Ventoinha nunca pára.......

jclacerda

Power Member
Boas

O meu pai tem portatil Sony Vaio vgn-bx195vp

link: http://vaio.sony-europe.com/view/Sh...pt_PT&pageType=Overview&category=PM+BX+Series

Ele de computadores não percebe rigorosamente nada, só o usa para o Microsoft Outlook e por isso ponho já de parte a hipotese de eleter metido agua em qualquer coisa.
O portatil é bastante recente, tem cerca de 5 meses e agora que tenho dado umas voltas com ele apercebi-me de uma coisa.
Desde que o ligo o portátil, a ventoinha liga e nunca mais pára, ou seja é uma barulheira infernal que não se aguenta.
O que poderá tar a fazer isto?
Se eu estivesse á espera do meu pai para repara em alguma coisa tava perdido.Para ele desde que ligue e receba e-mails é porque tá bom.

Será que alguém me pode dar uma dica???

:x2:
 
Isso nao veio com software para regular a velocidade das ventoínhas ? é que geralmente vem...
Este computador é de empresa por isso não tem tivemos direito nem á caixa nem aos Manuais cds de software etc.lol
Eu acho que vou falar com o departamento de informatica para mandar o portatil para a Sony.
 
[WF]Tsunami;1161129 disse:
tambem pode ser derivado ao power schemes, o meu airis conforme mudo a configuração destes muda o comportamento da ventoinha
Tambem pode ser esse problema .
Mas sinceramente acho que vou mandar para a Garantia que é melhor.
Se fosse particular ate tentava resolver como é de empresa mais vale ir para a Sony e eles que se resolvam......
Obrigado pela ajuda
 
É normal...se conseguires aceder à BIOS, procura nas opções se não tens um "quiet mode" ou um "fan always on"

Por exemplo, o meu em quiet mode, a ventoinha só liga consoante a temperatura e o portatil aquece bem mais... Optei por ter a ventoinha sempre ligada e o dito barulho não é assim tanto!!
 
É normal...se conseguires aceder à BIOS, procura nas opções se não tens um "quiet mode" ou um "fan always on"

Por exemplo, o meu em quiet mode, a ventoinha só liga consoante a temperatura e o portatil aquece bem mais... Optei por ter a ventoinha sempre ligada e o dito barulho não é assim tanto!!
Ja tive la procura mas vou procurar melhor....
 
Back
Topo