1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ventoinha (fan)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Hipop_Man, 18 de Junho de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 893)

1. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Ola eu queria saber se eu mete-se mais uma ventoinha (fan) no computador reduzia a temperatura? E ja agora como eu poderia por uma ventoinha(fan) na parte de dentro do pc onde nao tem nada?Como meteria corrente electrica para a ventoinha(fan) funcionar na parte de dentro do PC onde nao tem nada? Se eu mete-se uma

Alarme Para Cooler de CPU
    Isso serve para arrefecer o processador e a mother board????
    Vi num site e diz ke "Novo na caixa.
    É um pequeno aparelho que se liga entre a ventoinha que arrefece o processador e a motherboard. Se a ventoinha deixar de funcionar o alarme dispara um som de 80db a avisar"

Se eu compra-se este ke e muito melhor que a minha ventoinha poderia arrefecer mais o PC?

E se eu mete se as minhas duas venoinhas no meu pc a fucinonar como poderia meter?
    Ainda nao comprei a ventoinha preciso de informaçao para saber se compro a ventoinha nova.

O ke eu queria mesmo saber se pode-se meter duas ventoinhas a funcionarem num PC e se assim com duas ventoinhas ou mais poderiam arrefecer o PC e como eu os meteria?
    Desde ja obrigado

2. mavatar

mavatar Power Member

Deixa-me ver se percebi... (isso está confuso...)

Queres arrefecer o quê e porquê?

Pergunto isto porque tens várias opções de ventoínhas... e não só.

tens ventoínhas para a caixa, que se fixam directamente neste, e aí podes por as que "couberem", tentando respeitar o seguinte: ar que entra = ar que sai. Ou seja, não vale de nada por as ventoinhas todas a bombar para dentro ou para fora da caixa, a ideia é manter a criculação de ar frio, e as ventoinhas servem para "forçar" a corrente de ar.
    Depois, tens ventoinhas específicas para os diversos componentes: cpu, ( e aqui tens também os dissipadores), placa gráfica (dissipador e/ou ventoinha), discos, fonte etc...

Mas antes de avançar vê a que temperaturas estão os componentes do teu sistema e quais são as tempraturas aceitáveis para o mesmo. CPUS diferentes dissipam e suportam temps diferentes...

3. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Temperatura

A temperatura normal e de 52ºC em duas horas ? E kom este calor tenho medo que ele altere de 52 para 70ºC percebes? E assim aquilo que eu quero e arrefecer o meu PC mas tb Nao quero usar o WC quero uma coisa barata e eficaz que nao tenha muita complicaçao. Sabes alguma coisa que e facil de fazer e arrefece o PC que tenha custo baixos. Por favor se conhecerem alguma coisa que arrefeça o PC sem ser o WC coisas bataratas e que sao eficazes

4. mavatar

mavatar Power Member

Ajudem Aqui

Este jovem tem um AMD 2000+ que está com temperaturas entre os 50 e os 59º. Aguém que tenha este sistema que dê uma mãozinha... (ele tá meio desorientado...)

5. Max[x]

Max[x] Power Member

Essas temperaturas estão normais. Quando o calor apertar vão subir, mas não devem chegar aos 70º.

O que podes fazer é colocar uma Fan a extrair ar na traseira da caixa, ao nível do cpu (ou o mais alto possivel, visto ser onde se desloca o ar quente). Caso não tenhas orificios para as colocar, ou fazes um buraco ou trocas de caixa.
    Tens sempre a possibilidade de deixar a tampa lateral aberta em casos extremos. :)

Quanto à alimentação das Fans, ela ou é feita directamente na board ou na PSU, não te preocupes com isso.

6. newbi

newbi Power Member

Não te preocupes com nada disso.
    O teu cpu só morre acima dos 80º por isso se chegar aos 70º tas na boa. :004:

7. Rapid_Eraser

Rapid_Eraser The Legend Folder

Olha compra um cooler estilo silent boost q custa +/- uns 27€ mais artic silver 5 e tens o prob resolvido

Partilhar esta Página