1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ventoinha MBP faz barulho

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por wezzy, 15 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 2078)

1. wezzy

wezzy Power Member

Boas, o meu MBP começou a fazer um barulho da ventoinha do lado esquerdo. isto quererá dizer que tenho uma ventoinha marada já? Existe algum solução para isto alem de ir a loja mac?
    Caso necessite de mudar ventoinha sabem o custo e tempo que poderei ter que ficar sem o mac?

Se alguém poder ajudar por favor diga me qualquer coisa.

2. bruno_eg

bruno_eg Banido

A ventoinha faz sempre barulho? Em que velocidade? Usa o SMCFanControl para saber.

Se está com defeito tens que levar a loja para por na garantia, e não pagas nada.
    Sobre o tempo.... só eles poderão dizer, mas não contes com nada menos de uma semana.

3. Sox

Sox Power Member

Repost, já à várias threads a falar sobre o mesmo assunto.

Problemas? Garantia com isso.

4. wezzy

wezzy Power Member

Peço desculpa mas estava um bocado preocupado, porque estou a trabalhar num projecto no Final Cut e aquilo está mesmo a fazer um barulho muito mau. Acho que é mesmo ventoinha marada!
    Pronto lá terei que ir a algum lado para arranjarem me isto o mais rápido possível, porque assim. Na loja mac nas amoreiras devem me arranjar não?

5. [knap]

[knap] Power Member

Isso não tem garantia? Leva onde compras-te, a responsabilidade de reparar isso é deles.

6. wezzy

wezzy Power Member

Sim tem garantia, comprei na Fnac mas a Fnac não arranja nada apenas vai mandar para algum lado para arranjar. Isso vai comer dias... ou mais não sei.

7. moralini

moralini Power Member

N há nada com comprar nas lojas certas....
    Meu Conselho se fores de Lisboa ou perto....

Última edição pelo moderador: 19 de Fevereiro de 2007
  8. Fork

Fork What is folding?

é assim em todo lado.

a nao ser que leves directamente a um centro apple, e tentares apressar a coisa.

o meu tinha isso, acho que só ontem pegaram nele

9. moralini

moralini Power Member

Vai a loja que te indiquei. Eles Têm assistência, até podes ver eles a trabalharem! A n ser que n reparem por n teres comprado lá.... isso já n sei...
    Cumps

10. wezzy

wezzy Power Member

Pois talvez faça mesmo isso. Porque não me convem mesmo nada ficar sem portatil durante muito tempo.

11. Viriat0

Viriat0 Power Member

hi

Se já passaram os 30 dias de troca directa vai ter mesmo que ir arranjar, estou a falar na fnac..

12. wezzy

wezzy Power Member

Update!! Parou de fazer barulho! Deixei o mac desligado durante 1 dia e o barulho da ventoinha simplesmente parou!
    Acho que andava fazer esse barulho devido ao esforço que estava a exercer. Estava já uma 20 horas a correr o final cut e ainda ligado a um disco externo e um transmissor USB para o rato e teclado.
    A ventoinha deve ter dilatado com o calor! Mas agora que já acabei o trabalho e deixei o desligado durante 2 dias e voltei ao funcionamento normal o barulho super irritante passou!

Bruxedo! LoL

13. Sox

Sox Power Member

Enquanto o mac funcionar e tiveres garantia tudo bem. Se já tivesses a chegar ao fim da garantia aconselhar-te-ia a levá-lo na mesma à assistência técnica independentemente do barulho ter parado.

14. anonymopt

anonymopt Power Member

coincidencia ou nao... o meu macbook pro... tb tava a fazer barulho... e a ventoinha gripou de vez hoje

PS: Deixou de fazer barulho tb.. mas pelo mau sentido.. morreu

Última edição: 22 de Fevereiro de 2007
  15. Fork

Fork What is folding?

Se estava a fazer barulho e parou esta morta.

Usem o iStat pro pra ver as rotaçoes das ventoinhas.

Lembrem-se o MBP tem duas o MB tem uma, logo se no MB vos mostrar um Zero é normal. no MBP é que ja nao é

16. anonymopt

anonymopt Power Member

ya morreu meesmo...RIP pus o smf ou la como se chama e da do lado direito 0... pelo que eu li é o habitual... provavelmente.. vou ver se mudam a pasta do processador... e a logic board.. a ver se para com o whine e com o aquecimento exagerado.... ao menos que fique mm bem...

17. Fork

Fork What is folding?

O meu MBP está na assistencia para isso que mencionaste e para trocar o display.

18. anonymopt

anonymopt Power Member

ha qt tempo? vale a pena ir la deixar directamente? é que comprei na fnac...

19. Fork

Fork What is folding?

Se for só a Ventoinha deve ser rapido, mas eu tenho tido problemas com o display.

20. anonymopt

anonymopt Power Member

duvido que seja so a ventoinha... o portatil chegava a 80 90º... isso defeito de fabrico.. em mais alguma coisa vão ter que mexer... pelo que eu vi as vezes mexem na logic board.. na pasta do processador e mais cenas...

Partilhar esta Página