1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ventoinha do portátil está com problemas?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Rmack, 27 de Maio de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 828)

1. Rmack

Rmack Hard BOINC

Boa tarde,

Reparei que a ventoinha do meu portátil (HP dv6-6c50ep, tem poucos meses) está a fazer demasiado barulho.
    Utilizo um cooler e hoje como não usei reparei neste problema.
    Utilizei o speedfan e vejo que, no separador inicial, a GPU fan está a 0 RPM, as temp estão entre os 44 e os 46ºC. A GPU fan está regulada para 30%.
    Alguém me sabe dizer se, de facto, se trata de um problema?
    Agradeço desde já a ajuda disponibilizada.

Cumprimentos

P.S. Vou fazer um scan com o BurnInTest...

2. SaaG

SaaG Power Member

essas temperaturas são em idle suponho!
    são bastante aceitáveis para um gpu.
    o barulho que ouves é anormal a nível sonoro? ou a ventoinha está a trabalhar com mais intensidade?

3. Rmack

Rmack Hard BOINC

Obrigado SaaG pelo reply.
    Sim, são temps em idle.
    A ventoinha pareceu-me estar a fazer um barulho anormal, com som mais grave, como que tendo dificuldade em trabalhar...não sei se me estou a explicar bem!
    Executei o BurnIn e está tudo ok.
    Curiosamente não me pareceu haver problema com a ventoinha durante o teste, e agora o som da ventoinha voltou ao normal.:paranoid:
    E antes já tinha desligado o pc e o problema manteve-se...

Cumprimentos

4. SaaG

SaaG Power Member

pode estar a começar a acumular sujidade...
    umas sopradelas, ou uma lata de ar comprimido nas ranhuras da ventilação, pode ajudar a soltar a sujidade... e o som da fan ficar mais suave.

5. Rmack

Rmack Hard BOINC

Acho pouco provável que seja sujidade. O portátil está quase sempre numa mesa em cima de um cooler inclinado, e tem cerca de 2 meses.
    Mas se isto voltar a repetir lá terei que arranjar umas latas de ar comprimido.

6. SaaG

SaaG Power Member

sendo assim, tb não me parece que seja sujidade...

Partilhar esta Página