1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ventoinha da mb deixou de funcionar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por glitzy, 24 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1015)

1. glitzy

glitzy Power Member

Olá, a ventoinha da minha motherboard deixou de funcionar, é uma asus a8n-e, e a ventoinha é esta , alguém sabe onde se vendem ventoinhas destas? dão para substituir?
    Obrigada

2. RickPinto

RickPinto Power Member

Isso parece-me um cooler de chipset, por isso existem dois tipos: Passivo e activo.
    Activo: com ventoinha
    Passivo: sem ventoinha

E existem sim à venda.
    Agora tens de escolher um cooler que se adapte, ou que tenha um tamanho semelhante a esse.
    Sei que não ajudei muito, mas passa por aqui para teres uma ideia.

Abraço!!

3. glitzy

glitzy Power Member

obrigada, já ajudaste bastante ! pesquisei mais sobre isso na net e ao que parece é um problema comum destas motherboards, como isto ainda tá na garantia queria ver se me trocavam por uma nova e que já nao tivesse esse defeito.. mas desmontar tudo e ficar sem pc nao dá muito jeito.. devo optar por essa solução de por um cooler.

4. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

A ventoinha ter avariado nao terá sido excesso de po?

Cumpz

5. rav3n

rav3n Power Member

nao
    sao mesmo foleiras
    e nao acontecia só nessa MB

um ZALMAN ZM-NBF47 deve ser suficiente

Última edição: 29 de Junho de 2008
  6. glitzy

glitzy Power Member

fabio, penso que não pois na altura, apesar de ter algum pó claro,essa ventoinha que falhou até estava bem limpinha... é como o rav3n diz... é mesmo defeito de fabrico e pelo que li no forum da asus é um problema já conhecido, parece que algumas pessoas conseguiram que lhes enviassem uma ventoinha nova sem custos, outras optaram pelo tal cooler, eu vou enviar um mail para a asus PT e logo vejo no que dá.

Já agora rav3n, esse modelo de cooler que recomendas é já com as medidas certas para a minha motheboard?

7. fmbp

fmbp Power Member

Boas,
    Também tenho essa board, já a tenho a 2 anos e meio e a ventoinha ainda funciona :007: se calhar tive sorte.
    Mas também com ideias de trocar a ventoinha devido a fazer muito barulho. esse zalman parece ser porreiro mas se calhar poderá incomodar a gráfica, caso a gráfica seja muito grande podem ver por esta foto da board

Será para por um cooler destes e onde se pode arranjar?

8. rav3n

rav3n Power Member

desculpa só responder agora, nao tinha visto
    procura no site da zalman, devem ter as medidas e eventualmente uma lista de compatibilidades
    mas tenho a impressão de ter lido relatos de pessoas que usaram esse cooler nessa MB; já foi há bastante tempo, portanto confirma nem que seja pesquisando no google

isso nao se vende separadamente, tens mesmo de retirar de uma MB
    em principio nao deve haver incompatibilidade, a MB é a mesma, deve é ser uma versao deluxe ou uma rev nova

fica uma sugestão para os dois, visto ter sofrido do "mesmo mal"
    há uns dissipadores low-profile completamente em cobre da vanteq ou da titan(especialmente o titan) muito bons para *****. com uma boa pasta térmica mantem o ***** fresco, mesmo com a ventoinha no minimo(muito silenciosa). Assim não há problema de bater na grafica

tb há uns porreiros da Thermalright, mas sao mais caros

Última edição: 16 de Julho de 2008
  9. fmbp

fmbp Power Member

Obrigado pelas sugestões.
    Mas tanto um como o outro são activos e queria um passivo, porque o meu pc fica ligado a noite toda, e quero que se torne o mais silencioso possível.
    Vou esperar até comprar a gráfica e ver o espaço que sobra e decidir que tipo de cooler a aplicar no chipset.
    Fiquem bem

Edit: gostei deste cooler apesar do preço.

Última edição: 17 de Julho de 2008

Partilhar esta Página