Venice 3200+

Raschmaninov

Power Member
Aceitam-se sugestoes para melhorar esta porra que nao quer ir aos 2.7...
oc_inforlandia.JPG


Tou-me a passar com isto... era suposto isto dar no minimo os 2.7.... tou bem lixado com isto

MSI K8N Neo 4 Platinum
kingston 2x512

HELPPPPPPPPPPP
 
nao serão as memorias que nao dao mais? nao especificas as memórias que tens...nem timings nem nada. tenta dar mais detalhes.


Ahum...só agora vi que era uma MSI...nao estará no maximo de htt? (nao faço a minima de quanto dará)
 
mete o multi 10x e uns divisores nas mems... assim sabes se o cpu dá mais ou nao ;) o Bzaina tem razão, pode ser a board que te esteja a limitar o HTT ;)
 
eu ja experimentei com x10 e é igual... mesmo que ponha os divisores no minimo para as memorias de x em quando surge um blue screen ou crasha... os timmings estão 2.5-3-3-8... no primeiro n dá pa mexer... crasha sempre... ponha 3 ou 2 crasha sempre


obrigado e continuem a ajudar-me
 
Raschmaninov disse:
eu ja experimentei com x10 e é igual... mesmo que ponha os divisores no minimo para as memorias de x em quando surge um blue screen ou crasha... os timmings estão 2.5-3-3-8... no primeiro n dá pa mexer... crasha sempre... ponha 3 ou 2 crasha sempre


obrigado e continuem a ajudar-me


Pois se nao dá com 2.5 com 2 muito menos =P

deixa o multi a 10x, baixas o htt pra as memorias ficarem mais relaxadas mas tem cuidado pk eu penso que as memorias, abaixo de uma determinda frequencia também nao trabalham. ou seja tenta manter a velocidade de origem de memorias (o mais perto possivel se é que me faço entender) só para testares o cpu.
Penso que também existem venices que nao passam esses valores.
Verifica as temperaturas se nao tao muito elevadas
Cumpz
 
Eu já tentei... ele nao chega mesmo aos 2.7 :'( Maaaaaaeeeeeeee quero outro processador
pensei era que havia alguma maneira de mudar isto.. podia haver ***** coisa p atrofiar isto...
as memorias tb sao uma valente bosta....so dao 220 em 1T e 228 em 2T

vou esperar que alguem me possa salvar :)
 
ja agora, o divisor deve ser um inteiro, para não sacrificar muito a performance.
um kit de memorias mais arrojado dava realmente jeito...
 
já pus um divisor nas memorias... o problema é que mesmo que tenha o divisor no minimo tipo a 133 posso tentar por o processador a 2700 ficando as memorias a para aí a 200 o cpu dá logo blue screen ou crasha... EU tou a ficar fulo com isto :'( :'( tou a perder para o meu vizinho que tem um intel prescott 3.2 (no super pi).... pensei k tinha melhor makina visto que as memorias dele sao iguais às minhas...

O memtest com oc deu-me 35000 erros sem oc n deu nenhum... nao sei o k fazer... apetecia-me arrranjar maneira de mandar esta porcaria para a garantia... pa ver se vinha melhor
 
que cooling é que tu tens nisso?
que temps tens?
que divisor estas a usar?
que latencias estas a usar?
que voltagens tens nas mems e no cpu?

"mandar esta porcaria para a garantia... pa ver se vinha melhor" :rolleyes: :nonono2:
 
Última edição:
Cooling (stock)
temperaturas de 40-41 em full
Divisores tenho a 150 (200é o normal), mas mesmo que baixe para 140 o problema repete-se
ja tentei 2.5 - 3- 3-8 e 3-3-3-8, 3-4-4-8 e continua igual
voltagens nas memorias 2.85 e no cpu 1.71 só para ver quanto consigo tirar dele... no dia-a-dia é 1.55 e 2.7
 
Swat disse:
Os cpu's não têm obrigatoriamente de atingir xxxxMhz para além dos Mhz default... se não dá, não dá e acabou :)

de facto. de onde tens a certeza que ele dê os 2700mhz? já o viste fazê-lo em algum lado? é que só o facto de ter um amigo que o dele faz 2700mhz, não quer dizer que esse dê.
 
stock cooler sucks hard!
a 150mhz essas memorias se calhar ja chegam para cas 2, mas depende dos chips, e das latencias default delas...

primeiro, convem que saibas com o que estas a trabalhar. so depois podes fazer algum OC de jeito.
ja estas a dar Vcore que nem um doido e nem aos 2700 consegues chegar. além disso, a usar stock cooling, que devia ser quase a primeira coisa a ir embora.
 
Swat disse:
Os cpu's não têm obrigatoriamente de atingir xxxxMhz para além dos Mhz default... se não dá, não dá e acabou :)

exactamente, foi o q me ocorreu mal li o topico
os cpus sao obrigados a dar a velocidade de fabrica com vcore e as outras tralhas todas em default
mais do q isso ja é contigo
cuidado de qq forma pq 1.6v pró dia a dia com cooling normal, nao é bom


cumps
 
Nem com 1.7 esse CPU dá 2700 ? Porra k azar que tiveste... Mas em norma os Venice costumam ficar-se pelos 2.6Ghz... Não pelos 2.7... Melhora substancialmente o cooling k vais ver k ele dá uns bons Mhz's a mais... Eu com um XP90c e uma Tornado dava 2640 na boa, de XP90c e uma Noiseblocker os 2600 era dificil ficarem estáveis... De stock cooler, dá-te por contente conseguires os 2600...
 
entao digam-me aí um cooler fixe nao mt caro para ver se esta porra sobe... é que eu ate lhe posso baixar o vcore para 1.65 mas ele continua a n passar do mesmo... 1.65 ou 1.7 é igual.. eu sei que todos os processadores tem um limite... mas sempre esperei mais do meu do que aquilo que ele se está a mostrar....

já agora existem "melhores timimgs" para as minhas memorias ou sou eu que os tenho que encontrar???
será que trocar de slots vale a pena??
é que as memorias sao dual channel e a minha board como n é dfi nao tem slots laranja :P ... existe aí algum tutorial +ou- rapido para twekar as memorias??

desculpem tantas perguntas :D
 
testa o HTT da board é possivel que seja a tua MSI a limitar o CPU, comigo passa o mesmo nao passo dos 250 de HTT, mas tenho pro dia a dia o meu 3200+ a 2500 a stock voltage.

cpmts.
 
Back
Topo