1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ventoinha nova

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kaipirinha81, 8 de Agosto de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 737)

1. Kaipirinha81

Kaipirinha81 Power Member

Boa tarde comprei um pc novo com os componentes que podem ver no my system, e agora queria pôr mais uma ventoinha ou duas na parte de trás da caixa (NOX coolbay 25) porque acho que a gráfica aquece bastante e assim sempre ajuda qualquer coisa, que ventoinha(s) compro para esta caixa? De preferência silenciosas.

desde já obrigado

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Se não quiseres gastar dinheiro podes sempre aumentar as RPM da fan da HD ;)

3. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

sem gastar muito guito...tens as noiseblocker!
    se queres com mais eficiência mas também mais caro...tens as noctua ou silenx!

quanto a gráfica...se aquece muito, aumenta as RPM da fan...ou então troca o cooler da grafica!

cumps

4. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Se calhar aconselhava era a trocar o cooler da gráfica.

Abraço.

5. Kaipirinha81

Kaipirinha81 Power Member

Desde já quero agradecer pelas vossas sugestões que muito me têm ajudado e pedir-vos desculpa porque ao que parece não postei isto no sítio mais apropriado, mas creio que já foi mudado para o sítio correcto pela admin. Já agora como faço para aumentar as rotaçoes da fan da gráfica e como faço para ver a que rotações ela está ? (desculpem mas sou um leigo nesta matéria)

Cumprimentos

6. Fuzzed

Fuzzed Power Member

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Rivatuner.

8. Fuzzed

Fuzzed Power Member

acho que ainda nao da para fazer com o riva tunner ainda nao apanha estas novas placas, a nao ser que tenha saido um update.

9. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Boas malta...

Quero em 1º lugar pedir desculpa ao autor deste tópico pela minha intrusão, mas como o assunto é mais ou menos on topic, eu aproveito e escuso de criar um tópico com este aqui...

E a minha duvida é, tendo eu o RivaTuner instalado, o q tenho de fazer para q a fan da minha XFX GeForce 9800 GTX nos jogos n ficar no mínimo, por exemplo:
    Tenho a fan a 100% no ambiente do Windows e depois de uns 3 mins de iniciar o GRID (n é só com este, este foi só um exemplo) a fan baixa automaticamente para os 35% o q faz com q a grafica atinja temperaturas muito altas...

Há alguma configuração no RivaTuner q eu tenha de mexer para q isto n aconteça??

Mais uma vez peço desculpa ao autor...
    E agradecia algumas dicas ao ppl mais pro nestas andanças...

Cumps...

10. Sncrespo

Sncrespo Power Member

É a mesma coisa q o RivaTunner, ao fim de 3 ou 4 minutos de iniciar o jogo a fan baixa a velocidade para o mínimo...

Será alguma configuração??

Eu ja estive para ligar a fan do cooler da gráfica ao Zalman ZM - MFC2 (controlador de fans e temperaturas), mas a ficha da fan do cooler é muito pequena em relaçao às do controlador, talvez aja uma tipo extençao/redução, n sei...

Alguma ideia ou dica??

11. já experimentaste criar um perfil para jogos?

12. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Compra o Zalman VF1000 custa 37,10 euros e é potente,
    ficas com o PC fresquinho.

13. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Eu n queria comprar nada por agora, e acho estranho n conseguir fazer com q a fan de origem n baixe de velocidade nos jogos...

Eu fiz um profile e pus no máximo mas depois de iniciar o jogos a fan baixa para o mínimo...

Partilhar esta Página