1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ventoinha chipset NF7S

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tjose, 22 de Abril de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 1382)

1. Tjose

Tjose To fold or to FOLD?

Boas ppl
    comprei uma NF7S ha cerca de uns 3 meses e passado duas /3 semanas de a comprar a ventoinha do chipset comecou a fazer um barulhao de todo o tamanho, esta situacao e mt estranha pk a minha board anterior que tambem e uma nf7s nunca tive esse problema ate agora e ja la vao uns bons 8 meses de muito po.... ja me falaram que as AN7 tb tem este problema e realmente a minha board e do restyling com o cooler das an7 e ja com o novo logotipo semelhante ao das an7. agora a minha kestao e esta voces tb tem este problema? de qualquer das maneiras ja encomendei um zalman azul pa lhe enfiar passivo pk tou farto de ventoinhas mas acho qe a provar-se o que penso( que a abit anda a lixar pa kualidade dos componentes que utiliza nos layouts) axo que isto e vergonhoso...

cumprimentos.

2. JMRR

JMRR Power Member

nop no noise

3. _ShOrTy_

_ShOrTy_ Power Member

epa tb ando com esse prob.. a fan do nb anda a fazer um barulho cada vez maior.. aki a dias keria parar :wow: ver se a tiro pa limpar a ver se resolve..
    tb ja tive pa comprar 1 dissipador passivo mas se reparares bem o nb ta demasiado encostado ao socket do cpu e akilo deve dificultar em mto meter e tirar o cooler :mad:

4. teardr0p

teardr0p Power Member

Isso é 'normal' em coolers de origem...
    Tive o mesmo problema com a minha antiga vga ( gf4400 ),
    com a actual vga do meu irmao ( gf4200 ) e com o cooler do
    nb da minha abit..

esta ultima, apesar de ja ter watercooling no cpu e vga comprei
    um dakeles revoltec em cobre, conclusao, pior performance e
    mesmo barulho num tom diferente. Agora tenho a agua caso
    contrario a soluçao seria mesmo um zalman passivo.

5. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Já me aconteceu e a board tem 1 semana :(

Barulho bué estranho, mas nada k empurar com o dedo não cure...

Julgava k era só eu mas afinal somos muitos :(

Última edição: 23 de Abril de 2004
  6. MGaspar

MGaspar Power Member

mais um a juntar-se a festa , a ventoinha da minha an7 parece um aviao :004:

A qualidade da abit desapontou-me muito , tinha a a7n8x-dlx e nunca um unico problema , na an7 os dedos de uma mao ja nao chegam para contar problemas.

- Soundstorm calou-se de vez , pifou
    - Cooler NB faz um barulhao infernal
    - Board lembrasse e começa a apitar toda contente, vou ao abit eq ta tudo perfeito
    - Bios 15 a board ou apita 2 minutos no arranque ( ja tou no windows a bues e ainda apita ) ou entao arranca e chego ao windows demora um bom tempo a disponibilizar-me net ( placa rede )

Um conselho , se possivel nao comprem AN7 , troquem o cooler do NB por um da zalman passivo , NUNCA usem a bios 15.

cumps []

7. [knap]

[knap] Power Member

kem vos mandou comprar abit? :004: :004: :004:

8. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

O Zalman passivo é uma excelente compra para quem tenha WC... Eu como tenho o meu PC a AR, não noto muito o barulho, a não ser kdo (é a sensação que dá) a ventoinha do chipset sai do eixo de rotação.....

Mas sinceramente não sei k performances terá o passivo vs activo...

9. [knap]

[knap] Power Member

kem tem wc espeta um bloco no nb e tá feito... :P

10. Snaitas

Snaitas Power Member

É normal as ventoinhas desse tamanho passado algum tempo começarem a fazer barulho.Tb me aconteceu com o Iceberq e outras ventoinhas de 40mm.
    Tinha o zalman na 8rda+ e como levava com o ar todo do SLK900 funcionava muito bem.Tem um problema,é que a base do zalman n cobre o chipset por completo,mas cmg funcionava bem com o vdd a 1.85 e a 215 de fsb.

11. kanguru

kanguru [email protected] Member

akele bloco azul da zalman xega pro chipset? na kero ke isto derreta. A minha não faz mt barulho mas acho que é das koisas ke mais faz barulho aki no pc...

12. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

o cooler da abit é mt gd por acaso :lol: :lol: :lol:
    xega, e s kiseres gd oc, metes 1 fan d 40mm em cima... ;)

13. Pretender

Pretender Power Member

O cooler da N7f-s (como de qualquer Abit) não vale um caracol. eu teria vergonha de "equipar" uma board com tamanha m3rd@. Se as boards estão na garantia parece-me legitimo que se a fan faz barulho, quem as vendeu que arranje uma fan de substituição (lembro-me q houve fans substituicao para NB dum modelo duma abit qq)

@BIGBOY_1983, se isso tem garantia e o soundstorm morreu RMA com a bicha

14. Burns

Burns Power Member

A minha tb faz barulho pa crlh, faz e sempre fez desde nova k é assim.
    Faz tanto noise como a smartfan que tenho no cpu qd esta no max, pudera akela m**** de ventoinha k ta no nb manda 5000rpm, parece uma turbina.

Mas tb se n falhar nada vou-me converter ao wc la mais para o verão e bye bye noise. :-D

15. Pretender

Pretender Power Member

Compra um zalman é kt baste :)
    ou entao mete essa fan a 7v :P

16. microcris

microcris Power Member

Se o barulho for parecido com o barulho de um grilo em turbo mode tiram a ventoinha sacam o autocolante que ta na parte de trás e metem-lhe um tikito de óleo (não caiam na asneira de meter óleo dos fritos ou azeite).

17. Tjose

Tjose To fold or to FOLD?

nem isso resultou cmg..

18. Pretender

Pretender Power Member

Eu tb já meti oleo (daquele industrial) q ate se usa para lubrificar maquinas de costura, mas funcionou por mt pouco tempo (meio dia no máximo) e encharquei aquilo bem :P

amanha é dia de passar pela ***** e compro 3 zalmans :D

19. JMRR

JMRR Power Member

realmente o cooler das abit´s não são grande coisa, mas no meu caso nunca tive problema com ele, nunca fez barulho( alem do normal ke já vem de fabrica, ke só se ouve mesmo junto a ele).

vejam tb o pó, o meu costuma ter uma grande carga de pó, limpar de vez em kuando não fika mal( dica compressores industriais a soprarem para lah :-) sai o pó todo num rapido( nota: verificar se não tem agua no compressor))é o ke eu faço para limpar o pc todo.

oleo bom para isso é wd-40, podem meter á vontade ke não é condutor nem estraga nada. melhor ke isso existe um da philips, mas não sei o nome, mesmo especifico para sistemas electricos.

um aparte a trustmaster aconselhava wd-40 para os volantes ke tinham "tiques" o meu tinha e resultou, com akilo fikou uma perfeição. por isso metam na ventoinha wd-40 eu uso bastante em sistemas electricos e nunca tive problemas, alem de remover os tais barulhos.

Partilhar esta Página