Ventoinha (Board msi b250M PRO-VD)

Boas pessoal, sou novo por aqui com esta conta xD!!
Mas indo ao que interessa, bem eu montei um pc recentemente está tudo novinho e a funcionar quase 5 estrelas...
A minha duvida/preocupação é que a minha board (MSI B250M PRO-VD) possui uma saida pwm para ligar uma ventoinha e então eu comprei uma ventoinha de 140mm e liguei-a lá, porem ás vezes acontece que ao ligar o pc, ele ligar normal tudo certinho e a ventoinha fica parada, basta dar-lhe um toque com o dedo e ela já começa a girar, isto é normal ? devo-me preocupar ?

*** NOTA -> *** A ventoinha frontal (está ligada à fonte directamente ) arranca mal o pc liga, bem como a do cpu que no caso é uma CRYORIG M9.

Antes de mais o meu obrigado a quem me ajudar !!
Abraço
 
Qual é a ventoinha?
Verifica na BIOS se o SYS FAN 1 está mesmo em pwm e não em DC mode:
vZE9zKi.jpg
 
Última edição:
Essa Fan está na ligação atrás da RJ45 de rede certo? Na Bios da board tens uma opção de System Fan e aí estabeleces a velocidade da ventoinha. Deve estar configurada para funcionar a partir de uma certa temperatura.
 
@tonimakinen sim precisamente está logo numa ficha que fica atrás da ficha rj45, epah OBRIGADAOOO é isso mesmo agora tudo está ligado, realmente isto só acontecia quando estava mais frio....
E sim na bios ela está configurada dessa forma que estás a dizer, mas até vou deixar assim, pensei que fosse algum problema com a board hehe já estou mais traquilo.

Abraço e obrigado!!
 
Back
Topo