1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Ventoinha da PSU parada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Shur1k3n_pt, 30 de Setembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1029)

1. Boas...

A ventoinha da minha fonte encontra-se parada, só funcionando quando ligo o pc antes de dar o "bip" inicial e após o mesmo pára, e quando desligo o pc começa a funcionar quando tudo o resto desliga, parando passado 1-2 min.

Sugestões do que poderá será isto?:confused:

Obrigado...

EDIT: Quando estou a jogar e o pc aquece mais, a ventoinha da fonte dispara derepente e faz muito barulho. Depois começa a reduzir a velocidade até que fica ligada a uma rpm estável. O que eu pretendia era que ela estivesse sempre a funcionar e não ligasse derepente a rpm máximas...

Última edição: 30 de Setembro de 2012
  2. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Se for a fonte do teu perfil, ela não é híbrida. Logo, não é normal estar desligada.

Quanto a acelerar as rpm's em aplicações puxadas, é normal.

3. seed.helper

seed.helper Power Member

ve o mais facil... se ja n tiveres garantia na fonte abre a parte da ventuinha e ve se esta presa ou se tiveres garantia manda para a garantia n a abrindo mas podes confirnar a olho se veZ algo de estranho

4. asus_vento

asus_vento Power Member

Se tiveres garantia, envia-a pra RMA.
    Se não, trata de comprares outra fonte.

Cumps

5. Garantia já não tem à muito...
    Enquanto trabalhar assim tá bom... Quando queimar é que se compra outra.

6. FabioMitra

FabioMitra Power Member

Podes é ter o azar de queimar e levar tudo com ela, ou quase tudo...

7. A ventoinha pode estar em fim de vida. Com o tempo os rolamentos desgastam-se. Ao usar o PC normalmente as RPMs não chegam para que ela arranque. Ao puxar mais um bocado, as RPMs disparam e a ventoinha lá arranca.

Das duas uma: muda a ventoinha, ou fonte nova. Se a ventoinha calha a não arrancar ainda queimas o PC todo e levas casa a rasto. Acho que se deve ter bastante cuidado com essas situações.

Cumprimentos.

8. Cage57

Cage57 Power Member

Isso parece ser mesmo sintomas de ventoinha avariada, em todo o caso uma ventoinha arranjas a preços acessíveis.

9. Obg pelos conselhos...
    Lá vou ter que comprar uma fonte...
    Pro meu pc uma coolermaster gx-550w chega?

10. asus_vento

asus_vento Power Member

Não.

Compra CORSAIR TX-650W V2.

Podes fechar o tópico.

11. nunomtfv

nunomtfv Power Member

XFX 450 550 para dar margem se quiseres (se for o sistema que tens no perfil)

Acima é overkill

12. FabioMitra

FabioMitra Power Member

Partilhar esta Página