1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ventoinha da fonte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Biker_, 7 de Janeiro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 766)

1. Biker_

Biker_ Power Member

Penso que seja aqui o sitio certo para expor a minha dúvida, caso não seja... sorry!! ;)
    A ventoinha da minha fonte de alimentação de 300W faz um "pouco" de barulho. Posso mudar a ventoinha da fonte por outra qq de 80mm?
    Se sim, quais os CFM's minimos que deverá ter?

2. RuJotta

RuJotta Power Member

3. TosteX

TosteX Powre Membre

ha fios para diminuição de voltagem e por conseguinte redução de ruído

4. Biker_

Biker_ Power Member

E como é que vejo qual a voltagem?
    40 CFM's?! Nem o meu processador precisa de tanto! Tens a certeza diso?

5. kmolazz

kmolazz Power Member

eu tenho uma de 350w... a ventoinha tb fazia muito barulho, então desliguei-a do pcb da fonte ( estava ligada por um conector ) e liguei aos cabos de alimentação normais ( os do cdrom , discos ,etc ) mas a funcionar a 7 volts. Problema resolvido, ta a funcionar tudo perfeitamente....

6. RuJotta

RuJotta Power Member

Recomendei 40CFM´s porque de certeza com essa capacidade a fonte não sobreaquece. Tenho uma de 300W aqui, que tem uma ventoinha com a capacidade de 35CFM. É uma Y-STech.
    A voltagem pode ver-se na etiqueta da ventoinha existente, e se não lá estiver, tome nota da marca e modelo da ventoinha e procure as especificações.
    Se não puder fazer nem uma nem outra, pegue num voltímetro ou multímetro e meça a tensão que a ventoinha recebe.

7. Biker_

Biker_ Power Member

Obrigado a todos!

Partilhar esta Página