ventoinha de portatil deixou de funcionar

chrno

Power Member
boas
peço desculpa se esta já foi alguma duvida colocada e pelo texto enorme que escrevi mas aqui vai:

hj resolvi ver se tirava o cotão ao meu portátil e para fazer isso tive de recorrer a arte de "bufar" la para dentro e dps com um palito mas sem forçar (penso eu de que) consegui tirar bastante cotão que ficava preso na protecção da ventoinha. O problema apareceu depois liguei o pc começei a jogar e passado um bocado começou a crashar.... sendo que cheguei a reparar que o pc estava mt quente e ia a ligar o programa que tenho para ver temperaturas quando este foi abaixo.... Voltei a ligar o portátil e liguei logo o programa para ver temperaturas e para meu espanto em termos de cpu's eram assim que estavam cpu1 90º cpu2 92º e afins quase k tive um ataque..... dei uma vista de olhos na ventoinha e esta estava parada daí a minha duvida há alguma coisa k possa fazer? há algum programa para ver se a ventoinha esta a funcionar?

P.S. eu n percebo la mt de computadores por isso n me atrevo a andar a mexer no portátil....
Desde já obrigado
Cumps
 
Problema resolvido....Tinha uma bola de cotao escondida e grande como tudo que tava bloquear a ventoinha....15 min para a tirar....
Obrigado na msma
Cumps

P.S. Não sei como encerrar/bloquear este topico peço dsclpa
 
Boas não sei se será o mesmo problema que eu tenho, a "ventoinha deixou de trabalhar" quando ligo o portátil a ventoinha trabalha enquanto ele arranca mas para passado 3 segundos e deixa de funcionar, tou para abrir e ver o que se passa mas nao sei como abrir (ja passou da garantia), encontrei um site que mostra como se abre portateis so que nao tem este " Dv5000 Pavilion Hp" , alguem me pode ajudar,alguma dica?sera que tenho de trocar de ventoinha?
 
Monitoriza a temperatura do CPU ;)

Provavelmente é por estar mais frio que a ventoinha se desliga - temperatura do CPU demasiado baixa.

Programas para ver a temperatura do CPU: RealTemp, CoreTemp, HW Monitor.
 
Usei o everest, e vi a temperatura perto do encerramento( entre 85 - 96 ºC) forçado da maquina e ela ja desligou-se algumas vezes, outras a ventoinha volta a trabalhar do nada e é como nao tive acontecido nada, o mais engraçado rodei o everest durante 2horas e nao tive nenhum problema.
Ok vou exprimentar um deles entao,brigado pela dica....
 
Sabem de algum sítio onde se venda uma ventoinha como esta para um Acer Aspire 1650?
De preferência em loja física.
ACER_Aspire_1690_fan.jpg
 
Última edição:
Back
Topo