Ventoinha do cooler do processador pára...

AMPlink

Power Member
Comprei uma fonte NOX Urano 500W para substituir uma LC Power Scorpio 480W (que pela 2ª vez deu o "berro") mas acontece que, poucos segundos após ligar o PC, a ventoinha do processador pára, sem mais nem menos...
Isto não acontece sempre, o que me deixa na dúvida.

Será a ventoinha avariada ou é a fonte que não tem potência suficiente para o meu sistema?

Agradeço opiniões porque se for da fonte, tenho que a trocar rapidamente.
 
Penso que tem potência.
Ela pára e nunca mais volta a rodar?
É que se volta a rodar pode ser o sistema de SMART FAN que faz isso. Como o processador não atinge temperaturas suficientes, a ventoinha simplesmente pára até ser necessária novamente.

Cumps
 
Boa pergunta... nunca esperei para ver se ela volta a funcionar passado algum tempo.

Como normalmente tenho a caixa fechada nunca reparei se acontecia o mesmo com a fonte antiga. Só me apercebi agora pois como troquei a fonte deixei a caixa aberta.

Já agora, onde posso confirmar esse sistema SmartFan? Na Bios?

É que provavelmente tens razão, porque o processador é "fresquinho"... Com a ventoinha ligada a temp não passa dos 26º/27º (utilização normal) e, agora que falas nisso, fico com a ideia que a ventoinha só pára quando ligo o PC após algum tempo desligado, ou seja, com o processador frio.

Amanhã vou fazer alguns testes.

Se alguém tiver mais alguma ideia, força.
 
Back
Topo