Ventoinha fonte de alimentação

mouzz

Power Member
Tenho uma fonte corsair gs600 cuja ventoinha faz muito barulho há já algum tempo.
Abri, limpei e lubrifiquei e não adiantou, não sei porquê parece que a ventoinha está sempre a 100%
Procuro uma ventoinha 140mm silenciosa e com low rpm a 100%
Encontro ventoinhas boas e silenciosas mas a funcionarem a uma percentagem mais baixa e com preços que quase mais vale comprar uma fonte nova.
Que aconselham ?
 
Eu tinha o mesmo problema e pode ser mesmo a fonte que foi a vida ela está sempre a rodar ? a tua fan em idle roda ou é passiva?
 
Mas a fan esta ligada dentro da fonte..

Se queres uma fan 2 PIN para ligar no sitio dessas é uma coisa, outra e usares por exemplo um fan qql com entrada energia 4 PIN molex e dps ligas ha propria fonte ou seja, solucao mais facil.

Isso ou uma fan tradicional 3 PIN/PWM e um adapatador e dps ligar ha fonte pelo molex...
 
Última edição:
Mas a fan esta ligada dentro da fonte..

Se queres uma fan 2 PIN para ligar no sitio dessas é uma coisa, outra e usares por exemplo um fan qql com entrada energia 4 PIN molex e dps ligas ha propria fonte ou seja, solucao mais facil.

Isso ou uma fan tradicional 3 PIN/PWM e um adapatador e dps ligar ha fonte pelo molex...

não estou a entender a tua confusão mas tb não interessa
já estive a estudar melhor a situação e vou optar por uma bequiet silent wings ou pure wings 2 e se fizerem muito barulho na máxima rotação, ligo a fan a uma entrada da board e controlo pela bios a rotação.
 
Vê as Arctic P14 e BioniX (~10€-12€) semelhantes às utilizadas nalguns coolers, pelo que devem ser silenciosas. Depois, tens também uma Noctua NF-P14R Redux-1500 a ~11€, entre outras. Acima disto, talvez uma SilentiumPC Sigma Pro 140 ou Corsair ML140, a ~17€ (convém controlar as RPM desta última).
 
Vê as Arctic P14 e BioniX (~10€-12€) semelhantes às utilizadas nalguns coolers, pelo que devem ser silenciosas. Depois, tens também uma Noctua NF-P14R Redux-1500 a ~11€, entre outras. Acima disto, talvez uma SilentiumPC Sigma Pro 140 ou Corsair ML140, a ~17€ (convém controlar as RPM desta última).
estive a analisar melhor e a ventoinha de origem tem estas specs
Fan model: D14BH-12

Shape size: 140*140*25mm

Fan hole spacing: 12.5cm

Rated voltage: 12V

Scope of application: 8-13.2V

Rated current: 0.7A

Input power: 8.4W

Fan Bearing: Oily Bearing

Maximum speed: 2400 RPM + 5%

Maximum air volume: 98CFM-100m3/min

Maximum static pressure: 46Pa-5.52H20

Fan noise: 37dB

e eu para ter 98cfm numa ventoinha nova não posso investir numa low rpm pois tenho apenas metade desse valor e para ter altas rpm acho que prefiro investir numa fonte nova, cheira me que a minha fonte atual corsair gs600 aquece bem e por isso é que colocaram esta porra desta ventoinha barulhenta
 
Back
Topo