Avaria Ventoinha Gigabyte 1070ti Gaming 8gb

TeclasBoy

Portugal@Home Member
Gostaria que me pudessem ajudar num problema que deparei-me hoje, eu comprei uma gigabyte 1070ti gaming que por sinal vai fazer 3 anos agora em dezembro (sei que são 2 anos de garantia) no entanto hoje deparei-me que umas das 3 ventoinhas está a fazer um ruído super estranho, já limpei a gráfica e estive a fazer uns testes e fiquei com a sensação que essa mesma ventoinha está "avariada" e fazendo um ruído super estranho e ruidoso, quando eu forço a paragem (com o dedo) o ruido desaparece automaticamente, portanto é mesmo problema da fan.
A minha questão é a seguinte, existe alguma forma de resolver o problema? eu pelo que vi na internet existem ventoinhas mesmo próprias para o modelo exato da gráfica, no entanto eu não tenho material e nem conhecimento para fazer a troca da ventoinha, pois tenho receio de cometer um erro e estragar a gráfica. Com isto seria super chato ter que comprar uma gráfica nova principalmente nesta altura de Covid.

Agradeço desde já,
 
Eu tirava esse cooler e substituía por umas artic ou umas noctua (mais caras). Com isso dava para resolver o problema além de ficares com melhores temperaturas e um maior silêncio.

Algo deste género (exemplo retirado do reddit) :

mbbmdnjzzbv41.jpg
 
Eu tirava esse cooler e substituía por umas artic ou umas noctua (mais caras). Com isso dava para resolver o problema além de ficares com melhores temperaturas e um maior silêncio.

Algo deste género (exemplo retirado do reddit) :

mbbmdnjzzbv41.jpg

Concordo plenamente, mas infelizmente não faço a minima ideia como montar :/
 
Back
Topo