1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ventoinha do Northbridge faz barulho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TosteX, 9 de Junho de 2004. (Respostas: 24; Visualizações: 2042)

1. TosteX

TosteX Powre Membre

Não sei o que se passa com a ventoinha do meu NB da minha AN7. Está a fazer um basqueiral tremendo e a leitura de rpm diz que está a algo como 200-400rpm. Para ela parar de fazer barulho tinha que ligar e desligá-la.

Alguém sabe como resolver ou se é que tem solução? Será motivo para RMA?

2. grhbiker

grhbiker Power Member

Isso ta sempre a acontecer... ta a dar o berro...

Eu tirei a minha da minha ja antiga 8kha+

3. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

Mais um...
    Espeta-lhe com 1 zalman passivo e tá a andar de mota! :joker:

4. bururu

bururu Power Member

foi exatamente o q eu fiz...
    pus o belo do zalman amarelinho(na altura n havia o azul em stock)

5. TosteX

TosteX Powre Membre

Porra, da Abit esperava uma coisinha melhor...afinal de contas a board só tem uns 4 meses! :eek:

Não queria era perder a garantia ao pôr o Zalman... como colo o Zalman, já agora?

6. VinE

VinE Power Member

Ou então podes simplesmente limpá-la e meter um bocado de óleo...

7. BlueBird

BlueBird Power Member

Ventuinhas pequenas dão muita barraca... Há muita gente a queixar-se das fans do nb especialmente em boards Abit. Como já disseram, não há nada como um cooler passivo.

8. Mr.Mike

Não perdes garantia nenhuma! (mal fôra que já vou na quarta board Abit - e também as tenho em boa conta)
    Esses dissipadores não se colam. São fixos nos mesmos furos onde está preso o cooler de origem.

ps: aconselho-te vivamente a usar os pinos de plástico do cooler de origem. Os que vêm com o zalman não valem 1 caracol coreano! :P

9. TosteX

TosteX Powre Membre

Pois e eu não sou grande adepto de caracóis, quanto mais coreanos.

Podes-me dar a referência do Zalman ou pelo menos mostrar uma pic para eu saber de qual estão a falar?

Já agora, também ponho um no Southbridge? (aquece pra caraças)

10. Pretender

Pretender Power Member

metes o Zalman ZM-NB47J :

http://www.*****.com/Imagens/artigos/NB47JBig.gif

é o que eu tenho.... vendem na ***** p.e. e em todo o lado :D
    Em coimbra penso que ao pe do continente (na loja 'overclock' (ex-suprides) tb vendem)

Mas eu acho que o proprio fabricante devia ser responsabilizado... não se admite que uma merd@ duma fan após 4 meses pareca um avião....

para o SB se o zalman caber (a mim n cabe por causa do zalman na grafica) tb o podes colocar :)

precisaras é de comprar um adesivo termico (tipo aquele da 3M e colar a base do zalman e dps ao SB, isto pq o SB n traz buracos :S)

11. Mr.Mike

Como em todos os produtos zalman, o nome é igual ao do avô de quem os inventou... Zalman ZM-NB47J

http://www.*****.net/produtos/imagens/zalman47j.gif

12. TosteX

TosteX Powre Membre

Muchas gracias. Sou capaz de mandar um mail à Abit a mostrar o meu descontentamento, não que sirva de algo... mas se ninguém se queixar eles não irão mudar.

13. |DArkDrEaMs|

|DArkDrEaMs| Power Member

mudar o cooler asus

pois é tb tava a pensar comprar este cooler, mas como é que eu faço na minha board que não tem buracos??

tenho de usar adesivo térmico, isso não tira desempenha ao cooler???
    e já agora será que cabe o cooler entre a grafica e o cpu??? alguem tem uma asus p4c800-dlx, que possa responder???

fikem bem!!

14. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

50% artic silver epoxy + 50% artic silver III.... até hj nuca caiu e sai facilmente do SB da minha a7n8x dlx em caso de RMA.

15. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Já mandei e nunca responderam, uma coisa que fez calar a fan da minha IC7 foi WD40. Tens um melhor que o Zalman só que tb muito mais caro o Swiftech 159R.

16. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Tb já me aconteceu... bato na fan com o dedo 2/3 vezes e tá ok :D ;)

17. Chip

Chip Zwame Advisor

Tb já me aconteceu numa ASUS A7V266... depois de desligar a ficha da corrente da fan nunca mais fez barulho :D

Acho que as temps desceram 1 grau no NB :D

18. |DArkDrEaMs|

|DArkDrEaMs| Power Member

asus

ya mas em queria meter o NB não deve haver diferença pois não, já agora a artic silver epoxy é adesiva certo!! tb já ouvi falar de uma pasta adesiva da zalman, val alguma coisa??
    já agora o meu coolerda minha p4c800dlx do NB é passivo, alias é o que trz de origem mas aquece pra ****, é por isso que o quero trocar, será que com um pouco me psata termica, resolvia o caso???

fiquem bem

19. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Uma coisa k voces nao levam em conta eh a pasta termica. Se for uma pasta termica BOA podem correr o risco de ver as temps a descer mais do k pensam.

No teu caso, visto k no nb dessa Asus ta la um cooler passivo, o aconselhavem eh usares os burcos k ja la estao e metes um cooler activo. Outra solucao eh pegares numa fan pekena k tenhas algures e agarra-la ao cooler.

20. Pretender

Pretender Power Member

podes usar o adesivo termico da 3M...
    qto melhor a pasta termica que lá meteres menores temps vais ter (e maior oc vais conseguir :004: )

Partilhar esta Página