga iniciar o Windows sequer... mete linux e vê o PC ressuscitar! :lol:
 
"Descavando" este tópico, ofereceram-me 350€ pelo portátil.

Na vossa opinião vendiam para comprar outro?

Uma vez que se o vender vou ter que comprar outro, no entanto não queria gastar mais do que 400€. A minha dúvida é: vale a pena vender este por 350€ e comprar outro que seja melhor dentro dos 400€?
 
até 400€ num dia normal não arranjas nada que seja extremamente melhor ; mas por exemplo esta sexta e sabado a ***** teve o Asus X552LD-SX226ha 367€ , tinha sido um excelente negocio
 
até 400€ num dia normal não arranjas nada que seja extremamente melhor ;
A minha dúvida é saber que provavelmente de dia para dia o portátil vai perdendo valor, e ainda queria ganhar algum com ele.

Agora, como não percebo nada de computadores, ou fico com este ou aproveito os 350€ para comprar algo que seja pelo menos mais recente e igual ou melhor.
 
por 350€ vale a pena venderes o que tens..

Comprares um novo diria para se possível aumentares um pouco o orçamento ou esperares por alguma promoção. Mas ainda assim os 50€ mesmo para upgrade para um dos que arranjas actualmente nesse orçamento ainda é um bom negocio
 
Tens o Toshiba Satellite MD50-A-118 vê no *****
esse seria uma muito má opção , o processador é mais fraco que o P8400 que está no velhinho sony dele...

Eu também acredito que vale a pena vender, mas como não percebo disto acho que precisava de um empurrão para tomar a decisão.


Sim, já estive a ver. Agora vai ser mais complicado para escolher, no entanto pelos 400€ +- acredito que não deve haver muita escolha.


tens o Lenovo Essential B590 - MBX3PPG pouco abaixo dos 440€ , tem um processador já bastante potente..
 
Tens também o HP 15-N052SP com 20% de desconto na ***** até amanhã, não são grandes upgrades mas acho que pagar 50€ para ter o Win 8.1 e mais dois anos de garantia vale a pena
 
Pois realmente é verdade -_-, mas estive a ver melhor se ele não vai jogar mais vale apostar num portátil com um bom CPU, já que a Intel Graphics 4000 consegue ser melhor que a 9300M gs, eu estava a ver portáteis com gráfica independente (mas não devem valer a pena para o que ele quer)
 
esse seria uma muito má opção , o processador é mais fraco que o P8400 que está no velhinho sony dele...


tens o Lenovo Essential B590 - MBX3PPG pouco abaixo dos 440€ , tem um processador já bastante potente..

Se tivesses na mesma posição que eu e com este orçamento, achas que é dentro das características desse portátil que devo rondar, certo?
 
Back
Topo