Ventoinha MBP faz barulho

wezzy

Power Member
Boas, o meu MBP começou a fazer um barulho da ventoinha do lado esquerdo. isto quererá dizer que tenho uma ventoinha marada já? Existe algum solução para isto alem de ir a loja mac?
Caso necessite de mudar ventoinha sabem o custo e tempo que poderei ter que ficar sem o mac?

Se alguém poder ajudar por favor diga me qualquer coisa.
 
A ventoinha faz sempre barulho? Em que velocidade? Usa o SMCFanControl para saber.

Se está com defeito tens que levar a loja para por na garantia, e não pagas nada.
Sobre o tempo.... só eles poderão dizer, mas não contes com nada menos de uma semana.
 
Peço desculpa mas estava um bocado preocupado, porque estou a trabalhar num projecto no Final Cut e aquilo está mesmo a fazer um barulho muito mau. Acho que é mesmo ventoinha marada!
Pronto lá terei que ir a algum lado para arranjarem me isto o mais rápido possível, porque assim. Na loja mac nas amoreiras devem me arranjar não?
 
Peço desculpa mas estava um bocado preocupado, porque estou a trabalhar num projecto no Final Cut e aquilo está mesmo a fazer um barulho muito mau. Acho que é mesmo ventoinha marada!
Pronto lá terei que ir a algum lado para arranjarem me isto o mais rápido possível, porque assim. Na loja mac nas amoreiras devem me arranjar não?

Isso não tem garantia? Leva onde compras-te, a responsabilidade de reparar isso é deles.
 
Sim tem garantia, comprei na ***** mas a ***** não arranja nada apenas vai mandar para algum lado para arranjar. Isso vai comer dias... ou mais não sei.
 
Sim tem garantia, comprei na ***** mas a ***** não arranja nada apenas vai mandar para algum lado para arranjar. Isso vai comer dias... ou mais não sei.
é assim em todo lado.

a nao ser que leves directamente a um centro apple, e tentares apressar a coisa.

o meu tinha isso, acho que só ontem pegaram nele
 
Vai a loja que te indiquei. Eles Têm assistência, até podes ver eles a trabalharem! A n ser que n reparem por n teres comprado lá.... isso já n sei...
Cumps
 
Update!! Parou de fazer barulho! Deixei o mac desligado durante 1 dia e o barulho da ventoinha simplesmente parou!
Acho que andava fazer esse barulho devido ao esforço que estava a exercer. Estava já uma 20 horas a correr o final cut e ainda ligado a um disco externo e um transmissor USB para o rato e teclado.
A ventoinha deve ter dilatado com o calor! Mas agora que já acabei o trabalho e deixei o desligado durante 2 dias e voltei ao funcionamento normal o barulho super irritante passou!

Bruxedo! LoL
 
Enquanto o mac funcionar e tiveres garantia tudo bem. Se já tivesses a chegar ao fim da garantia aconselhar-te-ia a levá-lo na mesma à assistência técnica independentemente do barulho ter parado.
 
coincidencia ou nao... o meu macbook pro... tb tava a fazer barulho... e a ventoinha gripou de vez hoje

PS: Deixou de fazer barulho tb.. mas pelo mau sentido.. morreu
 
Última edição:
Se estava a fazer barulho e parou esta morta.

Usem o iStat pro pra ver as rotaçoes das ventoinhas.

Lembrem-se o MBP tem duas o MB tem uma, logo se no MB vos mostrar um Zero é normal. no MBP é que ja nao é
 
Se estava a fazer barulho e parou esta morta.

Usem o iStat pro pra ver as rotaçoes das ventoinhas.

Lembrem-se o MBP tem duas o MB tem uma, logo se no MB vos mostrar um Zero é normal. no MBP é que ja nao é

ya morreu meesmo...RIP pus o smf ou la como se chama e da do lado direito 0... pelo que eu li é o habitual... provavelmente.. vou ver se mudam a pasta do processador... e a logic board.. a ver se para com o whine e com o aquecimento exagerado.... ao menos que fique mm bem...
 
Se for só a Ventoinha deve ser rapido, mas eu tenho tido problemas com o display.

duvido que seja so a ventoinha... o portatil chegava a 80 90º... isso defeito de fabrico.. em mais alguma coisa vão ter que mexer... pelo que eu vi as vezes mexem na logic board.. na pasta do processador e mais cenas...
 
Back
Topo