Problema Ventoinha da PSU parada

Boas...

A ventoinha da minha fonte encontra-se parada, só funcionando quando ligo o pc antes de dar o "bip" inicial e após o mesmo pára, e quando desligo o pc começa a funcionar quando tudo o resto desliga, parando passado 1-2 min.

Sugestões do que poderá será isto?:confused:

Obrigado...

EDIT: Quando estou a jogar e o pc aquece mais, a ventoinha da fonte dispara derepente e faz muito barulho. Depois começa a reduzir a velocidade até que fica ligada a uma rpm estável. O que eu pretendia era que ela estivesse sempre a funcionar e não ligasse derepente a rpm máximas...
 
Última edição:
Se for a fonte do teu perfil, ela não é híbrida. Logo, não é normal estar desligada.

Quanto a acelerar as rpm's em aplicações puxadas, é normal.
 
ve o mais facil... se ja n tiveres garantia na fonte abre a parte da ventuinha e ve se esta presa ou se tiveres garantia manda para a garantia n a abrindo mas podes confirnar a olho se veZ algo de estranho
 
A ventoinha pode estar em fim de vida. Com o tempo os rolamentos desgastam-se. Ao usar o PC normalmente as RPMs não chegam para que ela arranque. Ao puxar mais um bocado, as RPMs disparam e a ventoinha lá arranca.


Das duas uma: muda a ventoinha, ou fonte nova. Se a ventoinha calha a não arrancar ainda queimas o PC todo e levas casa a rasto. Acho que se deve ter bastante cuidado com essas situações.


Cumprimentos.
 
Back
Topo