Ventoinha Asus EAH4870

troop1983

Membro
Ola

Tenho uma Asus EAH4870 de 512mb e a ventoinha simplesmente deixou de funcionar sem que nada o antevisse! A minha duvida é se poderei colocar uma ventoinha qualquer para VGA ou se terá de ser especificamente alguma para esta placa!

Dêem a vossa opinião sobre boas ventoinhas e que não sejam muito ruidosas, pois a de origem mais parecia um avião a levantar voo :007: lol

Desde ja agradeco
 
Ola

Tenho uma Asus EAH4870 de 512mb e a ventoinha simplesmente deixou de funcionar sem que nada o antevisse! A minha duvida é se poderei colocar uma ventoinha qualquer para VGA ou se terá de ser especificamente alguma para esta placa!

Dêem a vossa opinião sobre boas ventoinhas e que não sejam muito ruidosas, pois a de origem mais parecia um avião a levantar voo :007: lol

Desde ja agradeco


Aqui no forum já apareceram uns 3 users a queixar-se do mesmo. A tua versão é a que tem a Glaciator fan?
 
isso tem quanto tempo de uso??

se tiver na garantia reclamava, pode algum curto-circuito ter queimado a ventoinha.


Epa Tem ai Uns 3 meses de uso! quanto à garantia ate que não era mal pensado mas uma vez a ventoinha de origem ser muito ruidoso, eu estava era interessado em comprar uma com melhor relação qualidade/ruído...
 
Epa Tem ai Uns 3 meses de uso! quanto à garantia ate que não era mal pensado mas uma vez a ventoinha de origem ser muito ruidoso, eu estava era interessado em comprar uma com melhor relação qualidade/ruído...


mais vale pôr isso na garantia. vais trocar a fan e perdes logo a garantia.

Imagina que o problema não está na fan mas sim na gráfica?! Lá se foram os 17 meses que ainda faltavam.

reclama uma vez e vê o que acontece ao fim de 3 meses outra vez. Depois logo optas por trocar a fan com jeitinho para ninguém notar caso tenhas de usar a garantia. Se trocares agora com ela estragada... foi-se!


é a minha opinião.


tu decides
 
Glaciator fan? penso que nao mas que é uma ventoinha fraquita lá isso é...

É esta a tua?

999%5Cimages%5Cproducts%5C2339%5C2339_s.jpg
 
Última edição:
mais vale pôr isso na garantia. vais trocar a fan e perdes logo a garantia.

Imagina que o problema não está na fan mas sim na gráfica?! Lá se foram os 17 meses que ainda faltavam.

reclama uma vez e vê o que acontece ao fim de 3 meses outra vez. Depois logo optas por trocar a fan com jeitinho para ninguém notar caso tenhas de usar a garantia. Se trocares agora com ela estragada... foi-se!


é a minha opinião.


tu decides

Quando ligo o PC ela parece dar sinal de querer arrancar mas não arranca! no entanto fica ali a fazer um ruído estranho (parece ser no motor da ventoinha) como que estivesse sem força para girar! portanto parto do principio que foi mesmo a ventoinha que deu o badagaio!

@RSC

Sim é essa mesmo que tenho. Haverá alguma fan porreira para colocar nessa grafica? havia de ser uma com bom arrefecimento uma vez que a grafica aquece com muita facilidade!

Agradecido pelas respostas [ ]
 
Essas gráficas pelo que tenho visto aqui no forum a ventoinha estraga-se muito facilmente. Se ainda a tens na garantia manda a placa para RMA. E se te derem a possibilidade de escolher outra de outra marca, troca por uma Powercolor 4870 PCS+.
 
Essas gráficas pelo que tenho visto aqui no forum a ventoinha estraga-se muito facilmente. Se ainda a tens na garantia manda a placa para RMA. E se te derem a possibilidade de escolher outra de outra marca, troca por uma Powercolor 4870 PCS+.

Essa powercoler de que falas tem melhor areefecimento? é que uma das coisas que mais dor de cabeça me dá nesta gráfica é o seu brutal aquecimento e a larga escala de db que manda! as ATI's sao do piorio pra aquecerem...


@RSC mas achas que podera ser de facto da ventoinha o mal ou de outro qualquer problema? O user que falou da possibilidade de ser da própria gráfica deixou-me apreensivo...
 
Última edição:
Mas agora falando a sério, manda a Asus para RMA. Está na garantia e está a funcionar mal, o problema não é teu. Eles têm mais é que arranjar ou dar-te uma nova. :)
 
Pessoal, comprei uma e já é a 2a vez que vai para a garantia. Vou pedir para trocar por outra, elas definitivamente têm defeito ou são extremamente sensíveis, seja do arrefecimento ou da alimentação. Péssima escolha.
 
Pessoal, comprei uma e já é a 2a vez que vai para a garantia. Vou pedir para trocar por outra, elas definitivamente têm defeito ou são extremamente sensíveis, seja do arrefecimento ou da alimentação. Péssima escolha.


Já apareceram aqui bastantes users com 4850s e 4870s da Asus a queixar-se disso, um dia está tudo bem e no dia seguinte a Glaciator Fan, pura e simplesmente, morre.
 
Isso já fica à conta e risco de cada um. Eu apenas falo de factos, quando comprei a minha, duas pessoas compraram também e foram todas devolvidas com o mesmo problema. Poderá ser um problema da série que veio? Poderá mas eu não acredito em varinhas mágicas por isso, mundo! Sim, mundo! venha outra!
 
Back
Topo