Ventoinha DECENTE E SILENCIOSA para a caixa

Meqif

Power Member
yep, tou a pensar comprar uma ventoinha boa mas calada para a minha tower. basta dizer-se que dá para fritar cenas em cima do chassis do meu PC. Que ventoinha me aconselham? Tem de ser eficiente e silenciosa.

Fiquem bem,
Meqif
 
onde posso 8o (ver) isso?
é que a smart fan regula sozinha mas axo k com um modzinho faz como eu quero (+ k não seja ponho a ponta do sensor de temp fora da caixa ou perto de algo quente lá dentro, depende).
 
aquelas ENERMAX são silenciosas mas de decente não têm nada.

há uns da AKASA transparentes com LED's que custam 7.5 euros.
acho que essas fans são baratissimas para o que são...
 
Podes sempre arranjar as fans mais baratas ke encontrares e ligares a 7V!

Outra cena ... Na tua sig tens umas samsung @ 111 ?? ke ker issu dizer ? Nao vais dizer ke tens cas 1/1/1 :001:
 
L0z, a minha ram tava a 111 Mhz , não a Cas 1/1/1 (quem me dera!). a minha m/b não me dá controlo nenhum sobre isso. tive de reduzir um pouco o o/c para dar 100% de estabilidade e ter a ram numa velocidada maior.

jcab, obrigado por me dizeres isso e parabéns pelo teu trabalho no Folding@Home.

obrigado a todos por tudo o k me têm aconselhado, tou a ficar interessado nas titan k o apoc falou. gostava era k dissesses onde posso comprá-las (site português). Outra coisa, ainda ninguém me disse nada sobre as TT Smartfan k eu referi. Eu tenho confiança na marca e para além disso são "reguláveis".

Fiz uma pesquisa à pressa e encontrei este artigo . Isso confirma k é uma ventoinha mt boa, é tão silenciosa como a titan e mve + ar. E esta, hein?

Fiquem bem e dêem notícias k eu tou ansioso :003:
Meqif
 
Última edição:
A thermaltake smart fan tem duas opções para regular a velocidade. Uma por um sensor de temperatura k vai regulando a velocidade conforme a temperatura do PC e outra é com um potenciometro que serve para regular a velocidade como nós queremos. Eu acho pessoalmente que a thermaltake é uma boa fan.

Fiquem bem.
 
THE END

Bem, obrigado pela vossa ajuda. Estive a considerar todas as opções e decidi-me pela thermaltake SmartFan. Estou bué agradecido:001:

"Atão" tchau e overclockem muito ;p mas com cuidado:rolleyes:
Meqif
 
Originally posted by jcab
aquelas ENERMAX são silenciosas mas de decente não têm nada.

há uns da AKASA transparentes com LED's que custam 7.5 euros.
acho que essas fans são baratissimas para o que são...

sao boas para a grande m3rda que fazem ? 1500 paus, por uma fan de 20cfm's ? :-D ah claro eskeci.me que tem akeles leds que tornam as caixas super azeiteiras :D

Tecnoboy, para serem reguladas por pots, nao devem ter grande potencia, por isso devem ser uma bela maravilha ;)
 
Originally posted by GrYfInNdOr


sao boas para a grande m3rda que fazem ? 1500 paus, por uma fan de 20cfm's ? :-D ah claro eskeci.me que tem akeles leds que tornam as caixas super azeiteiras :D

20 CFM's ? como é que sabes as características da fan ?
dá aí o site onde viste isso plz...


Originally posted by GrYfInNdOr

Tecnoboy, para serem reguladas por pots, nao devem ter grande potencia, por isso devem ser uma bela maravilha ;)

não tem nada a ver.
 
jcab, vai a um site kualker dos xinocas que fazem essas fans e ve as especificações tu.
PS: sao fans para PSU's, LOW profile.

quanto ao potenciometro, tem tudo a haver, se a fan tiver potencia "aceitavel" nao dá para ser regulada por pot(senao keima o pot) e tem k levar com um circuitozito no lombo, such as smart fans ;)
 
yá, do "pouco" k sei, julgo k tens razão Gryffindor. Pelo menos o k dizes tem lógica, agora se tás 100% certo não tou seguro, porque um potenciometro muito decente não frita em ocasião nenhuma.

Just a tought:rolleyes:
 
Back
Topo