1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ventoinha para 1 athlon

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por devil_online, 27 de Outubro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 507)

1. devil_online

devil_online Power Member

boas, tenho 1 athlon de 1 giga, e gostava de saber que vontoinha geitosa posso comprar para ele.
    e ja agora as memorias ddr2 nao tem a mesma saida das ddr nao é?

obg

2. apoc

apoc Power Member

3. devil_online

na board so suporta ddr. tao nao da ddr2 ne?
    e ventoinhas jeitosas?
    obg

4. apoc

apoc Power Member

ddr2 não ..

ventoinhas jeitosas .. ve o link q dei anteriormente ...

5. devil_online

ah ja vi
    obg

6. luxboy

luxboy Power Member

esse cooler que foi referido é bom, mto silencioso.. nao é mto eficaz a arrefecer, mas cmo n é pa OC.. n ha stress.. podes encontrar mais barato em sites de venda, tipo miau.. :p

7. apoc

apoc Power Member

tb não precisa de muito arrefecimento ... um athlon a 1ghz é um tbrid ...eles dão se bem com calor .. até aumenta a performance ...

8. matavelhos

matavelhos Power Member

ja agora coloco aqui uma duvida...

tenho um athlon xp 1800 + e ele está neste momento a 46 ºC (temp ambiente +/- fria), o problema é que no verão e em esforço atinge uns 60ºC e nunca baixa dos 50ºC, ora isso é muito para o processador em questão?

9. luxboy

luxboy Power Member

o meu sempron ta nest momento a 40 nnca passa dos 48 em full load.. mas kndo comprei andava entre 36 a 42.. com o ventilador no maximo.. mas sao temperaturas aceitaveis.. os athlon akecem mto.. mas s colocares um cooler mais eficiente teras melhores temperaturas..

10. matavelhos

matavelhos Power Member

coolers eficientes para socket A são uma raridade neste momento... além de não saber quanto iria melhorar...

além do mais a própria caixa tem um airflow inexistente... tenho que basicamente comprar um pc novo, mas não há € para tal...

eu estou a perguntar isto, porque no verão (principalmente quando estou a jogar) o PC empanca... ora eu tenho quase a certeza que é por causa das temp, falta saber de que componente, já que a placa grafica ( FX 5200) apenas tem um cooler passivo.

11. ShadeX

ShadeX Power Member

Axo que a ***** ainda tem um TT Silent Boost. Mas a haver, caros como sempre...

E eu para variar fui burro, pq havia uns quantos destes a ~€15 numa loja que fechou... Esses com uma Vantec eram um colosso. Desde que não te importasses de ter um 747 no quarto :D

12. apoc

apoc Power Member

um xp 1800+ deve ser um palomino .. não ter rales q iusso tem um die temp de 90ºC ... na bios deves ter um sistema de protecção para desligar o cpu a uma dada temperatura ... mete a 75ºC

o meu tbrid já chegou a 85ºC no verão e ainda mexe ... qt mais quente mais mexe ...

13. matavelhos

matavelhos Power Member

sim é de palomino. sendo assim deixa-o andar em paz...

na bios nao tem nada disso, mas tb se tem um die temp de 90 ºC é cagativo...

obrigado pela informação

Partilhar esta Página