1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ventoinha de 80mm

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por dadav5, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 806)

1. dadav5

dadav5 Power Member

Boas, estou com um problema, preciso de substituir uma ventoinha de 80mm por outra k faça menos ruido, o problema é k estou condicionado pela cor.

Ou seja, a ventoinha convem ser verde, com ou sem leds, com bom fluxo, a k tenho neste momento tem estes specs:

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]1. Bearing Type : sleeve[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]2. Fan Dimension : 80 x 80 x 25mm[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]3. Rated Voltage : 10.2 ~ 13.8VDC[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]4. Current Draw : 0.13A[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]5. Power consumption : 1.56WATTS[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]6. Air Flow : 31.73CFM[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]7. Rotation Speed : 2700RPM[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]8. Noise Level : 28dB(A) [/FONT]

Já estive a ver algumas mas não sei o k escolher.

Silenx - dizem k afinal de silêncio têm pouco, para alem de custarem muito e pouco fiáveis.
    Nanoxia - tb dá, têm o aro preto mas a fan é verde e têm bom fluxo, mas em relação a ruido não sei.

Se alguem me puder ajudar agradeço.

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

3. oversaturn

oversaturn Power Member

Tem mesmo que ser em verde?

Talvez esta...

REVOLTEC FAN 80MM METAL AIR GUARD GREEN

Desempenho: 2.000 RPM
    Dimensões: 80 x 80 x 25mm
    Fluxo de ar: 21.5 CFM
    Ruído: 20.3 dBa
    Ligação: 3 Pin
    Aplicação: Em bases para ventoinhas de 80mm

4. fermiest

fermiest Power Member

Vai para as ventoinhas com "sleeve bearing" tipo, Revoltec ou SilenX.

5. dadav5

dadav5 Power Member

Ya, tem mesmo de ser verde, se vires o meu projecto é verde e azul, mas para o sitio em kestão tem mesmo de ser verde.

Em relação ás Silenx li k eram barulhentas e pouco fiáveis.

O pior é k a k tenho tem um bom fluxo mas faz muito barulho, tenho-a sempre no minimo e mesmo assim é a k se ouve mais de todo o sistema.

Das nanoxia alguem me pode dar uma opinião.

6. fermiest

fermiest Power Member

Então vai para as Revoltc pá! São baratas e muito silenciosas! E têm todas as cores que quiseres, verde, azul, vermelho, cinzento, branco...

Partilhar esta Página