Venice 3200+

Eu para o dia-a-dia tenho o meu a 2500 com 1.53 de voltagem... creio que nao aguenta com menos... mas vou tentar no fim-d-semana.

Já agora quanto fazes no super pi com essas memorias??

cumps
 
Raschmaninov disse:
entao digam-me aí um cooler fixe nao mt caro para ver se esta porra sobe...

Barato tens o Arctic Cooling Freezer 64 Pro por €17 (é bom é o q eu tenho!)
O passo seguinte é o Thermaltake Big Typhoon - €35
Depois o Scythe Ninja Plus - €40
O topo é o Tuniq Tower 120 - €53
 
O Big Typhoon é a escolha inteligente, os outros ou não compensam o preço pela diferença pro Big Typhoon ou então são pouco mais baratos e a performance é bastante pior...
 
O Big Typhoon tem uma boa relaçao qualidade/preço/silencio
basta teres em atençao se cabe dentro da caixa e se nao toca em componentes da board(ou outros)

cumps
 
Hummmm...
Faco um pouco mais rapido, sem sistema tweakado, uns 33.1xx no mesmo processador e numa board de 65 euros (A8V).
... a 255 x 10 = 2550.

Portanto, menos HTT, menos velocidade e melhor performance. Ve lá isso.
 
Eu estou com 250x90 com mems a 250, para o dia-a dia, com 1,3625v no CPU.

Se essas kingston forem "normais", DDR 400, não são grande facada para overclock.

Que fonte tens?! Tem amperagem suficiente. o HTT tá a 3x.

Tas a dar quase 300MHz de Bus, já é muito bom. Tens de aproveitar melhor o multi 10x.

E comprar umas memórias em condições.
 
Ya Malcom115 mas de certeza que tens é umas memorias melhores que as minhas...
A minha fonte é uma chieftec 400W e o HT tá a 3x


Axam mesmo que um cooler melhor me vai deixar mexer mais??? é que ele como tá 2500 tá a 35/36 em idle e 40 em full... n me quer parecer que ele n quer passar dos 2700 por causa do calor...

WR 22500MHz??????
 
Raschmaninov disse:
Ya Malcom115 mas de certeza que tens é umas memorias melhores que as minhas...
A minha fonte é uma chieftec 400W e o HT tá a 3x


Axam mesmo que um cooler melhor me vai deixar mexer mais??? é que ele como tá 2500 tá a 35/36 em idle e 40 em full... n me quer parecer que ele n quer passar dos 2700 por causa do calor...

WR 22500MHz??????
250x90=22500mhz.... :lol:

desculpa que te diga, mas não acredito que só tenhas um delta de 4 graus de idle para full. não é nada normal. e sim, cooling adicional faz muita diferença, os a64 são muito sensiveis a oscilações de temperatura, não são como os AXP, por exemplo. uns quantos graus mais fresquinho, mais uns mhz.

edit: e 1,55 vcore com stock cooler é demasiado alto.
 
Raschmaninov disse:
Ya Malcom115 mas de certeza que tens é umas memorias melhores que as minhas...
A minha fonte é uma chieftec 400W e o HT tá a 3x


Axam mesmo que um cooler melhor me vai deixar mexer mais??? é que ele como tá 2500 tá a 35/36 em idle e 40 em full... n me quer parecer que ele n quer passar dos 2700 por causa do calor...

WR 22500MHz??????


Bom, realmente são umas Mushkin CH-5, mas um HTT 255 para HTT 300 nota-se e bem, para alem da diferenca do core speed. Isto esta a precisar de uns tweaks. :)

Quanto ao cooling, apesar de me parece estranho, se esses 40º em load forem mais ou menos reais, cooling melhor não te vai ajudar em nada. Para 40º em load claramente a temperatura não é a limitação do sistema.
A minha sugestão para ver se isso realmente dá os 2700. Exprimenta isto:

1-Mete o multi a 10x
2-Mete o HT a 3x
3-Mete um divisor valente nas memorias de modo a que nunca passem dos +- 215 a 1T. Se ficarem nos 200 ou menos não ha stress, estamos a tentar encontrar o limite do processador e não das memorias.
4-Mete uns timmings super relaxados: 3-4-4
5-Comeca a dar-lhe no HTT e vamos ver onde chegas. Sobe o Vcore para acompanhar a velocidade do processador. Mais do que 1.6 reais NÃO. Vais ficar sem Venice muito rapidamente (Não é bom). Eu diria para te ficares em 1.55 e veres ate onde vais.

Estes passos fazem com que se o sistema ficar instavel, a culpa nunca seja da ram, mas do processador. Vais ficar a saber se chegaste mesmo ao fim.

Apos saberes o max do processador podes comecar a apertar a ram ate teres isso optimizado.

Boa sorte, e espero ver em breve 2700.
 
só uma coisa rapida agora:

tava aqui a ver e axo k n tenho as memorias a funcionar em dual channel.... é que tenho uma memoria num socket verde e outra no azul (ou roxo)... para funcionarem em dual channel o normal nao seria estarem em sockets iguais, ou seja, verde-verde e azul azul???
 
Errr.. LOL. :lol:
Isso explica porque que o teu setup com mais HTT e mais clock no processador tem menos performance que o meu com relativamente menos HTT e clock.

Mete isso a Dual Channel e já ganhas uns secs no Super Pi e em tudo mais.
Prepara-te tambem que é (bastante) possivel que as memorias fiquem mais instaveis a dual channel. Povavelmente vais ter de rever timmings.

Boa sorte.
 
Raschmaninov disse:
só uma coisa rapida agora:

tava aqui a ver e axo k n tenho as memorias a funcionar em dual channel.... é que tenho uma memoria num socket verde e outra no azul (ou roxo)... para funcionarem em dual channel o normal nao seria estarem em sockets iguais, ou seja, verde-verde e azul azul???

nessa board é mesmo assim slot 1verde e 2 roxo dual; 3verde e 4roxo dual e as cores nao sao as mesmas!
 
nelson: faz o download do programa "cpuz", abre-o na parte onde diz "memory" e verifica se diz Single ou Dual channel.
 
axo k o limite do meu processador é mesmo os 2640 com este cooler (estaveis ou + ou-)... a partir daí ate aos 2685 torna-se instavel.. e com mais nem mexe...

Bem lá vou ter que andar com este caracol... a nao ser que ele queimasse hhihihihi isso era fixe pk a garantia ia dar um novo... mas como tb nao era p andar a essas velocidades la terá que ser este...

quanto às voltagens do cpu eu tenho 1.55 mas tipo isto tá sempre a variar dos 1.5 até 1.55... nao é muito certo.. no cpuz ta sempre a dançar (se é que me percebem)

axo k vou continuar com este cooler...o outro nao me rende... cm o problema n sao as temperaturas..

obrigado a tds
 
Experimenta é trocar o cooler do ***** ou meter-lhe uma fan, normalmente ajudar a aumentar o htt.
Ja agora repetindo tudo o que disseram.

Ldt 2.5
Divisores 133, qd tiver o htt a 300 elas fikam a 200mhz(penso que de k)
Experimenta dar 0.1v no ***** a ver se tens ganhos.

Ja tentas-te outra bios?

Concordo com o cabalo ,cpu's com a mesma voltagem com cooling diferentes Oc'am de maneira diferente , mesmo n estando em temps extremas.
 
Última edição:
Back
Topo