1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ventoinha de Toshiba.. Funcionamento, normal ou não??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por LuisFilipeLopes, 18 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 3456)

1. LuisFilipeLopes

LuisFilipeLopes Power Member

Comprei um Toshiba A200-1GB e tenho estranhado uma coisa.. a ventoinha passado pouco tempo de o pc estar ligado, está sempre a ligar e a desligar. Isto é, liga durante 15 segundos e desliga.. depois tá 15 segundos desligada e volta a ligar. Nunca pára. Isto só a ver páginas web ou ainda menos.. Isto é normal??

Existe alguma opção ke regule o funcionamento da ventoinha? Não encontrei nada..

2. Mitch

Mitch Banido

verifica os programas de gestão de performance/energia.
    costumam vir sempre nos toshiba.

tens de aprender a funcionar com esses programas, para tirares o melhor partido do portatil...
    conheço muita gente que se queixa dos portáteis aquecerem demais e estarem barulhentos sempre a ligar a ventoinha, porque não se dão ao trabalho de perceber que têm que usar os tais programas para diminuir a velocidade do portatil >> diminuindo a temperatura >> diminuindo o barulho.

há que ler o manual de instruções.

3. LuisFilipeLopes

Por acaso já alternei entre vários esquemas de energia, e acontece precisamente com a mesma frequência. Inclusivé o de baixa performance.. :S

4. JCmendes

JCmendes Power Member

Não tenho essa máquina mas o HP, já me queixei disso e por acaso respondi agora num outro tópico, em idle tinha a cpu em carga sem nada aparentemente a puxar e depois aclamava, com isso acelera a fan e diminui..muito chato.

ontem desliguei a barra lateral do aero e acalmou bastante MESMO.

Outra coisa, que acho estranho é quando ligo o FIREFOX, aumenta-me a carga novamente da CPU, o resolução é funcionar com o IE, ai tudo aparentemente calmo.

Por exemplo agora tenho o gestor de tarefas aberto para ver a actividade da cpu, e a mesma tem estado entre os 0 e os 5% já á um bocado, para ai 10 min ou mais.

Vai testando a máquina.....

Cumps

5. LuisFilipeLopes

O que é o aero? sorry..

Pois eu a usar IE ela liga e desliga de 15 em 15 segundos (Tive a contar).. as vezes aguenta um pouco mais mas pco.

6. JCmendes

JCmendes Power Member

lol..é aquela barra que aparece no lado direito com o relogio e outros gadjets.

7. skit

skit I folded Myself

O aero é o efeito de transparência em várias janelas e outras partes da shell.

Abraço

8. Mitch

Mitch Banido

o aero é um ambiente gráfico do windows vista, não é nenhum efeito de transparência nem nenhuma barrinha ao lado :P

9. slpro

slpro Power Member

Experimenta o SpeedFan. Está em www.almico.com e é freeware.

No meu resulta bem.

Cumps.

Partilhar esta Página