1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ventoinha não tarablha

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Oliveira83, 7 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 758)

1. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Boas pessoal.

Venho aqui ver se voces conseguem ajudar neste problema.

Há tempo troquei de caixa e na altura troquei tambem de fonte, pelo que tirei a ventoinha da fonte antiga.

O que acontece é que depois de a montar e ter descarnado os fios precisava de uma ficha e mais cabo. O que fiz foi aproveitar a ficha que vinha com uma ventoinha nova que comprei, descarnar tambem e "entrelaçar" os cabos e ligar a ficha na board.

O que acontece é que a ventoinha não da sinal de vida.

Alguem ja teve problemas deste tipo ou sabe o que estará de errado na minah montagem?:lol:

Já agora aproveito para perguntar tambem: a ideia é ter ventoinha a frente e tras de 80mm e uma lateral de 120mm...como recomendam a montagem em termos de inflow e outflow, ou seja, quais ponho a sugar ar para a caixa e a retirar ar da caixa??

Muito obrigado desde já pela vosssa ajuda.

2. filisilva

filisilva Power Member

Ligaste correctamente os cabos? a ventoinha é de 12V tens de ligar o vermelho da Fan ao amarelo do PSU e o preto da fan ao preto.

Quanto ao flow, na minha opinião punha a tirar a lateral e atrás e a fazer inflowna frente, na minha opinião acho que deve se assim, nunca deves fazer in da parte de tras da case por ser um sitio que geralmente acumula pó.

3. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Pois...exprimentei agora isso me que disseste mas mesmo assim...nada,morta completamente,lol. o PSU que falas e a ficha certo?? Eu o que fiz agora foi entrelaçar o preto da ventoinha no preto da ficha e o amarelo no vermelho,era isto certo?? Será por ter descarnado os dois e agora entrelaçar que não está a funcionar??

Já agora e em relação aquilo to inflow...como é que eu vejo se está a por a tirar ar da caixa? já aqui alguem me disse que era conforme a posição das pas da fan...mas eu memso assim não soube ver,será que me podes ajudar??

Já agora que controlador de fans me aconselham?? assim uma coisa barata e que funcione bem?:)

Brigado pela ajuda.

4. filisilva

filisilva Power Member

é assim, controladores existem para muitos preços, se não queres gastar muito tens um da revoltec por cerca de 10€ usado..ou 15 novo.

As fans geralmente tem uma seta a indicar a direcção do ar..procura bem que ela deve lá estar... mas geralmente, acho que o símbolo/marca para fora é outflow...

Quanto a ligação parece estar tudo correcto, se ela não liga não sei mais o que pode estar a acontecer...PSU power suplly unit, é a fonte de alimentação.

5. g_card

g_card Power Member

ja tentas-t rodar a fan a ver se ta presa?
    mexe o abos a ver se algum ta partido ou solto...

cumps

6. Patuga

Patuga Power Member

testa isso cá fora... vê lá se os cabos não se tocam... isola com fita preta...

7. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Comprei uma nova

Boas pessoal. Depois de ter tentado usar as vossas dicas e mesmo com a ventoinha a não trabalhar, não perdi mais tempo e comprei uma nova. Aproveitei e comprei tambem o controlador da revoltec que faz bastante bem o serviço.

Obrigado pela ajuda mas a ventoinha parece que estava mesmo estragada:joker:

Partilhar esta Página