Ventoinha para o meu Big Thyphoon

LionGreen

1st Folding then Sex
Ora boas

Ando á procura de uma fan um pouco mais potente para por aqui no meu TT Big Thyphoon, já que com o calor a apertar as temperaturas sobem mais um pouco :)

Estou á procura de algo mais a pensar em performance.....quanto ao barulho nao sou muito esquesito :002:

Tem é de ser uma fan de 120mm

Esta fan parece ser jeitosa
Enermax UC-12FAB-B +/- 15€
Air-flow: entre 65.05 e 94.92 CFM
1800rpm - 24.60dB
2300rpm - 30.10dB

Até nem é muito barulhenta e tem um bom air-flow ;)

Ha outras fans mais poderosas, (Delta, YS-Tech) mas para além de ainda nao ter visto cá em PT á venda, não permitia uma utilização "normal" do pc....a não ser com tampões nos ouvidos :nie2:

Chutem ai opniões ppl ;)

Cumprimentos :kfold:
 
Olha que até perto das 3000rpms a fan é relativamente silenciosa... Sinceramente duvido um bocado desses 30db's...
 
Pois....pode ser uma "gralha" nas especificações :007:

Tenho estado á procura de outras fans, mas relamente esta parece ser a mais acertada...

Tenho actualmente as minhas temps com 30ºC em idle e cerca de 40ºC a full com o CPU @ 2700Mhz com a fan que veio no BT...


Não ha por ai mais ninguém com fans de 120mm no seu cooler? :kfold:
 
Axo k essa fan era mais k suficiente :) Se já tens 40º em full load axo k n vais ganhar muito mais com meteres uma fan melhor k essa k referiste...
 
é de facto a melhor escolha.. e provavelmente tambem a minha futura fan.
isto se entretanto não me passar para o WC! :D
 
dA_PhReAk disse:
tb estou a desconfiar um pouco.. 90cfm @ 30dba??? ................ demasiado silencioso.

Tu e eu.
Eu não confiava nada nesses db... as enermax aldrabam sempre nas medições (pelo menos numa de 80mm que aqui tinha aldrabaram as specs de certeza!)
 
dA_PhReAk disse:
tb estou a desconfiar um pouco.. 90cfm @ 30dba??? ................ demasiado silencioso.
Fiquei com receio de estar a ser enganado pela Enermax e fiz umas medições:

A fan é uma Enermax UC-9FAB-B

Características:

- Dimensão: 92x92x25

- Velocidade: 1800, 2300, ou 2800

- Voltagem: 12V

- Air Flow: 47.34, 52.25, 64.15 CFM

- Ruido: 28.0dB, 32.6dB, 34.3dB

- Controle de velocidade

- Pás transparentes e grelha dourada

enermaxdba7yf.jpg


Não.. parece que afinal não aldraba nada.
Medição feita a 3cm da fan de caixa aberta, evidentemente.
Mais tarde posso fazer ás TT que aqui tenho, agora vou bulir.
 
skandal disse:
Procura numa loja de electronica..... aqui numa no porto tinham tornados de 120mm a 15 euros....

Pois....é provavel :) mas aqui em Setubal não faço a minima ideia onde é que haja lojas de electrónica :(

@ |revolver| que software é esse que te permite fazer esses testes?
 
skandal disse:
Procura numa loja de electronica..... aqui numa no porto tinham tornados de 120mm a 15 euros....

Tornados não existem, mas Deltas é capaz... Queres ir lá ver as specs para me arranjares uma ? ;)
 
Back
Topo