ventoinha da mb deixou de funcionar

glitzy

Power Member
Olá, a ventoinha da minha motherboard deixou de funcionar, é uma asus a8n-e, e a ventoinha é esta , alguém sabe onde se vendem ventoinhas destas? dão para substituir?
Obrigada
 
Isso parece-me um cooler de chipset, por isso existem dois tipos: Passivo e activo.
Activo: com ventoinha
Passivo: sem ventoinha

E existem sim à venda.
Agora tens de escolher um cooler que se adapte, ou que tenha um tamanho semelhante a esse.
Sei que não ajudei muito, mas passa por aqui para teres uma ideia.

Abraço!!
 
obrigada, já ajudaste bastante ! pesquisei mais sobre isso na net e ao que parece é um problema comum destas motherboards, como isto ainda tá na garantia queria ver se me trocavam por uma nova e que já nao tivesse esse defeito.. mas desmontar tudo e ficar sem pc nao dá muito jeito.. devo optar por essa solução de por um cooler.
 
fabio, penso que não pois na altura, apesar de ter algum pó claro,essa ventoinha que falhou até estava bem limpinha... é como o rav3n diz... é mesmo defeito de fabrico e pelo que li no forum da asus é um problema já conhecido, parece que algumas pessoas conseguiram que lhes enviassem uma ventoinha nova sem custos, outras optaram pelo tal cooler, eu vou enviar um mail para a asus PT e logo vejo no que dá.

Já agora rav3n, esse modelo de cooler que recomendas é já com as medidas certas para a minha motheboard?
 
Boas,
Também tenho essa board, já a tenho a 2 anos e meio e a ventoinha ainda funciona :007: se calhar tive sorte.
Mas também com ideias de trocar a ventoinha devido a fazer muito barulho. esse zalman parece ser porreiro mas se calhar poderá incomodar a gráfica, caso a gráfica seja muito grande podem ver por esta foto da board
a8n-e.jpg


Será para por um cooler destes e onde se pode arranjar?
c32ccfe19cx.jpg
 
fabio, penso que não pois na altura, apesar de ter algum pó claro,essa ventoinha que falhou até estava bem limpinha... é como o rav3n diz... é mesmo defeito de fabrico e pelo que li no forum da asus é um problema já conhecido, parece que algumas pessoas conseguiram que lhes enviassem uma ventoinha nova sem custos, outras optaram pelo tal cooler, eu vou enviar um mail para a asus PT e logo vejo no que dá.

Já agora rav3n, esse modelo de cooler que recomendas é já com as medidas certas para a minha motheboard?

desculpa só responder agora, nao tinha visto
procura no site da zalman, devem ter as medidas e eventualmente uma lista de compatibilidades
mas tenho a impressão de ter lido relatos de pessoas que usaram esse cooler nessa MB; já foi há bastante tempo, portanto confirma nem que seja pesquisando no google

Será para por um cooler destes e onde se pode arranjar?
http://img212.imageshack.us/img212/3439/c32ccfe19cx.jpg

isso nao se vende separadamente, tens mesmo de retirar de uma MB
em principio nao deve haver incompatibilidade, a MB é a mesma, deve é ser uma versao deluxe ou uma rev nova


fica uma sugestão para os dois, visto ter sofrido do "mesmo mal"
há uns dissipadores low-profile completamente em cobre da vanteq ou da titan(especialmente o titan) muito bons para *****. com uma boa pasta térmica mantem o ***** fresco, mesmo com a ventoinha no minimo(muito silenciosa). Assim não há problema de bater na grafica

tb há uns porreiros da Thermalright, mas sao mais caros
 
Última edição:
Obrigado pelas sugestões.
Mas tanto um como o outro são activos e queria um passivo, porque o meu pc fica ligado a noite toda, e quero que se torne o mais silencioso possível.
Vou esperar até comprar a gráfica e ver o espaço que sobra e decidir que tipo de cooler a aplicar no chipset.
Fiquem bem

Edit: gostei deste cooler apesar do preço.
 
Última edição:
Back
Topo