1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ventoinha Asus EAH4870

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por troop1983, 17 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1066)

1. Ola

Tenho uma Asus EAH4870 de 512mb e a ventoinha simplesmente deixou de funcionar sem que nada o antevisse! A minha duvida é se poderei colocar uma ventoinha qualquer para VGA ou se terá de ser especificamente alguma para esta placa!

Dêem a vossa opinião sobre boas ventoinhas e que não sejam muito ruidosas, pois a de origem mais parecia um avião a levantar voo :007: lol

Desde ja agradeco

2. Funtux

Funtux Power Member

isso tem quanto tempo de uso??

se tiver na garantia reclamava, pode algum curto-circuito ter queimado a ventoinha.

3. RSC

RSC Power Member

Aqui no forum já apareceram uns 3 users a queixar-se do mesmo. A tua versão é a que tem a Glaciator fan?

4. Epa Tem ai Uns 3 meses de uso! quanto à garantia ate que não era mal pensado mas uma vez a ventoinha de origem ser muito ruidoso, eu estava era interessado em comprar uma com melhor relação qualidade/ruído...

5. Glaciator fan? penso que nao mas que é uma ventoinha fraquita lá isso é...

6. Funtux

Funtux Power Member

mais vale pôr isso na garantia. vais trocar a fan e perdes logo a garantia.

Imagina que o problema não está na fan mas sim na gráfica?! Lá se foram os 17 meses que ainda faltavam.

reclama uma vez e vê o que acontece ao fim de 3 meses outra vez. Depois logo optas por trocar a fan com jeitinho para ninguém notar caso tenhas de usar a garantia. Se trocares agora com ela estragada... foi-se!

é a minha opinião.

tu decides

7. RSC

RSC Power Member

É esta a tua?

Última edição: 17 de Fevereiro de 2009
  8. Quando ligo o PC ela parece dar sinal de querer arrancar mas não arranca! no entanto fica ali a fazer um ruído estranho (parece ser no motor da ventoinha) como que estivesse sem força para girar! portanto parto do principio que foi mesmo a ventoinha que deu o badagaio!

@RSC

Sim é essa mesmo que tenho. Haverá alguma fan porreira para colocar nessa grafica? havia de ser uma com bom arrefecimento uma vez que a grafica aquece com muita facilidade!

Agradecido pelas respostas [ ]

9. RSC

RSC Power Member

Essas gráficas pelo que tenho visto aqui no forum a ventoinha estraga-se muito facilmente. Se ainda a tens na garantia manda a placa para RMA. E se te derem a possibilidade de escolher outra de outra marca, troca por uma Powercolor 4870 PCS+.

10. Essa powercoler de que falas tem melhor areefecimento? é que uma das coisas que mais dor de cabeça me dá nesta gráfica é o seu brutal aquecimento e a larga escala de db que manda! as ATI's sao do piorio pra aquecerem...

@RSC mas achas que podera ser de facto da ventoinha o mal ou de outro qualquer problema? O user que falou da possibilidade de ser da própria gráfica deixou-me apreensivo...

Última edição: 18 de Fevereiro de 2009
  11. RSC

RSC Power Member

Comprasses uma GTX260. Quem escolheu a 4870 foste tu. ;)

PS: A Powercolor PCS+, dentro das 4870 é das que tem melhor cooling.

12. Lol ya! estive indeciso entre essa e a que tenho... la acabei por me inclinar pra esta e ja tou bem arrependido... Paciência...

13. RSC

RSC Power Member

Mas agora falando a sério, manda a Asus para RMA. Está na garantia e está a funcionar mal, o problema não é teu. Eles têm mais é que arranjar ou dar-te uma nova. :)

14. Ok Obrigado RSC! La vai a ASUS levar de mais um... [ ]

15. Pessoal, comprei uma e já é a 2a vez que vai para a garantia. Vou pedir para trocar por outra, elas definitivamente têm defeito ou são extremamente sensíveis, seja do arrefecimento ou da alimentação. Péssima escolha.

16. RSC

RSC Power Member

Já apareceram aqui bastantes users com 4850s e 4870s da Asus a queixar-se disso, um dia está tudo bem e no dia seguinte a Glaciator Fan, pura e simplesmente, morre.

17. jck

jck Power Member

Eu tenho uma Asus 4850 com essa fan e até agora ainda não avariou. Tem 6 meses.

18. Isso já fica à conta e risco de cada um. Eu apenas falo de factos, quando comprei a minha, duas pessoas compraram também e foram todas devolvidas com o mesmo problema. Poderá ser um problema da série que veio? Poderá mas eu não acredito em varinhas mágicas por isso, mundo! Sim, mundo! venha outra!

Partilhar esta Página